Autor Tópico: Meu primeiro "loadout"  (Lida 1635 vezes)

felipepmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 06 de Abril de 2015, 13:35:34
Primeiro eu vou me apresentar.  :D :D
Meu nome é Felipe Matheus, tenho 21 anos, e sou estudante de fotografia, estou no segundo período do curso.
Com tudo avançado rápido de mais, estou tendo a necessidade comprar os equipamentos, porem a situação atual do dólar dificulta um pouco as coisas, eu tenho ate 3.500 R$ pra gastar, mas, tem que ser pacote completo, corpo, uma lente alem da do kit (talvez uma cinquentinha), um flash (quero dicas pra eles tbm), tripé, e outros.  :aua: :aua:
Eu ja andei fuçando alguns modelos, e estou mais familiarizado com a Nikon, porem nada impede que eu mude, se realmente compensar. Os modelos que eu gostei são: D7000-D90-D3*00-D5*00.
Obrigado!! :ok: :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2015, 14:39:24
http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?board=11.0

Bem vindo!

Só nas primeiras páginas tem vários tópicos falando de todos os modelos que vc menciona.


felipepmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 07 de Abril de 2015, 00:37:52
Foi mal, na verdade não é falta de pesquisa, eu já dei uma olha nos outros topicos. Porem não tive uma resposta definitiva, e como cada caso é um caso eu resolvi criar esse.
Mas uma fez peço desculpa se acabei poluindo o forum...  :(


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Abril de 2015, 21:58:24
compre equipamento usado para baratear o investimento.
Tem muitos equipamentos em ótimo estado e sobra mais grana para você aprender.
Não se preocupe com novidades, priorize os recursos que você vai usar no seu curso.

Minhas dicas:
-  Lentes boas. Priorize lentes do que corpos.
-  Pondere se vai precisar de motor de foco na câmera ou não (no caso de Nikon, as séries de entrada 3*00 e 5*00 creio que não possuem). Quase todo mundo que economizou nisso acaba se chateando quando olha uma lente boa que requer motor de foco no corpo para ter auto-focus.
-  Tripé: não precisa ser top, mas precisa ser robusto para aguentar o peso adequado do equipamento.
-  Flash, os YNs são baratos e bons.
D200


felipepmt

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Abril de 2015, 11:22:11
compre equipamento usado para baratear o investimento.
Tem muitos equipamentos em ótimo estado e sobra mais grana para você aprender.
Não se preocupe com novidades, priorize os recursos que você vai usar no seu curso.

Minhas dicas:
-  Lentes boas. Priorize lentes do que corpos.
-  Pondere se vai precisar de motor de foco na câmera ou não (no caso de Nikon, as séries de entrada 3*00 e 5*00 creio que não possuem). Quase todo mundo que economizou nisso acaba se chateando quando olha uma lente boa que requer motor de foco no corpo para ter auto-focus.
-  Tripé: não precisa ser top, mas precisa ser robusto para aguentar o peso adequado do equipamento.
-  Flash, os YNs são baratos e bons.
Muito obrigado pelas dicas!
Eu encontrei uma D7000 com apenas 6mil clicks, o cara me vendeu junto uma cinquentinha e uma 18-105, agora só falta o flash, tripé,  enfim meio caminho andado.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 08 de Abril de 2015, 12:43:10
Esse lance de camera com ou sem motor de foco ja é assunto batido. Ninguem compra uma camera mais nova pra usar lentes manuais, ate porque uma lente manual é mais dificil de encontrar e nem sempre é o angulo ideal. Lentes manuais na verdade tao mais caras que as AF-S e tem a otica antiga.

A  falam mal da 18-55 sem base nenhuma, no entanto é a lente que voce vai usar em 90% do tempo se voce quiser gastar uma grana, que gaste com a 35mm AF-S que te dará o angulo equivalente a 52mm em FF, mais doque isso pra um iniciante é investir sem ter noção.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 08 de Abril de 2015, 19:24:21
O que eh loadout?!?
D600 - E-M10


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 08 de Abril de 2015, 20:14:55
O que eh loadout?!?

Sabe que eu também não sei?


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Abril de 2015, 13:30:20
Muito obrigado pelas dicas!
Eu encontrei uma D7000 com apenas 6mil clicks, o cara me vendeu junto uma cinquentinha e uma 18-105, agora só falta o flash, tripé,  enfim meio caminho andado.

Ótimo!
Boas fotos!
D200


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2015, 19:07:16
Ótimo conjunto. Parabéns pela aquisição!