Autor Tópico: Uso de Beauty Dish caseiro associado com as técnicas de exposição do sujeito  (Lida 12761 vezes)

matheusmacedo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 42
Eu gosto e aprovo...

Américo Sperandio é show !! rsssrs


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Muito bom, e o resultado também ficou muito legal.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Sobre a gambiarra, já tive vários desse e posso dizer, é uma bela B**ta kkkk
No começo é legal, mas depois que usa um original vc muda totalmente de idéia .
Pega uma  cumbuca da patroa e faz o teste mano, se curtir compra um profissa, não é tão caro.
 :ok:

Concordo com o Rodrigo, é divertido fazer e tal, vc se empolga no começo, mas não eh legal não... alias, para o uso do speedlight esses modificadores como softbox, beauty, octo, ou outros parecidos que ele fique frente eu acho roubada... melhor usar aqueles acessórios que ele fica voltado, como uma sombrinha ou esses softs que o flash fica dentro apontado para as paredes do modificador, ou um acessório feito específicamente para o uso com speedlight... eu acho que uma sombrinha ia ser muuuuito mais interessante e funcionar melhor do que esse Beauty Dish caseiro...

Sem contar que o cara gasta uns 4 ou 5 mil reais entre camera, lente, flash, radio flash, computador pra editar as fotos e ai na hora de comprar um modificador legal que custa entre 50 e 300 reais vai la quer fazer uma gambiarra de 25 reais...

Então na minha opinião...  :no: não...
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 10:25:43 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Alguém aí usa Beauty Dish?

Eu uso, e ja usei com speedlight, e vou postar um exemplo pra ver como ainda não é lá essas coisas quando se usa um Beauty de fabrica mesmo (feito para tochas mas com suporte para colocar em um speedlight)... é um exemplo que ja tinha pronto aqui, mostrando lado a lado uma tocha e um speedlight, primeiro sem acessórios, depois com um refletor e depois com um beauty...

A esquerda o speedlite em 24mm e a direita a tocha:



Agora com o speedlite em 105mm (assim usando da potência máxima indicada pelo fabricante):



Por isso eu prefiro com speedlight usar acessórios onde a luz neles, ou acessorios bem planejados para usar com speedlight, como mencionei na postagem anterior  :ok:
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 10:24:45 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Não tinha feito esses testes, mas na pratica eu me decepcionava com todos eles, até o dia que comprei um Alienbee! Ai a minha vida mudou... Agora o vício passou a ser luzes e modificadores; meus preferidos: beauty dish e Ring flash! Meu sonho: uma parabólico bem grandão!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
As dicas do Américo são massa, aprendi algumas gambiarras com ele...tenho vontade de fazer um desses, mas como só uso o flash em eventos não ficaria o canal...
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Concordo com o Rodrigo, é divertido fazer e tal, vc se empolga no começo, mas não eh legal não... alias, para o uso do speedlight esses modificadores como softbox, beauty, octo, ou outros parecidos que ele fique frente eu acho roubada... melhor usar aqueles acessórios que ele fica voltado, como uma sombrinha ou esses softs que o flash fica dentro apontado para as paredes do modificador, ou um acessório feito específicamente para o uso com speedlight... eu acho que uma sombrinha ia ser muuuuito mais interessante e funcionar melhor do que esse Beauty Dish caseiro...

Sem contar que o cara gasta uns 4 ou 5 mil reais entre camera, lente, flash, radio flash, computador pra editar as fotos e ai na hora de comprar um modificador legal que custa entre 50 e 300 reais vai la quer fazer uma gambiarra de 25 reais...

Então na minha opinião...  :no: não...

Eu acho que nao entendi o que vc disse. Os resultados de beaultydish, softbox, guarda chuva, nao sao os mesmos. A escolha deveria ser baseado na qualidade da luz na foto que cada um omite e nao para subistituir um quando o outro nao funciona bem.

Eu por exemplo nao gosto da luz de beauty dish.

Da para ter fazer beauty dish caseiros e bons sim. Ate onde eu sei as empresas nao usam nenhum material exclusivo, dificil de obter ou extremamente especial para so eles poderem fazer beauty dish com bons resultados.

A questao eh que a maioria das pessoas fazem pela brincadeira e aprendizado, usando os produtos mais baratos no mercado mais proximo, e satisfeitos com o primeiro resultado. Mas strobistas mais dedicados vao buscar resultados mais dedicados, fazer testes, comparacoes e aperfeicoacoes.

Eu acho muito legal saber fazer seus proprios materiais, aprender com a atividade e se livrar dos padroes, especificacoes e "qualidades" da industria.

Nao eh uma opcao apenas para quem busca economizar dinheiro.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Quer saber... deixa pra lá, melhor n dar corda :ok:
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 15:46:40 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Kkkk

Eu gosto de beauty dish, pretendo comprar um, mas não é prioridade.


Thales , se fizer o seu , mostre o processo e os resultados aqui . :ok:


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Eu acho que nao entendi o que vc disse. Os resultados de beaultydish, softbox, guarda chuva, nao sao os mesmos. A escolha deveria ser baseado na qualidade da luz na foto que cada um omite e nao para subistituir um quando o outro nao funciona bem.

Eu por exemplo nao gosto da luz de beauty dish.

Da para ter fazer beauty dish caseiros e bons sim. Ate onde eu sei as empresas nao usam nenhum material exclusivo, dificil de obter ou extremamente especial para so eles poderem fazer beauty dish com bons resultados.

A questao eh que a maioria das pessoas fazem pela brincadeira e aprendizado, usando os produtos mais baratos no mercado mais proximo, e satisfeitos com o primeiro resultado. Mas strobistas mais dedicados vao buscar resultados mais dedicados, fazer testes, comparacoes e aperfeicoacoes.

Eu acho muito legal saber fazer seus proprios materiais, aprender com a atividade e se livrar dos padroes, especificacoes e "qualidades" da industria.

Nao eh uma opcao apenas para quem busca economizar dinheiro.
O que o Leo falou dois qualidade do modificador comparado com o tipo de luz (Flash ou tocha)... É só ver os exemplos que ele postou!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
O que o Leo falou dois qualidade do modificador comparado com o tipo de luz (Flash ou tocha)... É só ver os exemplos que ele postou!
Ahh ok. Entendi.

Mas ele diz ter usado beauty dish "para tocha" (?).

Aqui um exemplo de beauty dish caseiro que eu achei sendo usado com flash. Melhor do que o beauty dish "profissional" postado anteriormente:



No site ensina como fazer:
http://www.ishootshows.com/2010/02/09/music-photographers-diy-beauty-dish/


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Usar com speedlight é descaracterizar o propósito para qual o BD foi projetado, pois a luz é distribuída de forma muito diferente de um flash de estúdio/barebulb. Pra amenizar isso até da pra fazer um cone e colocar na parte interna dele, mesmo assim ainda não fica com a qualidade de luz de um flash de estúdio.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Usar com speedlight é descaracterizar o propósito para qual o BD foi projetado, pois a luz é distribuída de forma muito diferente de um flash de estúdio/barebulb. Pra amenizar isso até da pra fazer um cone e colocar na parte interna dele, mesmo assim ainda não fica com a qualidade de luz de um flash de estúdio.



Como não? Se existe as versões com a entrada certinha pro flash. Tem até pra on camera.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Como não? Se existe as versões com a entrada certinha pro flash. Tem até pra on camera.
A dispersão da luz do speedlite e diferente da tocha, por isso que eu disse que vale a pena com acessórios que sejam realmente planejados para serem usados com Sepeedlite, oq acontece eh que com a moda do flash dedicado fora da câmera muitas empresas simplesmente recriaram os mesmos acessórios que eram usado p tochas apenas mudando o encaixe para o speedlite, então n necessariamente quer dizer que vai funcionar corretamente... E pelo que ja vi no mercado a maioria é assim, mas existe sim aqueles bem planejados para o uso com o speedlite
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
A dispersão da luz do speedlite e diferente da tocha, por isso que eu disse que vale a pena com acessórios que sejam realmente planejados para serem usados com Sepeedlite, oq acontece eh que com a moda do flash dedicado fora da câmera muitas empresas simplesmente recriaram os mesmos acessórios que eram usado p tochas apenas mudando o encaixe para o speedlite, então n necessariamente quer dizer que vai funcionar corretamente... E pelo que ja vi no mercado a maioria é assim, mas existe sim aqueles bem planejados para o uso com o speedlite

Sou novo na fotografia, pensava que o flash fora da camera fosse coisa velha.
Softbox´s sofrem desse problema?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs