Já faz tempo que não vejo um suporte tão correto:
- mandei e-mail para a Nikon sobre o problema do flare interno da D750 e o Aviso de Serviço;
- resposta automática na mesma hora, um dia depois Nikon pede telefone para contato;
- dois dias depois recebo um telefonema pedindo o no. série da câmera e informando que as peças, ao chegarem, serei informado;
- cerca de 3 semanas depois novo telefonema confirmando a chegada das peças e informando o processo de envio por SEDEX por logística reversa, com e-mail oficializando tudo poucas horas depois;
- mando no dia seguinte conforme instruções e, um dia depois, recebo a Nota Fiscal de Entrada da câmera por e-mail;
- um dia depois recebo por e-mail a Ordem de Serviço com todas as peças que serão substituídas: trocarão o "corpo frontal", a "borracha da empunhadeira traseira", a própria "empunhadeira", a "borracha lateral do gabinete" e a "tampa". É um recondicionamento razoável...
- no dia seguinte um e-mail do SAC Nikon informando que foi iniciado o reparo da câmera.
Faz a gente pensar se vale a pena comprar "importado" por algo em torno de 30% a menos (considerando o preço do US$) e abrir mão de um suporte e garantia dessas. Grande vantagem de pagar 30% a mais e dispor dessa tranquilidade.
Comparo com a "atenção" da Sony Brasil, quando pedi para repararem em garantia um travamento por update de firmware de minha NEX-6, comprada na loja oficial Sony no RJ, e insistiram que minha câmera era importada e não aceitavam reparar esses produtos. Depois de "esfregar na cara deles" a nota fiscal brasileira, finalmente aceitaram...
Acabei conseguindo resetar a câmera (é só realizar o update novamente do zero). Minha RX100 já sei que, se pifar, é provavelmente lixo, considerando os preços praticados aqui pela marca...