Autor Tópico: FOTÓGRAFO BRASILEIRO COBRA ATÉ R$ 220 MIL PARA REGISTRAR UM CASAMENTO  (Lida 16181 vezes)

ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #30 Online: 31 de Março de 2015, 12:34:19
Ele também ministra cursos com duração de 5 dias R$12.000,00. :aua:

Já peguei minha senha ....esperando resposta  :shock: :hysterical: :hysterical:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #31 Online: 31 de Março de 2015, 14:51:17
Será que aceita FIES nesse curso aí?  :hysterical:
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #32 Online: 31 de Março de 2015, 15:26:30
Ele também ministra cursos com duração de 5 dias R$12.000,00. :aua:

Aí que tá o "pulo do gato"! :ponder:


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #33 Online: 31 de Março de 2015, 19:31:04
Pior caso, pra quem vai pagar, né...  :)

Eu adoraria pagar isso pela foto do meu casório...assim como adoraria pagar 2 milhões so de impostos


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #34 Online: 01 de Abril de 2015, 09:19:21
Aí que tá o "pulo do gato"! :ponder:

Pode ser mesmo.

A relação custo beneficio teórica é excelente: pagar 12k para aprender a cobrar até 220k por trabalho. Se fosse possível para um fotografo iniciante, conseguir esse retorno, ou um mais realista, tipo 10% disso, uns 22k por trabalho, já estaria ótimo. Essa é uma estratégia de marketing muito mais interessante do que a primeira.

Agora imagina um curso com 10 fotógrafos. 120k bruto por 5 dias de aula (considerando que o 12k é por pessoa). O cara é experto, não brinca em serviço...



gabrielttom

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 120
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 01 de Abril de 2015, 09:32:23
Já tinha ouvido falar dele, nunca tinha visto seu trabalho ... fui direto ao seu site e a unica coisa que achei la foi
WORKSHOP, LIVROS, DVD,POSTERS, E UM TAL DE PROJETOS que eu fiquei meio pensativo com oque eu li (PROJETOS) ...
ele cobra :
O que: Projeto Mentor Everton Rosa
Duração: 2 dias de acompanhamento Everton Rosa no seu local de trabalho.
Custo: R$ 15.000,00

15MIL DILMAS  :ponder: :ponder: :aua:
D7000 +


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #36 Online: 01 de Abril de 2015, 11:03:41
Já tinha ouvido falar dele, nunca tinha visto seu trabalho ... fui direto ao seu site e a unica coisa que achei la foi
WORKSHOP, LIVROS, DVD,POSTERS, E UM TAL DE PROJETOS que eu fiquei meio pensativo com oque eu li (PROJETOS) ...
ele cobra :
O que: Projeto Mentor Everton Rosa
Duração: 2 dias de acompanhamento Everton Rosa no seu local de trabalho.
Custo: R$ 15.000,00

15MIL DILMAS  :ponder: :ponder: :aua:

Ele está vendendo a ilusão de trabalho fotográficos na faixa de 6 digitos. Alguém que acredite nisso e tenha 15k para "investir", certamente acha que estará fazendo um bom "negócio".


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.563
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 01 de Abril de 2015, 11:08:58
Então oh, esse carta é bom, ano passado andei estudando o que ele faz e como ele faz, vi alguns trabalhos que ele fez, e são todos de primeira, fotograficamente ele é ótimo, ele montou uma estrutura de atendimento e relacionamento muito boa tbm, e conseguiu ao longo dos anos uma carteira de clientes com alto poder de compra, o cara é fera.

Ai vem aquela velha lembrança que fotografo bom é aquele que assobia e chupa cana, e se alem de fotografar bem e de editar muito bem, o cara tbm consegue ser fera em mkt, parabéns pra ele, quisera eu ser melhor nisso ai.

Fotografia é um negocio, o cara é um profissional que trabalha pra ganhar dinheiro, da mesma maneira que o investidor na bolsa, o médico e o engenheiro que constrói uma casa por 20 e vende por 100.

De fato hoje em dia um casamento de alto padrão pode ser algo muito caro, então acho legal essa discussão porque o carinha que cobra R$ 300,00 precisa se inspirar neste ai que cobra mais de 100 mil.
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 11:11:17 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #38 Online: 01 de Abril de 2015, 11:38:05
Então oh, esse carta é bom, ano passado andei estudando o que ele faz e como ele faz, vi alguns trabalhos que ele fez, e são todos de primeira, fotograficamente ele é ótimo, ele montou uma estrutura de atendimento e relacionamento muito boa tbm, e conseguiu ao longo dos anos uma carteira de clientes com alto poder de compra, o cara é fera.

Ai vem aquela velha lembrança que fotografo bom é aquele que assobia e chupa cana, e se alem de fotografar bem e de editar muito bem, o cara tbm consegue ser fera em mkt, parabéns pra ele, quisera eu ser melhor nisso ai.

Fotografia é um negocio, o cara é um profissional que trabalha pra ganhar dinheiro, da mesma maneira que o investidor na bolsa, o médico e o engenheiro que constrói uma casa por 20 e vende por 100.

De fato hoje em dia um casamento de alto padrão pode ser algo muito caro, então acho legal essa discussão porque o carinha que cobra R$ 300,00 precisa se inspirar neste ai que cobra mais de 100 mil.

Não acho nada de errado ele cobrar caro por um excelente trabalho fotográfico. O que eu não acho tão legal seria, hipoteticamente, ele vender essa ilusão de que isso é possível para qualquer um através de cursos/acompanhamentos de 12 ou 15k.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 01 de Abril de 2015, 12:34:02
Ué, se houvesse empresas que pagassem uns R$ 50.000,00 por mes de salário, para você fazer exatamente o que você está fazendo hoje, você reclamaria? Diria que é injusto? Será que diriam que te ofereceram isto apenas porque vocé é marketeiro, mas na verdade você é uma fraude?

E aí, você aceitaria ou viria aqui no forum postar que acha um absurdo o que estão querendo te pagar, para você "apenas" fazer seu trabalho?
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 12:35:15 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #40 Online: 01 de Abril de 2015, 12:38:20
O azar dessas pessoas é que a fotografia costuma ser cruel com elas. Ela costuma entregar a superficialidade das aparências.

:ok: :ok: .... sou seu fã..


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #41 Online: 01 de Abril de 2015, 13:10:36
Ué, se houvesse empresas que pagassem uns R$ 50.000,00 por mes de salário, para você fazer exatamente o que você está fazendo hoje, você reclamaria? Diria que é injusto? Será que diriam que te ofereceram isto apenas porque vocé é marketeiro, mas na verdade você é uma fraude?

E aí, você aceitaria ou viria aqui no forum postar que acha um absurdo o que estão querendo te pagar, para você "apenas" fazer seu trabalho?

Essa resposta foi pra mim? Não entendi. O que vc falou não tem nenhuma relação com os meus comentários anteriores. Nunca falei que o cara não merecia a valor que pagam pelo trabalho dele.

Somente desconfio, como muitos outros foristas que, da forma como as coisas foram apresentadas, parece uma estratégia de marketing para alavancar os preços dos trabalhos fotográficos e dos curso.

A discussão do trabalho fotográfico valer ou não os valores pagos não parece ser possível visto a intangibilidade da medida de qualidade artística do mesmo. Ou seja, cabe a quem paga acreditar ou não que o trabalho vale.

Por outro lado, a questão dos cursos/acompanhamento, não vejo problema nenhum analisar. Se ele vende esses produtos, trabalhando em cima da ilusão de outros fotógrafos, que eles lucros fantasísticos de 220k são acessíveis a qualquer um, daí, eu não acho correta a postura dele. Pois, não acho que esses valores, se baseados na realidade, estão acessíveis para todos os fotografo.

Espero ter esclarecido alguma possível dúvida.

Um abraço.


vmarins

  • Trade Count: (9)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
    • Vini Marins - Fotografia
Resposta #42 Online: 01 de Abril de 2015, 13:13:35
:ok: :ok: .... sou seu fã..

Luciano, ía dizer a mesma coisa. O Spider sempre certeiro!!
DSLR - Nikon D750/ D700/ D300 / Nikkor 50mm f1.4D/ Nikkor 85mm f1.8D/ Nikkor 24-70 f2.8G ED/ Nikkor 70-200 f2.8 VRII/ SB-910(x3)/ SB-600


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #43 Online: 01 de Abril de 2015, 14:00:03
Estou ficando fã do lfs. 
O Fórum agradece.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


Valmirez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
  • Sexo: Masculino
  • As flores de plástico não morrem
Resposta #44 Online: 01 de Abril de 2015, 15:26:52
enquanto uns cobram R$220.000,00, outros cobram R$220,00
Nikon:D90+18-105mm (sim, é a do kit)+SB-900
-------------------------------------------------------
http://www.panoramio.com/user/valmirez
https://www.flickr.com/photos/valmirez/