Autor Tópico: Fotos de cachorros  (Lida 1011 vezes)

mateusrego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Online: 31 de Março de 2015, 10:02:34
Ontem a noite postei no corredor polonês uma foto da cachorra do meu primo, todo mundo adorou por aqui, porem o primeiro entendido que viu a foto, viu que estava toda errada.

Como lá eu não posso interagir com os comentários, vou postar aqui a mesma foto e outras que tirei no mesmo dia.

Raika by MatttCD, on Flickr

Abertura: ƒ/5.3 Distancia:  48.0 mm F-stop: 1/125 ISO: 640

--

Zezo by MatttCD, on Flickr

Abertura: ƒ/5.3 Distancia:  55.0 mm F-stop: 1/125 ISO: 640

--

Tony by MatttCD, on Flickr

Abertura: ƒ/5.3 Distancia:  46.0 mm F-stop: 1/125 ISO: 640


As fotos foram tiradas com a D5300, usando a mesma configuração(ataque de oportunidade), apenas mexi no DOF.



meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #1 Online: 01 de Abril de 2015, 11:50:06
[/url]F1000014 by marcos meletti, on Flickr[/img]


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #2 Online: 01 de Abril de 2015, 11:51:13
F1000014 by marcos meletti, on Flickr


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 01 de Abril de 2015, 12:11:03
Gostei bastante da terceira  :clap:

Gosto de fotos de cachorro com o foco nos olhos, mas isso é meu gosto pessoal.

meletti
O tópico não é coletivo, foi aberto para estas fotos do mateusrego.
Para vc postar as tuas fotos, abra outro tópico.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 01 de Abril de 2015, 12:53:33
Olá Mateus, tudo bem? Parece que ficou meio descontente com os comentários no corredor polonês... fica tranquilo, lá o objetivo é este mesmo - indicar possíveis melhorias...

Quando registramos fotos de pessoas que gostamos, familiares, filhos e dos animais de estimação... entra um fator afetivo muito importante, eu mesmo tenho fotos aqui dos meus filhos que para mim são as preferidas, apesar do foco não cravado, etc... isso é o mais importante!!!

Quanto ao meu gosto, também prefiro fotos com o foco nos olhos (questão de estética e gosto pessoal, OK), a primeira foto - com o foco no focinho e olhos desfocados, por exemplo não me agradou..

Abraços, e boas fotos!!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


mateusrego

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #5 Online: 01 de Abril de 2015, 13:06:26
Olá Mateus, tudo bem? Parece que ficou meio descontente com os comentários no corredor polonês... fica tranquilo, lá o objetivo é este mesmo - indicar possíveis melhorias...

Quando registramos fotos de pessoas que gostamos, familiares, filhos e dos animais de estimação... entra um fator afetivo muito importante, eu mesmo tenho fotos aqui dos meus filhos que para mim são as preferidas, apesar do foco não cravado, etc... isso é o mais importante!!!

Quanto ao meu gosto, também prefiro fotos com o foco nos olhos (questão de estética e gosto pessoal, OK), a primeira foto - com o foco no focinho e olhos desfocados, por exemplo não me agradou..

Abraços, e boas fotos!!!

Ronaldo, boa tarde.

Eu me expressei mal quando escrevi o post aqui, de forma alguma fiquei descontente com as criticas do corredor polonês. Coloquei lá justamente para ver as criticas, quando eu disse que todo mundo gostou e os entendidos não, quis dizer que os meus familiares a quem mostrei a foto, que assim como eu são leigos no quesito de fotografia, gostaram, porem assim que postei no fórum especifico de fotografia, foi visto quase de imediato os erros da fotografia postada.

Quando eu for fotografar novamente os cachorros, com certeza irei levar em conta o que foi dito aqui.

Obrigado!  :D


meletti

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 252
Resposta #6 Online: 01 de Abril de 2015, 14:02:46
Gostei bastante da terceira  :clap:

Gosto de fotos de cachorro com o foco nos olhos, mas isso é meu gosto pessoal.

meletti
O tópico não é coletivo, foi aberto para estas fotos do mateusrego.
Para vc postar as tuas fotos, abra outro tópico.  :ok:

OK! Não sabia.


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #7 Online: 01 de Abril de 2015, 21:45:55
Mateus,


Vamos ver se eu consigo ajudar um pouco...
Existe uma parcela da galera que entende que quando se fotografa cães, o foco deve estar no focinho. Outros entendem que o foco deve estar nos olhos. EMHO, aumente o DOF e deixe tudo em foco. Desde o focinho aos olhos.
Essa foto acabou ficando com o DOF muito curto e com quase tudo tão desfocado assim, o resultado acabou não ficando legal.
Ainda falando sobre a foto 1, observe que o ângulo escolhido para a foto, é bem menos agradável do que o ângulo da foto 2. Que nesse caso, já possui uma área maior em foco. Nessa segunda foto, o corte nas orelhas incomoda absurdamente.
Em todas elas, apesar de vc já ter mencionado que aproveitou a oportunidade, me parece que as fotos foram tiradas a esmo, sem uma preocupação mais esmerada no que se refere a composição. Existem muitas zonas sem informação, que não acrescentam nada na fotografia, cujos ângulos e enquadramentos escolhidos poderiam ser melhor pensados, para ter uma composição mais agradável.
Com 1/80 vc já conseguiria resultados legais, que te permitiria trabalhar com uma ISO mais baixa.


No mais, continue fotografando e postando...


Abraço,