Autor Tópico: Canal Oficinal para Denúncia de Cortes de Internet em Celulares - PROCON-SP  (Lida 970 vezes)

jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Canal oficial do PROCON-SP para denúncia de interrupções no pacote de dados em planos de internet por celular

http://sistemas.procon.sp.gov.br/formularios/index.php?r=survey/index&sid=211969&lang=pt-BR&newtest=Y#

Para quem não sabe, atualmente saiu uma limitar que proíbe as Operadoras de interromper o pacote de dados devido a ultrapassar o limite do plano, no estado de SP.

Vamos ver até onde vai isto já que a Anatel deu o seu "ok" sobre o caso.
« Última modificação: 20 de Maio de 2015, 08:24:47 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Bom saber, a Vivo me ameaçou de cortar o plano daqui a pouco, pois estou com 80% da franquia. Vou denunciar se cortarem!
D600 - E-M10


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
Boa
 :ok:
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Fui bloqueado hoje!! Cadastrei uma denúncia no site. Obrigado Jesiel.
D600 - E-M10


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.011
  • Sexo: Masculino
Quando recebi mensagem da TIM a respeito migrei para a Nextel, onde o bloqueio não ocorreria. Dá um barato muito legal quando eles enviam mensagem desesperados perguntando o porquê da migração... O melhor de tudo é que coma portabilidade só precisas falar com a empresa para onde desejas migrar. Não tens o desprazer de falar com a empresa que te deu motivos para mudar de operadora... Cansei das restrições crescentes. Antes eu tinha tudo ilimitado. Depois secretária deixou de ser grátis, SMS deixou de ser ilimitado, e agora internet deixaria de ser ilimitado... Restava pouco de "infinity"...
JVc.


jesieltrevisan

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.655
  • Sexo: Masculino
  • Harmonize-se
A TIM realmente está deixando a desejar faz tempo.
Serviço de graça que agora estão cobrando, limitações impostas e também sinal 3G.

O que mais me irrita é a imposição... a secretária eletrônica era de acesso gratuito, agora é cobrado, configuraram uma limitação na minha internet que antes não existia (antes era sem limite... agora é 300 megas.... tive que migrar para um pacote mais caro de 600 megas já que a Anatel não faz nada... agora querem cortar o pacote de dados... é uma sacanagem atrás da outra e quem perde é o país que fica atrasado) etc...

Agora com esta última de corte do pacote de dados...

A sorte é que que o Marco Civil da Internet aprovado, depois de muita briga, não tirou da pauta a Neutralidade da rede, sem isso, as Operadoras iriam ter o poder de identificar que você está navegando na rede (já devem fazer isto nas escuras...) ... por exemplo se acessar o Flick, FaceBook, etc... pelo celular as Operadoras poderiam bloquear os pacotes de dados... com o discursos de que se você quiser acessar o FaceBook ou qualquer aplicativo diferenciado você teria que Assinar um pacote diferenciado... ou seja, iriam começar a criar pacotes de assinatura para acessar o que é de acesso público. Ainda bem que isto não foi aprovado...
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 08:33:15 por jesieltrevisan »
Canon EOS 5D + BG-E4 + Canon EOS Kiss (300D) 
Canon EF 50mm f/1.8 mk I + Canon EF 100mm f/2 + Canon EF 28-70mm  f/3.5~4.5 II + Sigma 18-50mm f/2.8 DC EX  + 430EX II
--
Dúvida sobre as regras do fórum? --> REGRAS GERAIS
Dúvidas gerais? -->FAQ