Autor Tópico: Meu primeiro álbum de casamento  (Lida 1379 vezes)

edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Online: 04 de Abril de 2015, 22:20:25

Pessoal, estou para enviar para a impressão este primeiro álbum, poderiam me dizer se tem alguma gafe muito gritante? Escolhi tamanho 29,7x29,7cm em papel couchê gramatura 600, capa revestida em tecido.

NOTAS:
-A capa do álbum será em tecido sem foto, esta é apenas para a versão digital
-Depois de carregar, pressionem "f"  e podem rolar a rodinha do mouse para frente e para trás

http://issuu.com/carlos.gandolfe/docs/fotolivro_guilherme___briana_-_297x_dd035d122c359a


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #1 Online: 05 de Abril de 2015, 00:59:11
Gostei do álbum, ficou uma combinação muito boa de fotos PB e coloridas.

Curiosidade, onde você irá produzir o álbum?

T+



Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 05 de Abril de 2015, 05:03:29
Gostei das fotos, o trabalho foi muito bem executado.  :clap:

Só uma coisa me incomodou, as fotos pequenas na junção das páginas.
Dependendo da forma que for encadernado, parte da foto vai ficar escondida entre as duas páginas quando o álbum for manuseado.

Mas sei que agora, nem pensar em mudar  :assobi:

Parabéns pelo álbum  :clap: :clap:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 05 de Abril de 2015, 06:46:41
Gostei muito, ficou bem organizado, um visual limpo e elegante, só na página 53 achei que poderia deixar de fora as fotos na junção entre as páginas como já disseram aqui (se for impresso em forma de lâmina tudo bem) e a quantidade de fotos nesta página foge um pouco do visual limpo e elegante do resto do álbum. Porém isso são apenas detalhes, sei que o cliente não é tão perfeccionista com os detalhes como o fotógrafo que faz as fotos. Parabéns  :D


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 05 de Abril de 2015, 11:07:22
Obrigado a todos os comentários!

Citar
Curiosidade, onde você irá produzir o álbum?
Estou pensando na Digipix modelo abaixo
http://www.digipix.com.br/explore/fotolivros/180flat.asp
Com capa revetida em tecido.

Ou na Fotomatrix aqui em sorocaba, o trabalho deles é bom, más muito salgado, no papel linho, mas como este papel puxa para o vermelho, tenho medo de alterarem muito na correção.

Citar
Dependendo da forma que for encadernado, parte da foto vai ficar escondida entre as duas páginas quando o álbum for manuseado.

Citar
um visual limpo e elegante, só na página 53 achei que poderia deixar de fora as fotos na junção entre as páginas como já disseram aqui

Obrigado, esta página 53 é mesmo a fora dos padrões que gosto, o álbum vai ter laminação Flat, más pode ocorrer de a divisão ficar bem no rosto de alguém, vou revisar isso fazendo mais uma lâmina, o cliente vai ainda comentar o álbum, mas serão poucas mudanças pelo que me disseram

Aqui o Everton Rosa mostra alguns álbuns, reparem que sempre a página dos padrinhos é a mais bagunçada...rsrsr

https://www.youtube.com/watch?v=Y7v_FyvZH3M

Agradeço!
« Última modificação: 05 de Abril de 2015, 11:09:57 por edugandolfe »


thiagomb

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 426
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 05 de Abril de 2015, 15:52:15
Achei de muito bom gosto a diagramação, eu já cansei desse preset de split tone azul para as P&B mas é questão de gosto. Parabéns pelo albúm!  :ok:


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #6 Online: 05 de Abril de 2015, 17:05:05
faça uma pesquisa na http://www.indimagem.com.br/


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #7 Online: 06 de Abril de 2015, 09:12:06
Obrigado, esta página 53 é mesmo a fora dos padrões que gosto, o álbum vai ter laminação Flat, más pode ocorrer de a divisão ficar bem no rosto de alguém, vou revisar isso fazendo mais uma lâmina, o cliente vai ainda comentar o álbum, mas serão poucas mudanças pelo que me disseram

Sim, como acontece no minuto 5'02" do vídeo, na foto na parte inferior:


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 06 de Abril de 2015, 19:30:39
Edu, muitas laminas estão com o vinco no rosto, isso deforma e com o tempo fica mais evidente, da uma revisada nisso.

Abraço...


danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #9 Online: 06 de Abril de 2015, 20:08:58
Edu,
Procure se informar um pouco mais a respeito da durabilidade e qualidade dos álbuns feitos com couche, pois para um álbum de casamento espera-se que ele dure "para sempre" ou pelo menos enquanto os noivos estiverem vivos (ou juntos) e o couche não vai te entregar este quesito.

Quanto à diagramação, está muito boa. Como sugestão, que aprendi depois de algumas dezenas de álbuns diagramados, eu diminuiria a distância entre as fotos. Fica mais elegante e sutil.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 20:14:25 por danilo.durigan »
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2015, 08:57:05
Lindoooo Edu!!!!!
Quando casar vc que vai fazer minhas fotos!!!! Rs  :D
Thais Matos


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2015, 21:32:59
Citar
Achei de muito bom gosto a diagramação, eu já cansei desse preset de split tone azul para as P&B mas é questão de gosto. Parabéns pelo albúm!  :ok:

Obrigado!, este preset me encanta, tá dureza trocar, achei um muito bom estilo Fineart que me chamou a atenção...

Citar
Edu, muitas laminas estão com o vinco no rosto, isso deforma e com o tempo fica mais evidente, da uma revisada nisso.

Mestre Dellano, 1000 desculpas pelo WS, obrigado pela dica, realmente não posso continuar deixando assim  :ok:

Citar
Edu,
Procure se informar um pouco mais a respeito da durabilidade e qualidade dos álbuns feitos com couche, pois para um álbum de casamento espera-se que ele dure "para sempre" ou pelo menos enquanto os noivos estiverem vivos (ou juntos) e o couche não vai te entregar este quesito.

Quanto à diagramação, está muito boa. Como sugestão, que aprendi depois de algumas dezenas de álbuns diagramados, eu diminuiria a distância entre as fotos. Fica mais elegante e sutil.

Boa! não sabia disso sobre o couchê, obrigado pelas outras dicas!

Citar
Lindoooo Edu!!!!!
Quando casar vc que vai fazer minhas fotos!!!! Rs

Obrigado Thá! Venha logo pra fazer uma degustação aqui em Sorocaba! Uma dúzia de fotos pra brincar sem compromisso!


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2015, 08:35:42

Obrigado Thá! Venha logo pra fazer uma degustação aqui em Sorocaba! Uma dúzia de fotos pra brincar sem compromisso!

Nossa to doida pra fazer isso, mas vai demorar agora o casório... Tava previsto para agora Abril, ficou pra Dezembro 2015 agora tá só pra 2017!!  :shock:
Apareceu uma oportunidade bacana e vou passar 1 ano fora do Brasil e só vou casar qdo retornar (claro que ele vai cmg!! hahaha)
Mas qdo voltar qro o ensaio e a cobertura fotográfica!! Acho seu trabalho com casais de muito bom gosto, expressa sentimentos em fotos!!! Parabéns!
Thais Matos