Autor Tópico: Uso de Beauty Dish caseiro associado com as técnicas de exposição do sujeito  (Lida 12834 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Sou novo na fotografia, pensava que o flash fora da camera fosse coisa velha.
Softbox´s sofrem desse problema?
Sim, flash fora da câmera ja eh usado a muitos anos, muito antes da era digital, mas não disse que era uma coisa nova, e sim que esta na moda, oq é diferente :) se não for um softbox planejado p o uso com o speedlite vai ter esse problema sim, inclusive tem tópicos com exemplos e fotos sobre isso :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Sou novo na fotografia, pensava que o flash fora da camera fosse coisa velha.
Softbox´s sofrem desse problema?

Para dar um exemplo sobre oq eu disse, assim da pra visualizar melhor a dispersão da luz com a tocha e com o speedlite, fiz um exemplo com a tocha sem nenhum acessório, e o speedlite em 14mm, 24mm e 105mm, lembrando que o numero guia informado pelo fabricante é calculado com ele em 105mm, no exemplo eu usei um 430ex que de acordo com o fabricante tem o NG de 43, mas quando usei na potência máxima só que em 14mm pra dispersar mais a luz, e assim quando for usar um modificador poder aproveitar melhor, o número guia caiu para 11  :ok: para a foto eu usei a mesma fotometria em todos os exemplos :ok: