Autor Tópico: Quero vender uma 70D mas não consigo criar tópico nos classificados  (Lida 4526 vezes)

Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Olá,

As regras do forum de classificados (não tenho o nível frequentador) impedem-me de publicar um anúncio de venda de câmera usada (Canon 70D com lente Sigma 17-50) que poderia ser do interesse de muita gente aqui no forum.

Existe alguma maneira de contornar isso?


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.867
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Abril de 2015, 21:39:49
Existem duas formas:
1- voce conversar com o admin e virar um anunciante do forum
2- esperar como todo mundo espera e participar do forum até dar as 100 mensagens.
ah não vale "linda foto"; "+1" e outras coisas assim

 :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 06 de Abril de 2015, 21:43:42
Acho que participar dará mais confiança aos interessados.
Seja um membro ativo,comente e terá sucesso nas vendas.

Ter 100 posts só para vender chega ser sacanagem com os amigos ativos  :ok:

Boa sorte.
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 21:44:13 por Rodrigo Eduardo »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.867
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Abril de 2015, 21:49:10
Acho que participar dará mais confiança aos interessados.
Seja um membro ativo,comente e terá sucesso nas vendas.

Ter 100 posts só para vender chega ser sacanagem com os amigos ativos  :ok:

Boa sorte.

mimimi


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #4 Online: 06 de Abril de 2015, 21:49:39
A melhor solução é colaborar, agregar conhecimento ao fórum. Os classificados são um extra, é a típtica seção que dá trabalho pra moderação e pouco retorno pro fórum em si, só existe pra dar uma força pra quem está ajudando o fórum a existir.

E melhor tirar o produto do seu tópico, senão toma ganho e ao invés de mais 50 mensagens vai ter que começar do zero.  :eek: :eek: :eek:

T+


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.146
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 06 de Abril de 2015, 22:38:21
Existem duas formas:
1- voce conversar com o admin e virar um anunciante do forum
2- esperar como todo mundo espera e participar do forum até dar as 100 mensagens.
ah não vale "linda foto"; "+1" e outras coisas assim

 :ok:
2x
Falou tudo Mikito
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #6 Online: 07 de Abril de 2015, 00:29:11
Existem duas formas:
1- voce conversar com o admin e virar um anunciante do forum
2- esperar como todo mundo espera e participar do forum até dar as 100 mensagens.
ah não vale "linda foto"; "+1" e outras coisas assim

 :ok:

Valeu pela dica.

No caso acho que vou tentar bater essas 100 mensagens, mas terei de ser rápido pois moro no exterior e só tenho pouco mais de 10 dias antes de voltar.



Marcel A.

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 348
  • Marcel
Resposta #7 Online: 07 de Abril de 2015, 06:03:13
Parece que te alertaram sobre como comentar fotos não contribui muito para o fórum, mas mesmo assim você "spammou" dezenas de mensagens nas últimas horas . Vai com calma e participe das discussões....


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 07 de Abril de 2015, 09:13:03
Caraca, criaram um monstro hein! O maior flooder dos últimos tempos...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 12.007
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 07 de Abril de 2015, 15:03:13
ta explicado porque o topico sumiu dos classificados rsrsrsr
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #10 Online: 07 de Abril de 2015, 15:10:45
Se lascar viu, completei 100 mensagens sem floodar. Praticamente todas as mensagens acrescentam algo ou são uma crítica construtiva. Tenho só mais 10 dias aqui pra vender essa câmera, não dá tempo de virar um membro participativo "aos poucos".

Mesmo assim apagaram meu tópico. Qual o argumento agora?
« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 15:11:11 por Intrepid »


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 07 de Abril de 2015, 15:13:58
O Argumento é sempre o mesmo! As postagens devem ser de relevância e devem somar a comunidade do fórum!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #12 Online: 07 de Abril de 2015, 15:30:41
Caro Intrepid.

Não existe critério. Se você tivesse feito isso na surdina, sem ter criado este tópico aqui, poderia ter anunciado numa boa. Tem muita gente que não contribui em absolutamente nada com o fórum e está lá anunciando.
Li seus posts e na minha inútil opinião, eles acrescentam sim. Não tem nada tipo "x2" ou "gostei".

Mas a realidade é que não tem como definir com precisão qual post acrescenta e qual não acrescenta.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Intrepid

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 357
Resposta #13 Online: 07 de Abril de 2015, 15:37:13
Caro Intrepid.

Não existe critério. Se você tivesse feito isso na surdina, sem ter criado este tópico aqui, poderia ter anunciado numa boa. Tem muita gente que não contribui em absolutamente nada com o fórum e está lá anunciando.
Li seus posts e na minha inútil opinião, eles acrescentam sim. Não tem nada tipo "x2" ou "gostei".

Mas a realidade é que não tem como definir com precisão qual post acrescenta e qual não acrescenta.

Opa, obrigado por ficar do meu lado. Realmente fiz o possível pra não floodar, juro que li cada tópico e examinei cada foto antes de dar uma resposta.

Mas pelo jeito é isso mesmo, tentei fazer certo e o tiro saiu pela culatra, acabei atraindo atenção e agora meus tópicos lá no classificados são apagados sem nenhum aviso, nem mesmo uma mensagem privada de algum moderador explicando o motivo.

Se algum moderador estiver lendo isso, peço a que realize a gentileza de me banir, assim não fico perdendo tempo aqui.

***Editado***
Anúncios somente podem ser feitos na área espeficada do Fórum.
« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 15:42:24 por Santana. »


Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #14 Online: 07 de Abril de 2015, 15:47:30
Opa, obrigado por ficar do meu lado. Realmente fiz o possível pra não floodar, juro que li cada tópico e examinei cada foto antes de dar uma resposta.

Mas pelo jeito é isso mesmo, tentei fazer certo e o tiro saiu pela culatra, acabei atraindo atenção e agora meus tópicos lá no classificados são apagados sem nenhum aviso, nem mesmo uma mensagem privada de algum moderador explicando o motivo.

Se algum moderador estiver lendo isso, peço a que realize a gentileza de me banir, assim não fico perdendo tempo aqui.

***Editado***
Anúncios somente podem ser feitos na área espeficada do Fórum.


Intrepid,


Entendo seus argumentos e posso explicar pra ti, que partes dos seus comentários, foram feitos em tópicos do Corredor cujas pesquisas já estavam até encerradas.  Esses posts foram apagados e quando isso aconteceu, você perdeu o nível de “Frequentador”. Nesse momento, você teve um anúncio apagado.
Após essa mudança, você voltou a fazer outra grande quantidade de comentários, para atingir o nível e atingiu. Apesar de não concordar com a maneira como eles foram feitos, tenho que concordar que a partir daí, você passa a estar dentro das regras. Seu último anúncio foi apagado por que não estava de acordo com as regras. Existe a obrigatoriedade de se colocar Cidade e Estado de maneira clara no anúncio.
Nesse momento, você fazer um novo anúncio e tentar vender seu equipamento. Dessa vez, certifique-se de que está perfeitamente dentro das regras.

Abraço e boa sorte na sua venda!
« Última modificação: 07 de Abril de 2015, 15:50:14 por Santana. »