Autor Tópico: Salário segundo fotógrafo no Rio de Janeiro?  (Lida 2975 vezes)

jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Abril de 2015, 17:57:26
Ter camera full frame e lentes claras não é sinonimo de saber usá-las adequadamente... Melhor seria alguém que saiba o que está fazendo, mesmo que esteja com uma compacta...
JVc.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.769
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 03 de Abril de 2015, 19:26:09
eu só pago 500 a 800 reais pra fotografo que tenha um minimo de experiencia, camera fullframe e lentes claras... Paguei 400 para um conhecido que nao tinha tudo isso para um aniversario infantil (nem se compara a um casamento), deleguei apenas a função de fazer algumas fotos de decoração e dos convidados sentados a mesa e vou falar... das 100 fotos entregues no album, umas 5 foi dele

e ai, culpa da falta de FF com lente clara, ou culpa do que vc delegou ou culpa dele?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rawfa

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.043
  • Sexo: Masculino
  • www.rafael-lopes.com
    • Rafael Lopes - Fotógrafo & Cineasta
Resposta #17 Online: 07 de Abril de 2015, 17:18:20
Pessoal, se baseando numa média variável entre r$350 e r$600, quantas horas um segundo fotógrafo fica no casamento? Vários fotógrafos tem me perguntado.


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #18 Online: 07 de Abril de 2015, 17:54:49
Pessoal, se baseando numa média variável entre r$350 e r$600, quantas horas um segundo fotógrafo fica no casamento? Vários fotógrafos tem me perguntado.

Do inicio ao fim! auhau
Mas falando sério, é que meu 2º fotógrafo é meu parça, então a gente chega junto pros Making Of's e vai embora quando a festa está acabando, e a duração disso em horas depende do casório.
Mas pensando num casório mais normal, umas 8h acho.

Se um dia eu contratasse um freela, acho que eu exigiria essa carga horária dele também.
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket