Autor Tópico: Camera Nova  (Lida 2683 vezes)

Cris Albert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Março de 2015, 20:57:19
Estou querendo comprar uma maquina compacta avançada, que tem bom flash, que tem como fazer efeitos na propria camera, quero uma maquina que tire boas fotos de dia e de noite e que fique num valor de aprixomadamente 1000 reais. Não tem em si uma marca especifica.Podem me ajudar?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2015, 21:04:40
Tekpix :ok:


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #2 Online: 31 de Março de 2015, 22:03:45
Cris,


Pesquise dentro dessa sala e tenho certeza de que você vai encontrar muita dica legal que cabe dentro do seu bolso.
Não dá simplesmente para indicar uma máquina do nada. Muita coisa faz diferença. Vc quer nova? Usada? e por ae, vai...


Leia os tópicos que já estão abertos e vai encontrar muita dica legal.


Vá nos Classificados e veja as que estão a venda lá. Depois pesquise sobre elas e poderá encontrar alguma que te agrade.


A chave de tudo é: PESQUISAR!


abraço,


Cris Albert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 31 de Março de 2015, 22:05:40
Essa Camera e fraquinha de tudo, mais agradeço pela opinião e o bom humor, mais realmente queria envestir meu dinheiro numa camera mais simples porem de qualidade. Tenho uma semi profissional sony A57, portanto a minha sony H70 da Sony estragou e queria comprar uma camera compacta avançada legal. por isso me ajudem ok. Desde de já agradeço ao forum. sou iniciante no forum curto muito tirar foto. Um abraço a todos..


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Março de 2015, 22:17:19
Essa Camera e fraquinha de tudo, mais agradeço pela opinião e o bom humor, mais realmente queria envestir meu dinheiro numa camera mais simples porem de qualidade. Tenho uma semi profissional sony A57, portanto a minha sony H70 da Sony estragou e queria comprar uma camera compacta avançada legal. por isso me ajudem ok. Desde de já agradeço ao forum. sou iniciante no forum curto muito tirar foto. Um abraço a todos..

Cara, conforme nosso colega aí já disse, não adianta você chegar aqui e perguntar o que você pode comprar com 1.000,00.

Procure nesta sala e voce vai encontrar pelo menos umas 50 opções de câmeras compactas. Umas tem isto, outras tem aquilo e por aí vai.

Há tópicos somente sobre o que convencionou-se chamar de "compactas avançadas".

Pesquise aí que você vai encontrar 1/2 duzia que te atenderão. Aí é só escolher.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Cris Albert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 31 de Março de 2015, 22:18:50
O que Procuro:
uma Compacta avançada ou uma superzoom
Com um bom flash
que possua efeitos que possa ser aplicada na propria maquina
que seja camera nova
estabilizador de imagem
uma boa qualidade de foto de dia e de noite
valor: de 500 reais 1.300 reais
Não busco uma marca especifica, sei que marcas como: Canon, Nikon, sony e por ai vai são boas.

Desde já agradeço


Cris Albert

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 31 de Março de 2015, 22:21:07
ok vou fazer uma busca no forum.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2015, 11:09:40
O que Procuro:
uma Compacta avançada ou uma superzoom
Com um bom flash
que possua efeitos que possa ser aplicada na propria maquina
que seja camera nova
estabilizador de imagem
uma boa qualidade de foto de dia e de noite
valor: de 500 reais 1.300 reais
Não busco uma marca especifica, sei que marcas como: Canon, Nikon, sony e por ai vai são boas.

Desde já agradeço

Várias condições que não existem juntas. Pra começar: superzoom ou pouco zoom?
Boas fotos dia e noite. Difícil numa compacta, mas a linha HS da canon costuma oferecer resultados mais satisfatórios de noite. E sinceramente, até mesmo de dia tá começando a ficar difícil... com sensores minúsculos e centenas de megapixels, até a qualidade da foto diurna anda comprometida.
Bom flash tbém é BEM complicado em compactas.
E por fim, o preço... para melhor qualidade, vai ter que desembolsar um pouco mais. com o dólar alto, até mesmo pedir pra alguém trazer algo pra vc, vai ser complicado. Eu tenho uma panasonic LX5, compacta premium de excelente qualidade. Uma LX7 (sucessora da LX5) custa 400 dólares, valor que ultrapassa seu orçamento.
Dê uma pesquisada nas compactas premium. Talvez seja o mais próximo de te atender em questão de exigência, porém, vão sair do seu orçamento.
Se quiser algo mais em conta, procure uma canon HS da vida com recursos manuais (acho que atualmente as canons todas são HS). De resto, só mesmo pagando bem mais, pra pegar tipo uma Sony RX100 da vida, ou Panasonic Lumix LX7, ou canon SX110, ou canon linha G.
Eu só não aconselho compactas normais (sem ser premium) da Sony e Nikon.
Ah sim, as compactas premium são assim definidas por possuírem lentes claras e sensores um pouco maiores do que as compactas normais, além de menos megapixels e menos zoom. São características que conferem qualidade de imagem boa em um corpo pequeno.
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 11:12:05 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2015, 11:41:52
Veja o que acha dessas opções. A primeira é uma mirrorless com sensor de compacta premium, ou uma compacta premium de lente intercambiável, rs. 
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109393.0
Qualidade melhor do que as compactas normais, provavelmente vc vai ter. Já não sei com relação ao flash.

Outra oportunidade, caso o primeiro interessado desista. A LX7 por um preço camarada:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=109896.0#lastPost

E por fim, essa mirrorless do sistema micro 4/3:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=107757.0

Entre essas opções, eu com certeza ficaria com a última. uso o sistema micro 4/3 e adoro. Sem contar que se vc curtir, pode mais pra frente investir em um corpo melhor, ou em lentes melhores. Mas com a lente do kit (14-42) vc já tem uma distância focal equivalente de 28-84mm. Uma câmera com sensor m4/3 e lente com 3x de zoom.
Novamente, o flash talvez fique devendo, mas a vantagem de todas essas opções que eu dei (menos a nikon), é a possibilidade de acoplar um flash externo se sentir necessidade.
« Última modificação: 01 de Abril de 2015, 11:58:42 por Helena Bsb »


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #9 Online: 01 de Abril de 2015, 12:21:37
O que Procuro:
uma Compacta avançada ou uma superzoom
Com um bom flash
que possua efeitos que possa ser aplicada na propria maquina
que seja camera nova
estabilizador de imagem
uma boa qualidade de foto de dia e de noite
valor: de 500 reais 1.300 reais
Não busco uma marca especifica, sei que marcas como: Canon, Nikon, sony e por ai vai são boas.

Desde já agradeço

Acho que SX240HS vai te atender, não é compacta avançada, mas tem um zoom razoável (20x).

Tenho essa câmera há dois anos e tiro foto boas com elas. Tem um review dela no forum:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85465.0

Tem ela no Mercado Livre, por R$ 700,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638074897-cmera-digital-canon-powershot-sx240-hs-preta-_JM



- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 01 de Abril de 2015, 12:52:00
Acho que SX240HS vai te atender, não é compacta avançada, mas tem um zoom razoável (20x).

Tenho essa câmera há dois anos e tiro foto boas com elas. Tem um review dela no forum:
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=85465.0

Tem ela no Mercado Livre, por R$ 700,00.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638074897-cmera-digital-canon-powershot-sx240-hs-preta-_JM

ah, eu acho que ela pode ser considerada avançada, afinal tem controles manuais totais.  :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #11 Online: 01 de Abril de 2015, 12:55:41
Helena, é que penso nas compactas avançadas as com sensor de 1" pra cima.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #12 Online: 01 de Abril de 2015, 13:00:24
Helena, é que penso nas compactas avançadas as com sensor de 1" pra cima.

aí já é compacta premium.  :D
Aliás, menos do que isso já é premium.
eu considero avançadas aquelas que te permitem controlar tudo. Sensor maior já eleva a premium, no meu entender.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #13 Online: 01 de Abril de 2015, 13:01:54
aí já é compacta premium.  :D
Aliás, menos do que isso já é premium.
eu considero avançadas aquelas que te permitem controlar tudo. Sensor maior já eleva a premium, no meu entender.

Vc tá certa, seria premium mesmo as com o tamano de sensor que eu citei.  :ok:

Então a SX240HS, mesmo fora de linha, ainda se acha nova no ML e é uma boa opção.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 01 de Abril de 2015, 14:31:49
Vc tá certa, seria premium mesmo as com o tamano de sensor que eu citei.  :ok:

Então a SX240HS, mesmo fora de linha, ainda se acha nova no ML e é uma boa opção.

Sim, se ele quiser uma coisa mais barata e com bastante zoom, com certeza.  :ok: