Autor Tópico: qual dessas camras comprar, fuji,kodak ou canon  (Lida 1772 vezes)

jcverso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 03 de Abril de 2015, 20:06:23
boa noite a todos, sei que pelo jeito esse fórum é de profissionais e eu um simples amador, já fui fotografo amador nos tempo de revelação de filmes, hoje dentro das minhas possibilidades de até r$1000,00 estou em duvidas entre as seguintes câmeras a comprar, é mais pra hobby, fotos crianças, animais, paisagens, festas, etc
fuji SL300 a bateria, ou s8200 a pilha (não sei se é vantagem)
Kodak AZ522 a bateria
canon SX510 a bateria
queria entre essas a qual não de dor de cabeça, qual seja melhor para fotografar, bom zoom, recursos automáticos e manuais, que se conecte ao pc
não sei se vocês conhecem essas, mas são as que eu achei melhores entre outras marcas, e que estão próximos daquilo que eu posso adquirir no momento
agradeceria por respostas, por favor


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Abril de 2015, 20:48:53
Não conheço as câmeras, mas se você puder opta por bateria. Não quer virar escravo de pilhas recarregáveis. Imagina fazer uma viagem mais longa e ter que levar um monte delas na bagagem!


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Abril de 2015, 23:17:32
Não conheço as câmeras, mas se você puder opta por bateria. Não quer virar escravo de pilhas recarregáveis. Imagina fazer uma viagem mais longa e ter que levar um monte delas na bagagem!

É ai que voce se engana, se voce fizer uma viagem voce vai ter que levar DUAS baterias, Ja pilhas voce encontra em qualquer lugar, voce so precisa comprar pilhas recarregáveis boas pra colocar na camera.

Pilhas tem autonomia 2 ou 3x mais do que a bateria proprietária da câmera, câmera com pilha so apresenta a desvantagem do peso. É tão vantajosa que alguns grips pra DSLR usam pilhas recarregáveis.

De todas a que se encaixa no seu orçamento é a SX 510 mas ela não tem viewfinder. Nessa lista eu adicionaria a Panasonic FZ70, tem imagem e filma melhor que a Canon.


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #3 Online: 04 de Abril de 2015, 02:19:10

É ai que voce se engana, se voce fizer uma viagem voce vai ter que levar DUAS baterias, Ja pilhas voce encontra em qualquer lugar, voce so precisa comprar pilhas recarregáveis boas pra colocar na camera.

Pilhas tem autonomia 2 ou 3x mais do que a bateria proprietária da câmera, câmera com pilha so apresenta a desvantagem do peso. É tão vantajosa que alguns grips pra DSLR usam pilhas recarregáveis.

De todas a que se encaixa no seu orçamento é a SX 510 mas ela não tem viewfinder. Nessa lista eu adicionaria a Panasonic FZ70, tem imagem e filma melhor que a Canon.

Minha experiência com câmeras de pilhas sempre deixou a desejar. A bateria da minha compacta Canon S80 dura uma semana e eu sempre posso colocar para carregar durante a noite no hotel. No dia seguinte tenho bateria mais do que suficiente. A bateria da minha Canon T3 também é ótima. Tenho uma reserva e olha que nunca precisei usar a reserva no mesmo dia. Já a bateria da Canon 6D, que uso profissionalmente, não dura tanto quanto eu gostaria, mas comprei uma bateria de maior duração e faço casamentos inteiros e não preciso trocar bateria.

Eu acho muito mais vantajoso ter 2 baterias e levar o carregador do que gastar fortunas em pilhas que vão fora ou em pilhas recarregáveis, que para mim sempre tiveram menos tempo de vida do que as baterias das próprias câmeras. E fora o peso de uma câmera com pilhas, que é desnecessário, ainda mais em câmeras compactas. Só vale a pena ser de pilhas se você estiver indo para o meio do mato sem possibilidade de recarregar à noite.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #4 Online: 04 de Abril de 2015, 09:28:45
É ai que voce se engana, se voce fizer uma viagem voce vai ter que levar DUAS baterias, Ja pilhas voce encontra em qualquer lugar, voce so precisa comprar pilhas recarregáveis boas pra colocar na camera.

Pilhas tem autonomia 2 ou 3x mais do que a bateria proprietária da câmera, câmera com pilha so apresenta a desvantagem do peso. É tão vantajosa que alguns grips pra DSLR usam pilhas recarregáveis.

De todas a que se encaixa no seu orçamento é a SX 510 mas ela não tem viewfinder. Nessa lista eu adicionaria a Panasonic FZ70, tem imagem e filma melhor que a Canon.

Esses números não estão superestimados? Uma compacta com bateria tira até 250 fotos. Com pilhas pode ficar entre 500 e 750 fotos??

A Panasonic FZ70 é uma ótima câmera, mas passa o orçamento de R$ 1.000.

Uma que se encaixa no orçamento e tem boa qualidade de imagem e vídeo seria uma SX240HS, que está fora de linha, mas tem nova no ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-638074897-cmera-digital-canon-powershot-sx240-hs-preta-_JM, por R$ 700.

A SX270 seria a substituta, mas algumas pessoas já reclamaram da qualidade da bateria dela para vídeo, ver nesse tópico: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=71887.80.




- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2015, 12:39:59
O problemas das pilhas (não sei se é o caso aqui, mas é um caso que já vi repetir trocentas vezes) é que o usuário estranhamente não tem o mesmo cuidado com as pilhas que teria com baterias.

Exemplo: a pessoa reluta a vida toda pra comprar baterias genéricas (e eu até hoje só tive boas experiências com genéricas, sempre observando os valores de amperagem e voltagem pra bater certinho com a original) e prefere comprar sempre a original que é 4x mais cara e possui desempenho igual. Já em pilhas a pessoa não quer comprar pilhas de qualidade porque são caras e prefere comprar aquelas que prometem 3000mAh e são baratinhas, e ainda vem com aquele carregador chulo "de grátis". Aí realmente não dá pra se dar bem com câmeras a pilha.

Pilhas sempre tiveram e continuarão tendo autonomia maior que a maioria das baterias. Basta ter o cuidado de comprar pilhas e carregadores de qualidade. Apenas ter o mesmo cuidado que se tem com baterias.
« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 12:40:15 por Foto Fácil »
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2015, 21:57:21
concordo com todos que disseram que pilha é melhor. Quem dera poder ter ainda câmeras com pilha à disposição... como não tem, o jeito é pedir pra alguém trazer boas baterias do exterior. Todas as minhas baterias extras foram adquiridas assim.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 05 de Abril de 2015, 23:45:53
Tenho uma SX 160IS a pilha... nela coloquei pilhas recarregaveis Kodak, ja filmei 1h com ela sem parar respeitando o limite de 29min. Quero ver a SX 170IS que é a bateria fazer isso.

Pilha tem que ser da boa, pilhas chinesas falsificadas são ruins por natureza.

O problema da pilha é o volume e peso, mas ela tem muito mais vantagem sobre a bateria proprietaria.