Autor Tópico: Radio Godox X1 Canon usando flash Godox Fuji fora da Camera?  (Lida 822 vezes)

Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Online: 09 de Agosto de 2020, 10:40:05
Senhores bom dia, depois de muitos anos estou voltando aqui no fórum com uma dúvida.

Eu uso Fuji e tenho um radio X1tf e 2 flashs godox pra fuji, o TT685F e o TT350F, ou seja, tudo fuji.

Comprei uma Canon 7D e gostaria de saber se eu comprar um radio x1t para canon eu conseguiria usar esses flashs godox da fuji fora da camera pareado com o rádio canon?

Obrigado.


Monjardim

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 154
Resposta #1 Online: 04 de Setembro de 2020, 11:16:23
Pessoal, voltando para dar um feedback no meu post, já que pode servir para futuras consultas no fórum.

Comprei o rádio x1t para a Canon e ele funciona NORMALMENTE com os flashs GODOX para fuji, apenas fiz coloquei o canal e grupo que quis e cliquei no teste de disparo do rádio e já apareceu no flash a palavra CANON e pronto.
Funcionando normalmente o flash fora da camera


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #2 Online: 04 de Setembro de 2020, 16:14:30
Pessoal, voltando para dar um feedback no meu post, já que pode servir para futuras consultas no fórum.

Comprei o rádio x1t para a Canon e ele funciona NORMALMENTE com os flashs GODOX para fuji, apenas fiz coloquei o canal e grupo que quis e cliquei no teste de disparo do rádio e já apareceu no flash a palavra CANON e pronto.
Funcionando normalmente o flash fora da camera

Interessante isso, não sei como estão os preços agora, mas quando comprei o meu TT685, a versão Sony era muito mais barata do que as versões CaNikon, se for só pra disparar remotamente vale a pena.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 04 de Setembro de 2020, 19:12:15
Eu faço isso.

É por isso que elegi Godox para o estúdio

Meu setup contém só flashs Godox SK II misturados com Flashs Nikons conectados à X1RNs

Quando troco de marca de câmera, é só trazê-la com o X1T dela.

Não posso garantir que funciona com qq marca de câmera (pq são muitas) mas, aqui tem funcionado co tpdas as marcas que tenho

Legal isso. Foi uma das perguntas que acabei de fazer em outro tópico, mas com o AD200. Obrigado pela resposta!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 04 de Setembro de 2020, 21:00:37
Excelente saber disso. O bom é que , apesar de algumas chinesas fazerem flashs ruins, em questão de rádio flash, eles dominam e a Godox é a única marca realmente diferenciada das chinesas, embora a Youngnuo tenha alguns bons rádio-flash também.