Autor Tópico: Ruído Canon 60D  (Lida 5105 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #45 Online: 01 de Abril de 2015, 16:05:36
Amanda eu sei que é chato ler livros mas tem que ler o manual da Camera é o basico.

A sua camera esta normal pelo que consegui ver na foto, nao tem ruido nem nada.

é simplesmente vc que não sabe operar a camera, e isso vc apreende na pratica mas tb lendo o manual. Não adianta praticar errado!!

Para começar coloque sua camera no Modo P, flash direcionado para o sujeito e seja feliz!!

Mas leia, estude so assim vc vai praticar corretamente.
Ricardo Ghion


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #46 Online: 02 de Abril de 2015, 20:55:16

Não precisa se preocupar, Alexandre, tá nos meus "Favoritos"

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102475.0

 :D :D :D


Aliás, recomendadíssimo, aula do Alexandre.  :clap:

Obrigada por compartilhar o link!


Amanda-ES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #47 Online: 02 de Abril de 2015, 23:47:41
Olá Amanda, é assim mesmo...vamos aprendendo aos poucos...

Olha a foto está um pouco melhor sim, mas para este tipo de análise - tente postar em 2048px, acho que facilita a nossa vida...

O problema básico da foto que postou é subexposição, não tenho o Exif da foto para outros detalhes, mas está subexposta e aparentemente utilizou o flash incorporado da câmera - frontal, que não possui a capacidade/potência de compensar a subexposição da cena.

Sugestão - ler mais sobre fotometria, exposição...

Provavelmente este tipo de foto em ambiente fechado, noite, pouca luz e exposição correta, com a máquina na mão em velocidade suficiente para evitar "foto tremida" - só seria possível com lente clara, diafragma bem aberto e ISO de pelo menos 800... (considerando o não uso ou não possuir o flash dedicado)

O ideal para eventos fechados, é o uso de um flash dedicado, com correta fotometria e rebatimento em paredes...

Abraços e bons estudos...

Verdade Ronaldo preciso ler o manual dea câmera, mais como tenho TDAH toda vez que começo a ler me perco nos meus pensamentos! Mais estou tentando não vou desistir.  Estava olhando outras fotos com a configuração 1/80 e f5.6 E percebi que os ruídos diminuíram e muito.  Estou muito agragradecida a todos que estão me ajudando, muito obrigada e que Deus lhes abençoe!

Abraços,

Amanda


Amanda-ES

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #48 Online: 02 de Abril de 2015, 23:51:15
Amanda eu sei que é chato ler livros mas tem que ler o manual da Camera é o basico.

A sua camera esta normal pelo que consegui ver na foto, nao tem ruido nem nada.

é simplesmente vc que não sabe operar a camera, e isso vc apreende na pratica mas tb lendo o manual. Não adianta praticar errado!!

Para começar coloque sua camera no Modo P, flash direcionado para o sujeito e seja feliz!!

Mas leia, estude so assim vc vai praticar corretamente.

Obrigada Ricardo, vou me esforçar para ler o manual,aliás já tenho tentado mais tenho TDAH e isso me dificulta muito. Agradeço pela ajuda, vocês estão me fazendo aprender bastante. Muito muito obrigada e que Deus lhes abençoe! Abraços Amanda


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #49 Online: 03 de Abril de 2015, 09:44:17
Obrigada Ricardo, vou me esforçar para ler o manual,aliás já tenho tentado mais tenho TDAH e isso me dificulta muito. Agradeço pela ajuda, vocês estão me fazendo aprender bastante. Muito muito obrigada e que Deus lhes abençoe! Abraços Amanda

é Amanda... ai o seu problema não pode ser resolvido em um fórum de fotografia.
Ricardo Ghion


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #50 Online: 03 de Abril de 2015, 13:54:32
Amanda eu sei que é chato ler livros mas tem que ler o manual da Camera é o basico.

A sua camera esta normal pelo que consegui ver na foto, nao tem ruido nem nada.

é simplesmente vc que não sabe operar a camera, e isso vc apreende na pratica mas tb lendo o manual. Não adianta praticar errado!!

Para começar coloque sua camera no Modo P, flash direcionado para o sujeito e seja feliz!!

Mas leia, estude so assim vc vai praticar corretamente.


Acho que é a melhor dia no caso dela, modo p e flash no assunto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs