Autor Tópico: Carros...  (Lida 1190 vezes)

Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Online: 31 de Março de 2015, 22:55:59
... do meu jeito...

Fotos feitas nos 2 museus de carros de Gramado... todas com a fuji X10, ISO 500 e com granulação adicionada na edição. Como sempre, comentários, críticas, dicas...

1

DSCF4121-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

2

DSCF4171-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

3

DSCF4180-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

4

DSCF4183-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

5

DSCF4191-Editar
by Pris WerSo, on Flickr

 ;)


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #1 Online: 31 de Março de 2015, 23:14:53
Pris,


Gosto muito da sua maneira de fugir do obvio.
A escolha do P&B é acertadíssima. Essa fotos não teriam a mesma força em cores.
Gostei do tratamento.  :ok:


O reflexo que ficou no cavalinho, me incomoda um pouco. Já que estava editando, poderia ter eliminado isso.
A foto 2 teria uma fluidez melhor se o enquadramento colocasse a linha do capo finalizando no canto inferior esquerdo da foto e fechando o enquadramento sem antes da alteração de tonalidade que aparece no canto superior direito.
O canto superior esquerdo da foto 3, quebrou o "preto" dessa foto e não sei se é meu monitor, mas parece haver um estouro na asa esquerda. Me parece não haver informações ali.
Gostei da 04. Exatamente como está!  :ok:
Na 05 fiquei na dúvida, se deixaria o farol ou a grade em perspectiva. No caso você deixou a grade plana, mas eu acho que teria optado por enquadrar da mesma maneira que vc, porém mantendo o farol de frente no plano. Me passa a impressão de que ficaria um visual mais forte.


De um modo geral, gostei de tudo!


Abraço,


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2015, 06:44:01
Gostei das fotos, dos detalhes, como disse o Santana, fugindo do óbvio.  :clap:

E quando vi o título do tópico, postado por vc, abri o tópico já imaginando exatamente ver essas fotos pois vc tem um estilo próprio. Sabia que não veria carros em planos abertos e sim os detalhes como vc pegou.

Entretanto, para o meu gosto, acho que cromados não combinam com granulação, apenas isso que não me agradou nas fotos.  :ponder:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2015, 12:05:57
Pris,


Gosto muito da sua maneira de fugir do obvio.
A escolha do P&B é acertadíssima. Essa fotos não teriam a mesma força em cores.
Gostei do tratamento.  :ok:


O reflexo que ficou no cavalinho, me incomoda um pouco. Já que estava editando, poderia ter eliminado isso.
A foto 2 teria uma fluidez melhor se o enquadramento colocasse a linha do capo finalizando no canto inferior esquerdo da foto e fechando o enquadramento sem antes da alteração de tonalidade que aparece no canto superior direito.
O canto superior esquerdo da foto 3, quebrou o "preto" dessa foto e não sei se é meu monitor, mas parece haver um estouro na asa esquerda. Me parece não haver informações ali.
Gostei da 04. Exatamente como está!  :ok:
Na 05 fiquei na dúvida, se deixaria o farol ou a grade em perspectiva. No caso você deixou a grade plana, mas eu acho que teria optado por enquadrar da mesma maneira que vc, porém mantendo o farol de frente no plano. Me passa a impressão de que ficaria um visual mais forte.


De um modo geral, gostei de tudo!


Abraço,

Olá, meu amigo!!! Estava sentindo falta de suas avaliações...

Fico feliz que tenha gostado da abordagem... na 1, nem reparei no reflexo... vou dar uma olhada para ver o que acho...
Concordo com você sobre a 2 e é o que costumo fazer... não sei porque não fiz... :D
Eu pensei em clonar a parte branca na foto 3, mas resolvi deixar como estava, como a finalização do capô... e iria ter que mexer nos tons também... em relação à asa, pode ser que na original tenha estourado... mesmo fotometrando para o preto, a iluminação de lá é totalmente desfavorável para uma boa foto... tubos com luzes puntiformes e estas luminárias de lâmpadas compridas... além de ter que conseguir achar ângulos onde o fundo não atrapalhe e sem atravessar o cordão de isolamento em torno dos carros... hehe... na conversão tá em zona 8 ou 9... mas como disse, pode ter estourado no original (vários estouros de lâmpadas refletidas eu clonei em várias fotos, mas em algumas achei mais complicado)
Também gosto da 4... :)
Pode ser o que falou na 5, Santana, mas não me lembro se tentei sentar em outra posição por não ter pensado nesta possibilidade ou por algum outro impedimento local... não sei...

Muito obrigada, meu amigo!!!!!  :worship:


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2015, 12:51:01
A foto 5 me encucou. A perspectiva me faz pensar que ela foi tirada de perto, mas seu reflexo no parachoque parece distante  :ponder:. Como foi?

BTW, gostei muito da sequência!


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2015, 15:14:28
Gostei de todas, mas achei um pouco subexposta. Mas é gosto.

Parabéns!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2015, 15:48:16
Gostei da série.

Achei a 5 fantástica! :clap:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2015, 16:37:37
Nossa... também esperava encontrar fotos com seu estilo peculiar e me deparo com essas belezas.
Muito difícil escolher uma pois todas estão ótimas.
Parabéns.
 :clap:


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #8 Online: 01 de Abril de 2015, 17:00:13
Ficou bem bacana.  Gostei muito da quarta foto. Eu acho que não é qualquer foto que combine com P&B, mas as suas ficaram bem legais !


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 02 de Abril de 2015, 13:37:39
Gostei das fotos, dos detalhes, como disse o Santana, fugindo do óbvio.  :clap:

E quando vi o título do tópico, postado por vc, abri o tópico já imaginando exatamente ver essas fotos pois vc tem um estilo próprio. Sabia que não veria carros em planos abertos e sim os detalhes como vc pegou.

Entretanto, para o meu gosto, acho que cromados não combinam com granulação, apenas isso que não me agradou nas fotos.  :ponder:

Oi Alexandre!! Fico feliz de que tenha curtido... entendo seu ponto sobre a granulação, mas com a X10 ainda mais com ISO de 500 fico mais tentada a usá-la do que a redução de ruído...  :ponder:

 :ok:
« Última modificação: 02 de Abril de 2015, 13:38:10 por Pris WerSo »


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 02 de Abril de 2015, 16:57:03
A foto 5 me encucou. A perspectiva me faz pensar que ela foi tirada de perto, mas seu reflexo no parachoque parece distante  :ponder:. Como foi?

BTW, gostei muito da sequência!

Oi Felipe!! Na verdade, o parachoque, principalmente naquele ponto onde está meu reflexo, funciona como um espelho côncavo, como o do retrovisor externo do carro... dá esta impressão mesmo, mas estava perto... valeu por comentar! :)