Autor Tópico: Me ajuuuda - Erro de lente na Canon SX510 HS  (Lida 3338 vezes)

Diessyka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 07 de Abril de 2015, 21:22:35
Gente, sou nova aqui no fórum, preciso da ajuda de vocês, meu filho derrubou minha Canon Sx510 no chão com a lente para baixo, daí começou a fazer um barulho esquisito, como "tec tec tec", e a mensagem "erro de lente, desligará automaticamente, reiniciar câmera", meu marido abriu e mexeu nas lentes, agora não faz mas o barulho, porém a lente fica saindo e entrando, e continua aparecendo a mensagem de erro.
Quando conectamos ela pelo cabo USB no computador, dá para ver as fofos normalmente e mexer na configuração, mas quando coloca para tirar foto aparece a mensagem de erro novamente.
O que eu faço? O que deve ter acontecido?


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #1 Online: 07 de Abril de 2015, 23:46:51
Diessyka, provavelmente algum componente do bloco óptico deve ter se danificado na queda, algum motor ou cabo flexível. Não tem muita opção, o jeito é mandar ver o custo do reparo numa assistência ou comprar uma nova.

T+


Polaco

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #2 Online: 17 de Abril de 2015, 13:18:00
Comigo está acontecendo a mesma coisa, só que tem um porem, ela não teve nenhuma queda, e ainda está na garantia de 1 ano, devo levar para a  garantia, ou tem como arrumar? obg


rodolfosld

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 45
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2015, 14:20:13
acredito que ao abrir a camera se perdeu a garantia  :( acho q vai ter que gastar uma grana
canon 60D & canon SX 40HS aprendendo a brincar de fotografar