Autor Tópico: Sua Foto te Representa ?  (Lida 12221 vezes)

Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #30 Online: 09 de Abril de 2015, 23:26:08
Eu ia comentar que essa coisa de buscar estilo é coisa de quem quer vender workshop, mas desisti pra porventura não ofender alguém, mas ai recebi esse e-mail:

Acho que entendeu mal a intenção do post.
Ninguém falou de estilo !

Quero saber se sua foto te representa?

Não queremos saber se aquela foto ou a outra é feita por vc kkk

Fazer relação de tudo a comércio me parece pretensioso,nem todos estão interessados em vender foto,nem todos quer ter sua fotografia eternizada na história.
Acredito que cada um tenha a própria história, algo que te torna único, pode ser uma forma de tocar instrumento, dirigir o carro ou fazer uma fotografia.

Acho que melhor que criticar opiniões , é expressar a própria dentro do contexto proposto.

 :ok:
« Última modificação: 09 de Abril de 2015, 23:27:20 por Rodrigo Eduardo »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #31 Online: 10 de Abril de 2015, 18:19:55
Acho que entendeu mal a intenção do post.
Ninguém falou de estilo !

Quero saber se sua foto te representa?

Não queremos saber se aquela foto ou a outra é feita por vc kkk

Fazer relação de tudo a comércio me parece pretensioso,nem todos estão interessados em vender foto,nem todos quer ter sua fotografia eternizada na história.
Acredito que cada um tenha a própria história, algo que te torna único, pode ser uma forma de tocar instrumento, dirigir o carro ou fazer uma fotografia.

Acho que melhor que criticar opiniões , é expressar a própria dentro do contexto proposto.

 :ok:

Desculpe pela opinião fora de contexto do tópico, tinha entendido que era sobre estilo no final.

Respondendo a pergunta: Não, nenhuma foto minha me representa.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #32 Online: 10 de Abril de 2015, 20:15:05
Essa foto, de algo que amo fotografar, pela beleza, pelas cores, por serem o que gosto de fotografar mais ultimamente, por serem modelos que não precisam ser dirigidas, que é uma limitação minha, a direção.

Então, quando olho essa foto, ou qualquer uma que tenha flores, me representam:


Rosas por Alexandre Ranieri, no Flickr

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #33 Online: 14 de Abril de 2015, 09:14:50
Respondendo a pergunta: Não, nenhuma foto minha me representa.

Desculpe, mas.....não entendi a sua colocação?

Porque na verdade a pergunta do tópico, por mais que seja interessante debater, só tem uma resposta: SIM.
Afinal, todo mundo fotografa o que vê, do jeito que vê. Então a sua foto te representa, mesmo que vc não queira.

Ela é o resultado da sua intensão, da sua ação.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #34 Online: 14 de Abril de 2015, 09:24:53
Desculpe, mas.....não entendi a sua colocação?

Porque na verdade a pergunta do tópico, por mais que seja interessante debater, só tem uma resposta: SIM.
Afinal, todo mundo fotografa o que vê, do jeito que vê. Então a sua foto te representa, mesmo que vc não queira.

Ela é o resultado da sua intensão, da sua ação.

Isso é sua opinião, não uma verdade absoluta para ser imposta aos outros.

Então minha foto não me representa, mesmo que vc queira.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #35 Online: 14 de Abril de 2015, 13:00:03
Isso é sua opinião, não uma verdade absoluta para ser imposta aos outros.

Então minha foto não me representa, mesmo que vc queira.

Uhull.... :fight:


 :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #36 Online: 14 de Abril de 2015, 15:05:39
Desculpe, mas.....não entendi a sua colocação?

Porque na verdade a pergunta do tópico, por mais que seja interessante debater, só tem uma resposta: SIM.
Afinal, todo mundo fotografa o que vê, do jeito que vê. Então a sua foto te representa, mesmo que vc não queira.

Ela é o resultado da sua intensão, da sua ação.
Acho que entendi o que ele quis dizer. Também considero que as fotos que eu tiro não representam na sua grande maioria o que eu quero transmitir, minha intenção. Representam sim a minha limitação técnica e artística.

Imagine que eu decida né aventurar na pintura, e decida retratar uma mãe com seu recém-nascido. Vou querer transmitir paz, amor, carinho, aconchego. Mas se todo mundo olhar o resultado é usar palavras como terror, hecatombe e sofrimento para descrevê-lo, vou considerar que essa pintura também não vai estar me representando. Não terei tido sucesso em retratar minha intenção é meu sentimento.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #37 Online: 14 de Abril de 2015, 16:06:48
Acho que entendi o que ele quis dizer. Também considero que as fotos que eu tiro não representam na sua grande maioria o que eu quero transmitir, minha intenção. Representam sim a minha limitação técnica e artística.

Imagine que eu decida né aventurar na pintura, e decida retratar uma mãe com seu recém-nascido. Vou querer transmitir paz, amor, carinho, aconchego. Mas se todo mundo olhar o resultado é usar palavras como terror, hecatombe e sofrimento para descrevê-lo, vou considerar que essa pintura também não vai estar me representando. Não terei tido sucesso em retratar minha intenção é meu sentimento.

É um ponto de vista diferente, nem por isso estava querendo impor a minha opinião, apenas discutir o assunto para ( talvez ) tentar enxergar de uma nova forma.

Assim, foi totalmente desnecessário o ataque gratuito do colega, uma vez que estamos em um Fórum justamente para trocar opiniões e discutir assuntos.

Por outro lado serve pra saber quem tem maturidade pra discutir opiniões.


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 14 de Abril de 2015, 20:03:22
Isso me representa!
bom tópico!

IMG_0668B by carlos.gandolfe@gmail.com, on Flickr



spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #39 Online: 19 de Abril de 2015, 01:57:02
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 19 de Abril de 2015, 08:08:09
Citar
Por que?

Porque foto de casais em cenas românticas é o que mais gosto, se for em ambiente rústico ou clássico melhor ainda, esta imagem representa parte do meu estilo!  :ok:


amveeck

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 37
Resposta #41 Online: 11 de Maio de 2015, 12:40:35
Fotografo por hobby e das aproximadamente 25.000 fotos que tenho no catálogo do LR, posso dizer que no máximo umas 15 me representam.

O que essas 10 ou 15 tem em comum ?  Elas são as que possuem uma carga emotiva muito superior a todas as outras, elas transmitem sentimentos de forma muito mais forte PARA MIM. Importante salientar que elas não são as melhores tecnicamente, e que elas podem não passar os mesmos sentimentos para um outro observador.
 
Essa é um exemplo, é tremida, com muito ruído, mas é minha foto preferida, ela me representa.  (Pelo menos é isso que entendi que o tópico propõe)

P4170019 by Alessandro Veeck, no Flickr