Autor Tópico: Canon SX520 HS  (Lida 10420 vezes)

anabauer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Abril de 2015, 18:03:58
Pessoal, sou nova na fotografia e gostaria de ajuda para escolher a primeira câmera
Seria para fotografar retratos e paisagens, andei dando uma procurada e vi a t3i como uma boa opção para quem é iniciante, mas por conta do preço acabei chegando na Canon SX520 hs.. estou muito em dúvida, alguém pode me dizer se é uma boa opção, ou então alguma que seria melhor?


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2015, 12:42:35
Ruim, o modelo anterior é melhor, a SX510. Mas se você ficou em dúvida entre a SX520 e a T3i mostra que você ainda não definiu um perfil de comprador, já que são câmeras completamente diferentes não cabendo nenhum comparativo entre elas.

Defina um perfil, defina prioridades em uma câmera, o que é imprescindível que uma câmera tenha para atender suas necessidades. Definir apenas pelo preço vai terminar fazer você comprando algo que nem sabe se vai te agradar.
« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 12:42:54 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 29 de Novembro de 2015, 13:31:13
Olá Pessoal, boa tarde!

Sou novo aqui no fórum e este é meu primeiro post. Estou na mesma condição da anabauer, sou iniciante e estou à procura da minha primeira câmera que no meu caso vou usar para still, produtos para e-commerce, quase sempre no meu estúdio caseiro.

Estou analisando entre a DSRL T5i e a Superzoom SX520HS, pois o custo da câmera é um fator muito importante visto que tenho meu limite para investir. Eu vejo que para a T5i talvez eu tenha que investir em uma ou duas lentes o que deverá custar outro preço da câmera. A SX520HS não tem lentes intercambiàveis, mas além da configuração manual (estou aprendendo a usar) tem um zoom óptico de 42x.

Para o estilo de fotografia que estou querendo, vale a pena um investimento mais baixo na SX520HS? Vou ter recursos suficientes para conseguir boas fotos em diversos situações?

Obrigado pela ajuda de vocês.
Câmera do Nokia Lumia 720.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 29 de Novembro de 2015, 14:24:04
Depende.. qual produtos você pretende fotografar?

Se tens limitação de orçamento, sugiro pesquisar uma Canon t3i ou t2i e investir o restante em equipamentos de iluminação e uma lente melhor do que a do kit, talvez uma 40 2.8.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #4 Online: 29 de Novembro de 2015, 15:43:07
Sigo a linha de raciocínio do amador47sc e também proponho um exercício de reflexão:

Qual utilidade terão os 42x de zoom óptico para still em estúdio?
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 29 de Novembro de 2015, 16:53:27
Obrigado pelo retorno pessoal.

A T5i está custando em média 1.700,00 e a SX520HS em média 800,00 então temos o dobro do preço uma da outra. Meus produtos são pequenos, cabem na palma da mão e alguns um pouco maiores e a vantagem do zoom é a possibilidade de fazer macro de até 1 cm onde posso mostrar algum detalhe do produto. Eu já tenho alguns equipamentos de estúdio que me ajudam com a iluminação, então meu foco nesse momento seria só a câmera mesmo.

O fato de a câmera, qualquer que seja, ter a opção manual vai me possibilitar fazer um curso de fotografia básica. Como sou leigo e provavelmente iniciante em fotografia, queria saber se a SX520HS seria adequada para estúdio e se teria bons recursos para uma fotografia de qualidade.
Câmera do Nokia Lumia 720.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #6 Online: 29 de Novembro de 2015, 17:06:51
O macro independe desse longo zoom, é justamente o contrário. Com o macro você pode fotografar a 1cm da lente enquanto que o zoom é para você fotografar de longe, no caso os 42x bem de longe. Mas é fato que você não vai ter esse macro, na verdade close-up, de 1cm com uma DSLR.

A SX520 é uma câmera boa para aprendizado, não para estúdio. Mas o aprendizado pode ser feito também com a T5i ou, se não quiser gastar muito inicialmente, com uma T5. A questão maior aqui é a diferença colossal de qualidade de imagem de uma DSLr para uma superzoom, e os recursos também são muito maiores em uma DSLR.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Novembro de 2015, 19:52:41
CORREÇÃO: A Canon T5i está custando em média 2.500,00 reais.

Pesquisei no Mercado Livre para comprar uma T2i ou T3i usada, mas estão pedindo quase o mesmo preço da T5i nova ou vendem só o corpo. A T5 mais barata achei por 1.499,00 na loja. Então o menor preço de uma DSRL nova ou usada está em torno de 1.500,00 aí o jeito é procurar por uma superzoom mesmo.

O problema não são as câmeras, é o meu bolso mesmo. Os equipamentos do meu estúdio eu mesmo fiz vendo uns tutoriais no youtube, e até que ficou legal, mas não queria usar o meu celular devido a limitação.
Câmera do Nokia Lumia 720.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #8 Online: 29 de Novembro de 2015, 23:15:06


PMVG

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 233
Resposta #9 Online: 29 de Novembro de 2015, 23:21:35
Olá Anabauer e Fernando.G
Permitam-me  acrescentar uma sugestão: Existem ainda as mirrorless e as micro 4/3, além de algumas compactas premium com sensores maiores que os das compactas  superzoons comuns.
Eu sou meio compulsivo para comprar equipamentos, assim tenho uma superzoom, uma mirrorless e uma DSLR.
As imagens das mirrorless são bastante similares as das DSLR  que possuem sensores aps-c e bem superiores as das compactas ( incluindo as superzoons ).
A não muito tempo se encontrava mirrorless por preços até mesmo abaixo de algumas superzoons, mas não consultei agora para escrever este. Assim, se interessar tem que pesquisar as opções.
Deixo sugestões de micro 4/3 e premiuns para quem entende mais ou possui estes modelos.
Tem algumas Canons série G e algumas Fuji se não me engano série X que tem ótimas referências dos usuários, então deixo aqui a sugestão e quem sabe usuários de outros sistemas dêem alguma contribuição.
Eu pessoalmente gosto e pensaria numa mirrorless.
Abraço e boa decisão de compra.
PMVG


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 30 de Novembro de 2015, 09:33:19
Excelente dica essa NEX F3, estou dando uma olhada, muito interessante. Agora que lembrei da seção de classificados.

Estou considerando e pesquisando as mirroless, que além de suas características,  deve combinar bem com meus 5 graus de presbiopia pra perto (quero ver olhar naquele bendito visor pequenininho).
Câmera do Nokia Lumia 720.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 30 de Novembro de 2015, 09:52:34
Excelente dica essa NEX F3, estou dando uma olhada, muito interessante. Agora que lembrei da seção de classificados.

Estou considerando e pesquisando as mirroless, que além de suas características,  deve combinar bem com meus 5 graus de presbiopia pra perto (quero ver olhar naquele bendito visor pequenininho).

pois eu não pensaria duas vezes. Não é tão boa quanto uma reflex (não por qualidade de imagem, mas por acessibilidade de controles, ergonomia, etc), mas está anos luz à frente das compactas. E por esse valor....


Fernando G.

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 30 de Novembro de 2015, 23:49:29
Hoje a tarde chegou meu tripé Weifeng WT-3770, peguei uma promoção do Walmart por 110,00 reais. Sei que não é o melhor, nem mesmo o médio, mas acho que dá pra começar.

A câmera Sony dos classificados já foi vendida, fiquei hesitando um pouco porque gosto muito da Canon, já tive 2 compactas. Estive lendo bastante o fórum e acho que meu caminho é uma DSLR, então vou aguardar mais um pouco e fazer um esforço para adquirir uma dessa [pobre adora um carnê]. O menor preço da T5i no buscapé tá 2.500,00 e a T5 tá 1.500,00.

Eu perderia muito em comprar uma T5 em relação a T5i? Vale pagar 1.000,00 a mais?
Câmera do Nokia Lumia 720.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 01 de Dezembro de 2015, 02:44:34
Eu perderia muito em comprar uma T5 em relação a T5i? Vale pagar 1.000,00 a mais?

Comparativo breve:
http://www.atomusdigital.com/2014/04/canon-lanca-eos-t5-versao-menor-da-t5i.html

Só você, sabendo o uso que pretende dar à câmera, pode dizer se as diferenças valem R$ 1000  :ok:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #14 Online: 01 de Dezembro de 2015, 09:50:58
Eu sugiro continuar de olho nos classificados.
SE o orçamento não tá muito favorável, vale investir numa de segunda mão.