Autor Tópico: black foamie thing - modificador para flash on camera  (Lida 2998 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 20 de Abril de 2015, 22:05:03

Jamais aponte o flash direto para uma pessoa de frente pra você, a fim de que esta sirva para rebater sua luz.

Acho que não entendeu a ironia, exemplificando que pode rebater em qualquer lugar...


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #16 Online: 21 de Abril de 2015, 10:25:07
Acho que não entendeu a ironia, exemplificando que pode rebater em qualquer lugar...
De fato, não entendi.
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, 10:25:25 por padilhadim »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 21 de Abril de 2015, 20:05:36
O consumo da pilha foi só para exemplificar o "desperdício" de luz, pelo fato de só uma fração da luz ir para o assunto.
Outro ponto é o tempo de reciclagem que vai ser bem menor.

Sou péssimo em distancias mas 1m me parece perto demais para ser útil na pratica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 21 de Abril de 2015, 22:24:09
vangelismm, muito legal saber que outras pessoas daqui do fórum têm esse interesse em buscar novos aprendizados em flash. O "bft" é na prática o único modificador de luz que utilizo no flash, acho ele muito útil pra diversas aplicações. Até mesmo os géis de correção de temperatura de cor eu quase não tenho usado mais...

No começo eu usava bastante em eventos, mas com o tempo fui abandonando, porque percebi que perdia um pouco de agilidade. Além de escolher a parede onde rebater e girar a cabeça do flash pra onde desejo, tinha também que girar o bft, e a mesma coisa quando mudava da posição paisagem pra retrato e vice-versa, acabava tomando mais tempo do que gostaria. No fim das contas, abandonei o uso durante a cerimônia e só uso ele em ocasiões mais tranquilas, como a preparação da noiva e durante as fotos formais.

Nos nossos WS eu costumo dedicar um tempo só pra falar sobre os modificadores, explico rapidamente como cada um funciona e porque e quando usar cada um. E aí tento "convencer" todo mundo de que o bft é o único que realmente vale a pena usar, ahahahah.

Vamos trocando figurinhas aqui, se precisar de alguma dica no uso, fique á vontade pra perguntar!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 25 de Abril de 2015, 19:02:57
@Humberto Yoji
Valeu, eu gosto bastante de flash.
Quando eu encomendei minha primeira dslr, passei 6 meses estudando até ela chegar.
Fiquei louco quando soube que precisaria dominar uma 4 variável, além do triangulo de exposição.
E quando vi os preços dos flshs TTL, na época não imaginava fotografar profissionalmente, tive que estudar sobre flash manual.

O lado bom da demora foi que não gastei dinheiro com os trocentos modificadores que vendem por ai.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #20 Online: 25 de Abril de 2015, 22:31:17
@Humberto Yoji
Valeu, eu gosto bastante de flash.
Quando eu encomendei minha primeira dslr, passei 6 meses estudando até ela chegar.
Fiquei louco quando soube que precisaria dominar uma 4 variável, além do triangulo de exposição.
E quando vi os preços dos flshs TTL, na época não imaginava fotografar profissionalmente, tive que estudar sobre flash manual.

O lado bom da demora foi que não gastei dinheiro com os trocentos modificadores que vendem por ai.

Sou fissurado por flash, se não tomar cuidado, uso em todas as fotos, rsrs... Mas realmente é um mundo à parte, saber usar bem o flash requer muito estudo e, principalmente, muita prática. Demorei muito para alcançar os resultados que consigo hoje em dia com flash rebatido, e sei que ainda posso melhorar muito. Sempre se tem algo para aprender!

O que gostei foi ouvir você falando que rebate o flash nas paredes, esse é o jeito que gosto de usar, e praticamente o único jeito que uso. É como eu acho que a luz fica mais natural possível, e como tento passar ao pessoal nos workshops.

Eu confesso que já gastei alguns trocados em modificadores que nunca mais usei, rsrs.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #21 Online: 30 de Abril de 2015, 22:53:10
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs