Autor Tópico: FOTÓGRAFO BRASILEIRO COBRA ATÉ R$ 220 MIL PARA REGISTRAR UM CASAMENTO  (Lida 16180 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2015, 15:59:38
Se o cara consegue receber isso tudo pelo serviço dele, ele está de parabéns.
Quem trabalho com fotografia e vive disso não pode ficar preso somente à arte. Tem que entender de marketing, saber cobrar e valorizar seu trabalho. Não vejo nada de errado nisso. Ele põe o preço no serviço dele e paga quem quer e tem condições pra tanto.
Quem critica o cara só pode estar é com inveja dele.



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #46 Online: 01 de Abril de 2015, 19:13:14
É muito MI MI MI....adoram falar mal e fazer pre suposições...pelos comentários estão presumindo ate sobre as pessoas que contratam...

 :no:


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #47 Online: 01 de Abril de 2015, 19:15:47
Essa resposta foi pra mim? Não entendi. O que vc falou não tem nenhuma relação com os meus comentários anteriores. Nunca falei que o cara não merecia a valor que pagam pelo trabalho dele.

Somente desconfio, como muitos outros foristas que, da forma como as coisas foram apresentadas, parece uma estratégia de marketing para alavancar os preços dos trabalhos fotográficos e dos curso.

A discussão do trabalho fotográfico valer ou não os valores pagos não parece ser possível visto a intangibilidade da medida de qualidade artística do mesmo. Ou seja, cabe a quem paga acreditar ou não que o trabalho vale.

Por outro lado, a questão dos cursos/acompanhamento, não vejo problema nenhum analisar. Se ele vende esses produtos, trabalhando em cima da ilusão de outros fotógrafos, que eles lucros fantasísticos de 220k são acessíveis a qualquer um, daí, eu não acho correta a postura dele. Pois, não acho que esses valores, se baseados na realidade, estão acessíveis para todos os fotografo.

Espero ter esclarecido alguma possível dúvida.

Um abraço.

Vixi...

Olha o mal entendido aí, gente!

Eu não respondi especificamente pra você, nem pra ninguém. O fiz de modo geral, na medida em que quando terminei de ler todo o post me ficou uma sensação mais de crítica ao que o cara cobra e/ou recebe do que outra coisa. Daí então postei o que postei, no sentido que questionar qualquer um se ele acharia ruim se alguém pagasse R$ 50 mil por mes pelo trabalho dele.

Fique de boa que não foi nada pessoal. Pessoalmente eu ficaria muito feliz se alguém me pagasse 50 mil por mes.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


lfs

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #48 Online: 02 de Abril de 2015, 07:53:01
Vixi...

Olha o mal entendido aí, gente!

Eu não respondi especificamente pra você, nem pra ninguém. O fiz de modo geral, na medida em que quando terminei de ler todo o post me ficou uma sensação mais de crítica ao que o cara cobra e/ou recebe do que outra coisa. Daí então postei o que postei, no sentido que questionar qualquer um se ele acharia ruim se alguém pagasse R$ 50 mil por mes pelo trabalho dele.

Fique de boa que não foi nada pessoal. Pessoalmente eu ficaria muito feliz se alguém me pagasse 50 mil por mes.

Tranquilo...

Esclarecendo: Eu tb quero ganhar 50k por mês. Onde se inscreve pra esse curso??!  :D



« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 07:53:40 por lfs »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #49 Online: 02 de Abril de 2015, 13:10:36
Esclarecendo: Eu tb quero ganhar 50k por mês. Onde se inscreve pra esse curso??! :D

Peguei a minha senha, vaga só em 2016  :eek: :hysterical:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #50 Online: 03 de Abril de 2015, 05:22:28
Essa materia nao eh jornalistica mas uma campanha de market. Esse valor que esta apresentando nao significa que seja real, mas sim o quanto ele almeja se vender. Igual quando o Richard disse que tinha um faturamento milhonario, em uma materia comercial igual a essa. Obviamente mentira para provocar quem nao gosta dele a falar mais dele, e a quem gosta dele a ficar tentando achar suposicoes para acreditar.

Esse nao eh o mesmo cara da reportagem no video postado em outro topico? Uma reportagem tambem 100% marketeira onde ate a apresentadora domprograma vende o cara. E mesmo estando estampado isso na reportagem, ainda teve auem disse que "nao concordava".

No mais, da para ver que esta funcionando. Pq antes eu nunca tinha ouvido falar dele, agora, somente nesse dorum, ja sao dois topicos sobre as materias pagas dele.

O site do cara vende mais DVD e palestras do que servicos forograficos. Como licao de casa eu vou deixar para vcs pensarem sobre o que isso significa.

Nao fiquem surpresos se um dia vcs descobrirem que as fotos de casamento dele sao em grande parte pagas por ele, com modelos e demais funcionarios pagos, para usar como campanha igual a essas materias pagas e vender suas palestras e DVDs.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.988
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #51 Online: 04 de Abril de 2015, 10:49:03
Nossa!!!!!!
Juro que queria entender pq estao falando mal do cara...que coisa sem sentido. Agora ate duvidam da autoria/ autenticidade das fotos...putz
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 10:50:24 por Rezende_SP »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #52 Online: 04 de Abril de 2015, 10:53:34
Nossa!!!!!!
Juro que queria entender pq estao falando mal do cara...que coisa sem sentido. Agora ate duvidam da autoria/ autenticidade das fotos...putz

É verdade, o Croix exagerou.
Como disse lá atrás, ele tem direito de cobrar o que quiser, é o trabalho dele e tem mais que valorizar.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #53 Online: 04 de Abril de 2015, 11:37:08
Nossa!!!!!!
Juro que queria entender pq estao falando mal do cara...que coisa sem sentido. Agora ate duvidam da autoria/ autenticidade das fotos...putz

Mas é verdade, algumas das fotos que ele usa nas campanhas são dos cursos "ER12" que ele ministra, onde os noivos são modelos pagos etc...

Mas vai falar o que né?


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #54 Online: 04 de Abril de 2015, 12:21:05
É verdade, o Croix exagerou.
Como disse lá atrás, ele tem direito de cobrar o que quiser, é o trabalho dele e tem mais que valorizar.  :ok:


2x

Conheço pessoas que fazem questão de pagar mais por ostentação, ou porque podem pagar pela 'qualidade'. Se ele cobra é porque alguém paga.

É um patamar social diferente, não é difícil encontrar pessoas tomam vinhos de R$ 5.000,00 a garrafa, usam jóias de centenas de milhares, gente que comprou um D600 para tirar fotos do cotidiano (porque tinha muitos MP na época, e o preço era relativamente maior que as outras no balcão...) Gente que paga R$ 200.000 em Home Theaters, e em Carros (esses dias vi uma senhora pagando um IPVA no DENTRAN de R$ 9.000,00, os atendentes ficaram comentando que era uma BMW, etc..). Não existe limite para quem quer gastar, ou melhor o limite é o dinheiro...)

Pode até ser 'jogada de marketing', mas se ele cobra e tem quem paga, feliz ele...
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #55 Online: 04 de Abril de 2015, 13:48:30
Nossa!!!!!!
Juro que queria entender pq estao falando mal do cara...que coisa sem sentido. Agora ate duvidam da autoria/ autenticidade das fotos...putz

Eu nao estou "falando mal", estou analisando a informacoes baseados em casos frequentes passados de outros fotografos. Nao que eu me importe, mas ja que eh o segundo topico sobre ele, tambem baseado em uma materia chamativa, achei que fosse pertinente.

Vamos aos fatos. Inumeros fotografos atravez de seus representantes de imprensa dizem terem faturamentos ou servicos muito alem do real. E nao sou eu quem diz, eh apenas o que frequentemente se ve por ai, que nao eh nada mais do que estrategia de marketing.

Eu nao sei se eh o caso desse fotografo, mas quando vc ve tais numeros exorbitantes vc ja fica alerta.

As materia sobre ele fala de cobertura de casamento mas o site dele nao mostra que o casamento sendo a atividade principal dele, mas sim foca na venda de DVDs e palestras.

Uma materia na TV onde a apresentadora vende o fotografo na cara dura (basta ver o video), e agora outra materia tambem soando tendenciosa.

Nas materias as fotos sao do mesmo casamento e casais.

Mais uma vez, sao apenas analises e nao conclusoes. podem ser que tudo isso sejam apenas coincidencias, mas eh bom salientar e ficar alerta. E se realmente se interessar pelo trabalho e carreira dele, acompanhar para ver se as "coincidencias" se mantem tendendo a ser o caso dele, ou se eram apenas coincidencias mesmo.

Mas caso realmente tudo isso for puro marketing, ele nao eh o unico a fazer isso. Existem muitos casos pelo mundo a fora.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #56 Online: 04 de Abril de 2015, 13:49:54
É verdade, o Croix exagerou.
Como disse lá atrás, ele tem direito de cobrar o que quiser, é o trabalho dele e tem mais que valorizar.  :ok:

Eu nao fiz nenhuma critica contra o valor que ele cobra.

Eu disse que tais tipos de materias/marketing nao significa que seja realmente o quanto ele cobra, mas sim o quanto ele almeja se vender.

Como vc mesmo disse, ele esta se valorizando (ou super valorizando no caso).

Se ele fosse o primeiro ou um dos poucos casos que eu ja conheci, eu naomdiria nada. Mas tais caracteristicas de marketing igual a dele ja vi inumeras. Por isso meu comentario.

Logo vcs que vivem falando sobre a profissao, marketing e acompanhando as noticias do mundo da fotografia e dos fotografos mais populares, nao sentirem um pingo de suspeita?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #57 Online: 04 de Abril de 2015, 14:00:56
Mas é verdade, algumas das fotos que ele usa nas campanhas são dos cursos "ER12" que ele ministra, onde os noivos são modelos pagos etc...

Mas vai falar o que né?

Eu nao fazia ideia. Eu apenas tinha suspeitado, pelas caracteristicas das campanhas/materias dele.
Como vc descobriu essa informacao?


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #58 Online: 04 de Abril de 2015, 21:01:16
O Everton é uma referência na região. Pessoalmente não conheço o trabalho dele ($$), mas é um dos mais procurados por artistas, e pessoa da 'alta'. Seus cursos, que estão por volta de R$ 12.000,00, sempre esgotam as vagas rapidamente.

Mas é natural suspeitas quando alguém atinge patamares acimas da média. E antes que alguém me 'critique', ou ainda se sinta ofendido, não estou tentando atingir ninguém em especial. Mas é natural esse posicionamento, pois não é nada usual essa faixa de preços.

Assim como temos professores das chamadas aulas particulares, onde se cobram 40 a 70 reais, temos aqueles que dão consultoria teórica a projetistas e engenheiros que chegam a cobrar R$ 30.000,00 a hora.
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 21:02:55 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #59 Online: 04 de Abril de 2015, 21:38:14
Isso me lembra um vídeo de um fotógrafo famoso falando de valores dos pacotes, que havia um de 12 mil, 25 mil e outro de 40 mil. Quando o cliente perguntava qual o pacote que ele fechava mais (o pacote mais contratado pelos clientes), ele dizia que era o de 40 mil, mesmo ainda não tendo fechado nenhum pacote nesse valor rsrsrsrs.
« Última modificação: 04 de Abril de 2015, 21:40:54 por Gustavo Silva »