Autor Tópico: Sua Foto te Representa ?  (Lida 12218 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Online: 06 de Abril de 2015, 19:48:07
Galera,proponho uma discussão.

De uns tempos para cá,tenho descoberto uma fotografia nova na minha vida e é a que mais tem me agradado,talvez por ser simples rs.

Na verdade é uma junção de coisas que tem me agradado,coisas não relacionadas a foto mas que em conjunto tornam-se uma coisa só,acredito que tudo isso reflita na forma que faço minhas fotos.

desde que comecei clicar,sempre quis ter uma assinatura pessoal,algo que me caracterizasse,acredito que estou próximo disso.

Dai pergunto;
Sua Foto Fala por Você ? 

vou deixar um exemplo de uma foto que me faz muito feliz  :ok:

aqueles que quiserem comentar e exemplificar com foto fique a vontade  ;)


0 (7)
by sasaitsuricumiashi, on Flickr

Gosto demais desta foto,pra mim é isso e ponto !  :D


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2015, 20:09:15
Muito legal sasai, é algo que todo fotógrafo, amador ou profissional, deveria se perguntar e buscar! Eu ainda tenho muito o que caminhar pra encontrar minha marca, aos poucos estou descobrindo o que mais gosto, mas só o tempo e experiência para nos fazer alcançar este "nível" de fotografia!
Atualmente eu já consigo perceber a maneira que eu "enxergo" através da câmera, mas acredito que ainda falte muito para eu conseguir passar isso para as pessoas e dizerem algo como "essa foto é bem à sua cara".


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2015, 20:17:27
Legal Luke ,um dia chegaremos lá  :D

mostre um exemplo do que vc gosta e julga ser sua cara. 

Algo que possa dizer, "esse é o Lucas gente" .

 :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2015, 20:34:39
Algo que gosto muito, e que enxergo em varias das minhas fotos, são detalhes e simetria, principalmente de arquitetura. Sempre busco retratar algum padrão ou forma que considero interessante :ok:

Spear by Lucas_Dias, on Flickr


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2015, 21:32:49
Ótima pergunta, Rodrigo.

Aliás, se perguntar é sempre um excelente caminho.
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 07 de Abril de 2015, 00:56:31
Não posso dizer que minhas fotos me representam, falta muita estrada ainda, muita experiência, mas continuo buscando meu projeto.
Essa foto não é minha melhor foto, mas eu gosto muito dela, quem sabe não é um lampejo do que eu procuro.
Creio que são os olhos que me atraem, os olhos sempre dizem muito. Mas cada foto tirada é como um pedaço de um mapa nos direcionando na direção certa.


IMG_1780_ps
by erickmarquesfotografia, on Flickr


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2015, 09:15:10
Eu trabalho profissionalmente com fotografia, mas em cada trabalho tento colocar um pouco de mim, da minha sensibilidade e das experiências que já tive na vida. Após ter engravidado e tido a minha filha prematura, ter passado mais de um mês na UTI neonatal, acredito que a sensibilidade aumentou e eu gostei ainda mais do resultado do meu trabalho após todas estas experiências de vida.

Esta foto me representa:


Ensaio Gestante - Amanda e Rodrigo by laura_s_lopes, on Flickr


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2015, 09:20:18
Acho que não tem que ficar correndo atrás de um estilo próprio, tem mesmo que descobrir o que tem de "você" nas suas fotos, e deixar transparecer, deixar mais óbvio. Muitas pessoas entram numa de querer criar um estilo próprio a todo custo, se diferenciar a todo custo, não acho que seja por aí.

Por isso achei bem bacana essas pergunta do Rodrigo! A única coisa que é sua e que ninguém no mundo tem igual é você mesmo. Então tem que buscar isso nas suas fotos mesmo, tem um pouco da gente em cada foto que fazemos.  :ok:


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2015, 09:27:03
Acho que não tem que ficar correndo atrás de um estilo próprio, tem mesmo que descobrir o que tem de "você" nas suas fotos, e deixar transparecer, deixar mais óbvio. Muitas pessoas entram numa de querer criar um estilo próprio a todo custo, se diferenciar a todo custo, não acho que seja por aí.

Por isso achei bem bacana essas pergunta do Rodrigo! A única coisa que é sua e que ninguém no mundo tem igual é você mesmo. Então tem que buscar isso nas suas fotos mesmo, tem um pouco da gente em cada foto que fazemos.  :ok:

Concordo totalmente: ao tentar "buscar ou criar um estilo", vc se perde, prq pensa nos outros.

Quer ser vc mesmo? Deixe fluir....

Quanto a pergunta do Rodrigo, a resposta: sim!


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2015, 09:41:44


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2015, 10:16:51
Nossa vida é feita de fases... e como fotógrafo, é completamente normal uma foto fazer muito sentido hoje e daqui uns meses ou anos não me representar mais...

Quando se fotografa por prazer essas fases podem ser um pouco menos evidentes talvez.. Mas acho que quando se fotografa profissionalmente a coisa tende a ser mais percebida, obviamente porque nem sempre se pode criar/ fotografar somente o que se gosta..

Felizmente, 90% das minhas fotos eu gosto realmente, porque como não vivo da fotografia posso me dar ao luxo de escolher se quero fotografar um determinado assunto ou não.... então não tem muito como eu dizer que ela não me representa.

Até o traço da minha letra muda quando estou mudando de uma fase pra outra...
« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 10:19:07 por Luciano.Queiroz »


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2015, 10:39:47
Nossa vida é feita de fases... e como fotógrafo, é completamente normal uma foto fazer muito sentido hoje e daqui uns meses ou anos não me representar mais...

Quando se fotografa por prazer essas fases podem ser um pouco menos evidentes talvez.. Mas acho que quando se fotografa profissionalmente a coisa tende a ser mais percebida, obviamente porque nem sempre se pode criar/ fotografar somente o que se gosta..

Felizmente, 90% das minhas fotos eu gosto realmente, porque como não vivo da fotografia posso me dar ao luxo de escolher se quero fotografar um determinado assunto ou não.... então não tem muito como eu dizer que ela não me representa.

Até o traço da minha letra muda quando estou mudando de uma fase pra outra...

Muito bem observado,Luciano e isso é bem verdade,já mudei muito de letra hahaha

Mas ainda assim,acredito que essa percepção do que está fazendo é bom no processo evolutivo,saber que uma foto tem sua cara ,tem características que te caracteriza nela é legal.

Teté citou algo muito bom também, fazer da forma que gosta sem espelhar nos outros ,sem tanta imposição de certo ou errado.

Deixa fluir (by Raphael)  :D


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2015, 13:04:51
Não gostaram do "deixe fluir" ? :(..... :)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2015, 13:06:09
Não gostaram do "deixe fluir" ? :( ..... :)

Eu adorei!  :clap:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #14 Online: 08 de Abril de 2015, 06:33:50
Essa nao eh uma questao em que eu me preocupe ou me interesso. Eu simplesmente tento me expressar da melhor maneira que consigo. Os resto deixo com que o "publico" (se eh que tenho publico) decida.

Nao sei se vcs ja repararam. Com frquencia, quando alguem diz que tem uma assunatura, algo proprio, etc, nao costuma ser nada de diferente do que muitos fazem ou buscam.

Eu reparo que os que mais se preocupam em ter uma expressao propria, busca a tal atravez de expressoes alheias que gostem e tentam imbutir na propria.

Diga algo intimo, que vc tenha um grande apego, amor ou paixao, de maneira sincera, e vc estara no passo de ter uma expressao propria.

Tenha um dialogo interno e pessoal atravez de suas fotos. Fale para si, e assim vc estara falando a sua lropria expressao.

O resto eh ilusao E distracao marketeira. Esqueca os outros.