Autor Tópico: Primeira vez tratando fotos  (Lida 1145 vezes)

Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Online: 07 de Abril de 2015, 14:47:32
Olá, pessoal!

Estou tratando as fotos do meu primeiro book externo, vejo que ainda tenho muita coisa para aprender e estou amando, porém com muito medo de errar ou exagerar no tratamento, gostaria da ajuda dos amigos mais experientes para avaliar, criticar ou elogiar minhas fotos.

Agradeço desde já a todos que puderem ajudar!!!

Segue minha fotinhas!!!   :ok:

DSC_2278 by sabrinabarbosa34, on Flickr

DSC_2275 by sabrinabarbosa34, on Flickr

DSC_2258 by sabrinabarbosa34, on Flickr

DSC_2169 by sabrinabarbosa34, on Flickr

Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2015, 18:56:58
Ninguém????
 :(
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


patriciapadua

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Feminino
  • "Sem pressa, nem pausa..."
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2015, 20:52:47
Oi Sabrina, eu não tenho muita experiência não, mas achei as fotos muito boas. A terceira eu achei o cabelo meio escuro demais,  meio artificial...
A primeira e a segunda ficaram ótimas!


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2015, 21:00:11
Olha,
achei as fotos muito boas e o tratamento bem competente.
está no caminho certo.
 :ok:


Juanma079

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #4 Online: 07 de Abril de 2015, 21:40:23
  Olá Sabrina, a melhor forma de tu saber se estas fazendo certo o tratamento é conferir o histograma. De direita até esquerda estendem se todos os valores possíveis de luminosidade (de 0, os pretos até 255, os brancos). O ideal seria tuas fotos tenham informação em todos aqueles valores.
http://pe-images.s3.amazonaws.com/photo-editing/histogram/close-up-histogram.gif
Estou falando de um ideal, não da unica verdade, a unica verdade é que não existem formulas certinhas para conseguir beleza na arte. Mas é um bom começo conhecer algumas regras teóricas, uma delas é aquela que fala de um histograma harmonioso.

Espero meu portunhol não atrapalho o entendimento da dica. Até! 


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2015, 01:23:28
Sabrina,

Eu gostei dos tratamentos, vc manteve a uniformidade e puxou bem a Claridade, sem exageros.
Vendo as fotos em tamanho original no Flickr mostram bem os detalhes da modelo, como o cabelo na 4.

E gostei das poses e direção da modelo tbm.  :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2015, 05:48:04
Eu também não sou prof, para o meu gosto, esta legal, como ja disseram, esta no caminho certo!
Abs
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2015, 08:08:27
Sabrina, está no caminho certo mesmo! É só ir treinando, vendo outros profissionais editando, estudando e fotografando sempre!

Você tem tudo pra que seu trabalho fiquei ainda mais top.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #8 Online: 08 de Abril de 2015, 10:41:01
Obrigada queridos!  :ok:
Bom saber que estou no caminho, muito medo de errar, mas estudando bastante e seguindo em frente, agradeço a ajuda de todos que opinaram...
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


Diego Rodarte

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
    • www.diegorodarte.com.br
Resposta #9 Online: 08 de Abril de 2015, 11:44:07
Sabrina o tratamento em sim eu achei que esta bom eu só tomaria mais cuidado com a maquiagem da modelo.

A 3 foto é a que é possível perceber melhor, compare a cor do rosto com o pescoço ou mesmo o braço da modelo vai perceber que a cor do rosto esta bem claro.
É possível corrigir isso criando uma mascara de ajuste escurecendo um pouco e aplicando só sobre o rosto ai você consegue aproximar o tom.
Boas fotos! :ok:


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 08 de Abril de 2015, 11:56:40
Muito bom Sabrina, parabéns pelo seu empenho, os resultados estão surgindo!!
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #11 Online: 08 de Abril de 2015, 12:07:24
Sabrina o tratamento em sim eu achei que esta bom eu só tomaria mais cuidado com a maquiagem da modelo.

A 3 foto é a que é possível perceber melhor, compare a cor do rosto com o pescoço ou mesmo o braço da modelo vai perceber que a cor do rosto esta bem claro.
É possível corrigir isso criando uma mascara de ajuste escurecendo um pouco e aplicando só sobre o rosto ai você consegue aproximar o tom.
Boas fotos! :ok:

Diego, boa dica!
Também achei a maquiagem um pouco pesada, corrigirei na próxima...
Pude perceber que para esses ensaios não é necessário tanta maquiagem ou estou errada?
Foi meu primeiro ensaio, fiz apenas de teste com uma amiga sem qualquer compromisso.
A maquiadora é uma amiga minha também, mas pra ser sincera achei um pouco exagerado.
Estou estudando sobre tudo em relação a books externos para errar menos nos próximos...

Obrigada!!!
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 08 de Abril de 2015, 23:07:01
Sabrina, não estou muito bem certo no meu comentário, más já ouvi isso e me fez pensar bastante, não tente fazer fotos e tratá-las pensando se o cliente vai gostar, pense em primeiro lugar se as cores, poses, ou cortes agradam a você, primeiro, se não seremos apenas mais 1 fazendo fotos hiper coloridas e clarinhas, crie um estilo que lhe agrada e os clientes que se indentificarem com seu trabalho vão te procurar por isso, há vários exemplos no mercado que possuem estilos próprios com fotos escuras e até em baixas velocidades...siga seu coração e crie uma identidade.

Referências:
Juliano Coelho / Robison Kunz

Este segundo postou fotos de um casamento que pessoalmente não gostei, fotos sem muita nitidez e baixas velocidades, mas tem muitos clientes que o contratam por este estilo...

https://www.facebook.com/media/set/?set=a.935868943110689.1073742020.273336062697317&type=1



Abraços.



Juliana Ribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
  • Sexo: Feminino
Resposta #13 Online: 09 de Abril de 2015, 09:37:29
Oi Sabrina! Além de fotografar, também trabalho com maquiagem e a preparação de pele dela está com alguns probleminhas que a olho nu não é visível, porém nas fotos se destacam.
O contorno está com um tom muito mais forte que o da base, e a iluminação do nariz da modelo foi até o final da ponta do nariz, dado a impressão de alongamento. Peça para sua maquiadora tomar cuidado com o iluminador e contorno, pois dependendo da quantidade ele aparenta estar natural, porém quanto a foto é tirada, ele aparece muito e, consequentemente, os erros de contorno ficam bem visíveis.
Recomendo que maquiagem em ensaio externo seja usado exclusivamente para valorizações das características do rosto e cobrimento de imperfeições.
Suas fotos estão ótimas! Parabéns!


Sabrinab

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Feminino
Resposta #14 Online: 09 de Abril de 2015, 12:55:25
Oi Sabrina! Além de fotografar, também trabalho com maquiagem e a preparação de pele dela está com alguns probleminhas que a olho nu não é visível, porém nas fotos se destacam.
O contorno está com um tom muito mais forte que o da base, e a iluminação do nariz da modelo foi até o final da ponta do nariz, dado a impressão de alongamento. Peça para sua maquiadora tomar cuidado com o iluminador e contorno, pois dependendo da quantidade ele aparenta estar natural, porém quanto a foto é tirada, ele aparece muito e, consequentemente, os erros de contorno ficam bem visíveis.
Recomendo que maquiagem em ensaio externo seja usado exclusivamente para valorizações das características do rosto e cobrimento de imperfeições.
Suas fotos estão ótimas! Parabéns!

Juliana,

Obrigada, viu!
Super amei, suas dicas....  :ok: :clap: :clap: :clap: :clap:
Nikon D7500 - Flash SB-700 / SB - 5000
Lente Sigma e Tamron 17-50mm 2.8
Nikkor 55-300 / 50mm e 35mm 1.8G
Tokina 11-16 2.8