Autor Tópico: Peru - Machu Picchu - p&b  (Lida 1542 vezes)

CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Online: 01 de Abril de 2015, 15:37:28
Dicas, sugestões e críticas são bem vindos!
 :)

1
Peru - Machu Picchu by CristianoCSoares, on Flickr

2
Peru - Machu Picchu by CristianoCSoares, on Flickr

3
Peru - Machu Picchu by CristianoCSoares, on Flickr


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 02 de Abril de 2015, 08:15:46
Olá Cristiano! Bem, vou dar a minha opinião, já que vc deixou em aberto que gostaria de ouvir, afinal cada um faz aquilo que quer fazer.

Concordo que em dias mais escuros e fechados um conversão pra P&B fica interessante, porém:

A 1 ficou com muito contraste entre o claro e escuro. Ainda eu tentaria não pegar tanto o céu ( que não tem nenhuma informação ) pra pegar mais a encosta com seus muros e tal.

A 2 eu achei que faltou um motivo de destaque pra torna-la mais interessante, prq a lhama ficou muito camuflada por ser escura....sei lá.

E por fim a 3 seria bem mais interessante se vc tivesse aberto mais pra mostrar melhor a paisagem que ela está observando.

Desculpa só fazer críticas destrutivas, mas é a minha visão, certa ou erada. :ok:


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #2 Online: 02 de Abril de 2015, 08:30:33
Eu gostei, adoro P&B e achei bem legal.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 02 de Abril de 2015, 08:49:06
Qria ver a segunda colorida, talvez desse mais destaque pra lhama...
Thais Matos


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #4 Online: 02 de Abril de 2015, 09:36:29
Qria ver a segunda colorida, talvez desse mais destaque pra lhama...
Concordo. E confesso que nem tinha visto a lhama (estou no celular, então minha avaliação fica prejudicada).


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 02 de Abril de 2015, 11:06:22
tb não gostei não, o PB deixou tudo flat!!
Ricardo Ghion


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #6 Online: 02 de Abril de 2015, 16:27:33
Olá Cristiano! Bem, vou dar a minha opinião, já que vc deixou em aberto que gostaria de ouvir, afinal cada um faz aquilo que quer fazer.

Concordo que em dias mais escuros e fechados um conversão pra P&B fica interessante, porém:

A 1 ficou com muito contraste entre o claro e escuro. Ainda eu tentaria não pegar tanto o céu ( que não tem nenhuma informação ) pra pegar mais a encosta com seus muros e tal.

A 2 eu achei que faltou um motivo de destaque pra torna-la mais interessante, prq a lhama ficou muito camuflada por ser escura....sei lá.

E por fim a 3 seria bem mais interessante se vc tivesse aberto mais pra mostrar melhor a paisagem que ela está observando.

Desculpa só fazer críticas destrutivas, mas é a minha visão, certa ou erada. :ok:

Obrigado pelas avaliações!
Acho que se enquadrasse mais para baixo na 1 ia pegar muito o chão que estava muito próximo, mas nem tenho certeza, agora só quando convencer minha mulher a voltar no Peru para tentar outra :assobi:
Realmente a Lhama ficou mais visível na colorida, tentei outras conversões com menos contraste (a Lhama aparecia melhor), mas a versão com mais contraste foi a que me agradou
A 3 foi com lente fixa, não dava para abrir, foi "de momento".
O contraste: parti de uma simulação de filme do silver effex pro (foi algum dos Ilford400), foi o que mais me agradou, a partir daí fui fazendo ajustes em sombras, canais de cor, etc. Não mexi muito no contraste para não alterar demais a característica do filme.

Quanto às críticas, não se preocupe, não postei para ouvir elogios, e sim para melhorar minha fotografia. Nada como críticas para nos fazer enxergar onde modificar. Obrigado! :ok:

Eu gostei, adoro P&B e achei bem legal.
Obrigado! :ok:

Qria ver a segunda colorida, talvez desse mais destaque pra lhama...
Concordo. E confesso que nem tinha visto a lhama (estou no celular, então minha avaliação fica prejudicada).
Vou reeditar a versão colorida, se me agradar, posto aqui.  :ok:

tb não gostei não, o PB deixou tudo flat!!
Obrigado por comentar! :ok:


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #7 Online: 02 de Abril de 2015, 21:59:45


Bruno Souto

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 319
Resposta #8 Online: 03 de Abril de 2015, 11:14:31
Essa 4ª gostei... Sei que pra ua mulher também deve ter um significado bem especial. O que achei das 2 primeiras é que macchu picchu tem informações demais pra serem mostradas em pb. Então tem que tomar cuidado pra não ficar muito poluído. Aliás, eu não arrisco pb ainda porque realmente quero aprender bastante sobre isso pra começar. Abraço!
Canon EOS 6D user


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #9 Online: 03 de Abril de 2015, 13:03:51
Cristiano, sensacional essa 4a foto!

Quantos aos comentários, como eu falei: É a minha visão. Não significa que eu estou certo e vc errado.
Não acho muito legal fazer o que eu fiz, penso que o trabalho é de cada um, segundo suas percepções e decisões.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #10 Online: 03 de Abril de 2015, 14:15:42
Essa 4ª gostei... Sei que pra ua mulher também deve ter um significado bem especial. O que achei das 2 primeiras é que macchu picchu tem informações demais pra serem mostradas em pb. Então tem que tomar cuidado pra não ficar muito poluído. Aliás, eu não arrisco pb ainda porque realmente quero aprender bastante sobre isso pra começar. Abraço!
Obrigado!

Cristiano, sensacional essa 4a foto!
Valeu

Quantos aos comentários, como eu falei: É a minha visão. Não significa que eu estou certo e vc errado.
Não acho muito legal fazer o que eu fiz, penso que o trabalho é de cada um, segundo suas percepções e decisões.
Não esquenta, só fotografo por diversão mesmo, gosto de saber a opinião dos outros e não me ofendo fácil :ok:


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #11 Online: 03 de Abril de 2015, 15:22:03
Eu gostei mais da terceira foto. Achei que as outras ficaram um pouco distante...


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 03 de Abril de 2015, 15:27:24
Esse espaço tb não é para quem se ofende facil, né amigos?? Posta fotos aqui quem quer uma critica, positiva ou negativa tem que saber absorver.

A foto num 4 esta muito boa!!
Ricardo Ghion