Autor Tópico: Book Jean e Diane  (Lida 1310 vezes)

Santana.

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.330
  • Sexo: Masculino
  • Si vis pacem, para bellum.
Resposta #15 Online: 09 de Abril de 2015, 20:55:42

Ana,


As fotos são legais, mas sem dúvida possuem muitos pontos que podem melhorar.
Uma dica importante: Numere as fotos em seus próximos posts. Fica mais fácil para comentar.
Começando de baixo para cima.
Foto 1 - Vou comentar da sua assinatura somente aqui, até porque você mesma já percebeu que precisa trabalhar esse ponto. A assinatura no final das contas, não protege em nada sua foto, pois pode ser facilmente editada e pior, ainda diminui o resultado da foto. A assinatura por si só, já incomoda bastante. Agregar o email então, piorou mais ainda.
Nessa foto a edição entre os dois ficou grosseira. É nítido que você apagou algo entre os dois e isso precisa ser feito com bastante cuidado e paciência para não ficar visível como está. A expressão do humano não ficou legal. O corte exatamente nos seios da humana também não. Outro ponto, no final das contas, esse braço ficou meio suspenso no ar e não acrescentou nada. Uma tomada mais baixa e sem esse braço para cima, poderiam dar um resultado melhor.
Outra dica, onde há halo, é sinal de que a edição passou do ponto!
Foto 02 - Por que não mudar o ângulo e acrescentar mais um pouco da porção de terra que aparece a direita e colocar um pouco mais de cores nessa foto? Dessa vez, foi a expressão da humana que não ajudou. O braço do humano cortado também não ficou legal. Ele poderia estar abraçando ela. Acho que ficaria mais legal. O vento nos cabelos é legal. O cabelo no rosto da humana, não! Nos óculos da humana, é aceitavel enxergar os olhos, mas no do humano, eu teria escurecido aquela região sem pensar duas vezes. EMHO, ficaria bem melhor.
Foto 03 - Aparentemente, a ideia inicial é muito interessante, mas a execução pecou. Gostei da opção pelo retrato, mas a pose dos humanos ficou muito estranha. Ainda teria editado o que parece ser alguns humanozinhos no canto esquerdo e aquela árvore solitária na direita. A opção pelo retrato fugiu do óbvio, mas poderia ser um pouquinho mais fechada.
Foto 04 - É a que eu mais gostei. Alinhamento perfeito. Para ficar melhor, crop no canto direito, antes da pedra começar a descer e cores... muitas cores... Sobre a assinatura, já falamos...
Foto 05 - Ficou muio legal, mas você poderia ter mudado o ângulo e fugido dessa árvore que esta nascendo no meio da cabeça do humano ou apagado ela digitalmente...


Abraço e continue postando...


Juanma079

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 118
Resposta #16 Online: 09 de Abril de 2015, 20:58:29
Olá. Procurei na internet presets lightroom retro, instalei e usei. Só que na aquela foto sépia eu mudei a foto para tratamento preto e branco. De ai que ficou com todas as configurações de aquele presets mas em duo cromo.
 
Obrigado Laura pela dica da arvore, vou ficar mais atento nisso :)