Autor Tópico: Mau funcionamento do Seletor traseiro da Em-1  (Lida 7062 vezes)

Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #30 Online: 27 de Dezembro de 2014, 08:32:51
Parabéns heim Claudio!
Belo presente de Natal!
Além de uma câmera nova, mais um ano de garantia, você também ganhou a legalização. Provavelmente uma das, senão a, única no Brasil ☺
Tenho serias duvidas se Nikon ou Canon seriam generosas assim, considerando q era também um defeitinho passavel, nada tao importante..
A minha D4s foi para Nikon BR e me cobraram 1700 para trocar a placa interna... Vamos ver como volta!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 25 de Março de 2015, 17:15:54
Só pra ficar registrado, eu tinha esquecido de avisar.

Minha Em-1 chegou, com atraso, mas me mandaram uma novinha, na caixa, já das mais novas.

Tudo lacradinho, em perfeito estado.

A garantia demorou, mas resolveu.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #32 Online: 25 de Março de 2015, 18:44:14
Só pra ficar registrado, eu tinha esquecido de avisar.

Minha Em-1 chegou, com atraso, mas me mandaram uma novinha, na caixa, já das mais novas.

Tudo lacradinho, em perfeito estado.

A garantia demorou, mas resolveu.

aaah, que legal!!


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 26 de Março de 2015, 11:22:43
Só pra ficar registrado, eu tinha esquecido de avisar.

Minha Em-1 chegou, com atraso, mas me mandaram uma novinha, na caixa, já das mais novas.

Tudo lacradinho, em perfeito estado.

A garantia demorou, mas resolveu.

Que ótimo. :)

Mas acho que acabou essa garantia mundial, não? Vou pegar uma E-M5 II e já vi um relato com o mesmo problema... :/
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 26 de Março de 2015, 12:13:31
Mas acho que acabou essa garantia mundial, não?

Marcio, agora em dezembro qdo comprei a E-M10 em Houston falei isso para o atendente qdo ele disse que no Brasil eu poderia reclamar a garantia, e ele apontou para este parágrafo no site da Olympus (na época):

"Whether your OLYMPUS product is eligible or not depends on the model and the card that was enclosed with the product"

Eu ia levar de qq jeito, com ou sem garantia mundial, mas ele simplesmente mostrou o cartão que estava na caixa "Olympus Worldwide Limited Warranty", e apropriadamente comparou com o da Nikon America, onde a garantia era nos EUA apenas. Achei válido, portanto veja se sua câmera tem o diabo do cartão...  :D
« Última modificação: 26 de Março de 2015, 12:14:07 por efilho »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 26 de Março de 2015, 13:14:23
Mas não baixaram aquela lei recente que obrigou a nikon a prestar a garantia?

Que eu saiba, defeitos de fabricação são obrigação do fabricante.

O que me foi passado é que minha em1 que chegou mês passado tem 1 ano de garantia renovada a partir do dia em que a camera me foi entregue.


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 26 de Março de 2015, 13:38:19
Marcio, agora em dezembro qdo comprei a E-M10 em Houston falei isso para o atendente qdo ele disse que no Brasil eu poderia reclamar a garantia, e ele apontou para este parágrafo no site da Olympus (na época):

"Whether your OLYMPUS product is eligible or not depends on the model and the card that was enclosed with the product"

Eu ia levar de qq jeito, com ou sem garantia mundial, mas ele simplesmente mostrou o cartão que estava na caixa "Olympus Worldwide Limited Warranty", e apropriadamente comparou com o da Nikon America, onde a garantia era nos EUA apenas. Achei válido, portanto veja se sua câmera tem o diabo do cartão...  :D

Eu já desconfiava disso... Lembro que discutimos sobre a questão da garantia mundial ser suspensa pela Olympus e eu cogitei que tinha muito a ver com a concorrência do grey market nos Estados Unidos, ou seja, garantia nesse país só a partir de distribuidores oficiais e com o devido cartao correspondente. Para os demais países imagina o trabalho que a Olympus teria  ao fazer um cartão de garantia para cada país, meio complicado né? Assim, em termos práticos, parece que adotaram garantia mundial para os produtos mais tops. Por esses dias vi um anuncio de uma E-M1 no eBay, nova, lacrada, por $ 1.039 mas com o aviso SEM GARANTIA, certamente referente ao país. Quase que certamente a camera vem com cartão de garantia para os outros países, no caso, mercado mundial, logo,  garantia mundial, rs.. Mesmo considerando a pouco provável situaçao de encontrar-se em distribuidor oficial o mesmo produto com opçao de garantia mundial e local, como no exemplo do post anterior,  tudo indica que para nós brasileiros pode ser mais interessante comprar no grey market, pois além do preço mais baixo ainda teremos garantia mundial desses produtos, a não ser q a Olympus:  1. exija nota fiscal e 2.idem e que nao seja dos Estados Unidos, ai só reclamando com o papa mesmo kkk... Lembro que grey market nao significa necessariamente mercadoria contrabandeada, mas produto importado diretamente sem a participaçao do distribuidor oficial da marca. Portanto, grey market pode sim ser legalizado. Até grandes redes importam diretamente, assim conseguem preços mais competitivos, que até pode ser o caso do exemplo do efilho..

Mas não baixaram aquela lei recente que obrigou a nikon a prestar a garantia?

Que eu saiba, defeitos de fabricação são obrigação do fabricante.

O que me foi passado é que minha em1 que chegou mês passado tem 1 ano de garantia renovada a partir do dia em que a camera me foi entregue.

Claudio, mas a sua situaçao é incomum. Primeiro a Olympus atendeu a garantia mundial, até ai um compromisso que nao é regido por lei brasileira, a camera foi comprada em outro país. Muitos fabricantes sequer cumprem esse compromisso simplesmente por nao terem representaçao oficial local nem  consequente rede de assistencia técnica.
Ao atender a garantia no país simplesmente, nao sei se ela ainda ficaria sujeita as leis locais. Se sim, ai justifica terem trocado por uma nova passados os 90 dias, mas isso também pode ser norma da empresa para produtos mais sofisticados da linha mais profissional.
Particularmente, creio que ela ficou sujeita as leis brasileiras a partir do momento em que emitiu uma nota fiscal obrigatória em seu nome. Por isso tem sentido a garantia de 1 ano e demais obrigaçoes legais..
« Última modificação: 26 de Março de 2015, 13:58:06 por angelone »
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #37 Online: 26 de Março de 2015, 20:15:44
Marcio, agora em dezembro qdo comprei a E-M10 em Houston falei isso para o atendente qdo ele disse que no Brasil eu poderia reclamar a garantia, e ele apontou para este parágrafo no site da Olympus (na época):

"Whether your OLYMPUS product is eligible or not depends on the model and the card that was enclosed with the product"

Eu ia levar de qq jeito, com ou sem garantia mundial, mas ele simplesmente mostrou o cartão que estava na caixa "Olympus Worldwide Limited Warranty", e apropriadamente comparou com o da Nikon America, onde a garantia era nos EUA apenas. Achei válido, portanto veja se sua câmera tem o diabo do cartão...  :D

Boa dica, vou olhar isso. :)
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 27 de Março de 2015, 23:10:28
Um típico exemplo de grey market seguro e super vantajoso para "gringos", pois nao tem garantia local..

http://www.amazon.com/dp/B00IAZIS9W/ref=dra_a_rv_ff_fx_it_P2000_1000?tag=dradisplay-20&ascsubtag=da5234302c70b3c984036006440669e8_S&dra_hfr=x&dra_ohs=24-48
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 31 de Março de 2015, 14:09:37
Fui olhar agora os termos de garantia no site da GetOlympus, e, realmente, os produtos vendidos pela Olympus America não tem mais garantis mundial. Porém, eles mesmo dizem que a garantia agora é da Olympus Americas - que cobre América do Norte, América Central, América do Sul e Caribe.

Então, se você comprar nos EUA, ainda vai ter garantia por aqui, pelo que entendi. O que não cobre é comprar nas "Americas" e pedir reparo da garantia na Europa.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 31 de Março de 2015, 15:09:19
..Então, se você comprar nos EUA, ainda vai ter garantia por aqui, pelo que entendi. O que não cobre é comprar nas "Americas" e pedir reparo da garantia na Europa.

Se for isso mesmo, então os itens de importadores independentes, grey market nos states, sem garantia lá, também nao terão garantia aqui. Acho que só conferindo no certificado impresso para ter certeza..
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 07 de Abril de 2015, 23:11:36
Se for isso mesmo, então os itens de importadores independentes, grey market nos states, sem garantia lá, também nao terão garantia aqui. Acho que só conferindo no certificado impresso para ter certeza..

Estou com o da E-M5 II aqui na mão, e é como descrevem no site - agora ele vem dizendo que é garantia da "Olympus Americas". Então, tem garantia nas Américas, mas não em outros continentes. Provavelmente os de gray market (que devem vir de Hong Kong) devem ter garantia só na Ásia ou algo assim.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci