Autor Tópico: Ensaio de gestante [bem] fora do padrão  (Lida 4950 vezes)

a.wick

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 467
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #15 Online: 13 de Abril de 2015, 19:03:11
Machismo ou sensacionalismo?!?!?

Se o colega resolve usar a gravidez da esposa como gancho de marketing, e ela concorda, ok. Só não acho adequado rotular de machismo/conservadorismo a maneira como as pessoas absorvem a cena.

Vamos combinar que a cena choca. Pode ser que algum dia seja comum pessoas (grávidas ou não) andando na rua de lingerie mas hoje, 13 de abril de 2015, não é.












Corpos: Nikon D7100, D750, OM-1 e Yashica Electro 35 GSN
Flash: SB-700
Fixas: Nikkor 50mm f/1.8G; Nikkor 55mm f/1.2AI (meu xodó); Nikkor 85mm f/1.8G; Zuiko 50mm f/1.4; conjunto Tele & Wide Yashinon
Zooms: Nikkor 17-35mm f/2.8 ED; Sigma 10-20mm f/3.5; Sigma 18-35mm f/1.8; Nikkor 18-105mm f/3.5-5.6G e Nikkor 55-300mm f/4.5-5.6
http://www.flickr.com/photos/11297989@N03/


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #16 Online: 13 de Abril de 2015, 19:06:40
Achei bastante artístico. Típico de vir de duas pessoas do meio da arte, bem fora do padrão e de bastante bom gosto eu diria.. Não queria para minha esposa, mas admirei o trabalho. rsrs.

Opiniões???

Eu gostei da atitude do casal.
Só não gostei das fotos. Não achei tanto bom gosto assim não...
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #17 Online: 13 de Abril de 2015, 20:05:57
Parabéns para a atitude do casal e da fotógrafa. Gostei muito do tratamento P&B e de algumas composições mas sou meio careta e ainda prefiro o tradicional para gestantes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #18 Online: 13 de Abril de 2015, 23:24:41
Eu gostei da atitude do casal.
Só não gostei das fotos. Não achei tanto bom gosto assim não...
Porque? O que mais especificamente tu não gostou?
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #19 Online: 14 de Abril de 2015, 00:36:06
Muitas mulheres relatam o aumento da libido durante a gestação e muito homens não querem fazer sexo com suas esposas gravidas.
Com certeza temos machismo nessa falta de sintonia e Freud explica.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #20 Online: 14 de Abril de 2015, 00:44:43
Porque? O que mais especificamente tu não gostou?
Na maioria das fotos não curti a luz nem as poses nem as expressões nem o tratamento. Poucas q achei boas.
Também não curto esse tratamento meio sépia.. Tipo um preto e branco em tons de verde.. Sei lá.. Hehehehe.
E também tenho um sério problema com ensaios onde cada foto tem um tratamento diferente. Fotos com cores quentes, outras frias.. Umas com cores vibrantes, outras mais lavadas.. Acho estranho.
Mas é questão de gosto né..
Achei q a ideia foi boa mas foi meio mal executada.
PS: to me sentindo o chato agora heheheuehehehe
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


felippe.rosa

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 659
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #21 Online: 14 de Abril de 2015, 19:20:03
Eu achei que foi polêmica pela polêmica. As fotos não são nada demais.... se ela estivesse vestida e postassem as fotos aqui todo mundo ia malhar...

Fora que óbvio que todo mundo fica olhando... em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora vc vê alguém passando vestida só de lingerie, vc olha....


lauralopes

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Feminino
    • Laura Lopes Fotografia
Resposta #22 Online: 14 de Abril de 2015, 21:25:56
Eu só não entendo onde que usar lingerie na rua gera o empoderamento da mulher. Para mim é pura objetificação.


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #23 Online: 14 de Abril de 2015, 22:14:21
Na maioria das fotos não curti a luz nem as poses nem as expressões nem o tratamento. Poucas q achei boas.
Também não curto esse tratamento meio sépia.. Tipo um preto e branco em tons de verde.. Sei lá.. Hehehehe.
E também tenho um sério problema com ensaios onde cada foto tem um tratamento diferente. Fotos com cores quentes, outras frias.. Umas com cores vibrantes, outras mais lavadas.. Acho estranho.
Mas é questão de gosto né..
Achei q a ideia foi boa mas foi meio mal executada.
PS: to me sentindo o chato agora heheheuehehehe

Se sentiu o velho que fura a bola das crianças quando cai no quintal né?
 :hysterical:

Eu achei que foi polêmica pela polêmica. As fotos não são nada demais.... se ela estivesse vestida e postassem as fotos aqui todo mundo ia malhar...

Fora que óbvio que todo mundo fica olhando... em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora vc vê alguém passando vestida só de lingerie, vc olha....
Mas o que é a arte se não polêmicas? Quando é muito diferente, é polêmica, quando não é, é cliché.. hehe. É difícil esse limiar, e ainda por cima esse limite é bem diferente para cada um... :shock:

Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2015, 14:35:52
eu achei as fotos tecnicamente ruins, edição achei forçada e diria até que mal feita... mas a idéia e o conceito? Ah... sem palavras, mostra atitude do fotografo, atitude da fotografada e agora sabendo que sao um casal, atitude para mostrar que são contra preconceitos e machismo.
@jacobfotografiacriativa


Guilherme Araújo

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 607
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 15 de Abril de 2015, 16:46:44
É evidente que este tipo de ensaio não será comum, eu adorei, mas é claro que a probabilidade de um cliente querer algo parecido é baixa.

Mas, penso que a maioria dos ensaios de gestantes não saem de certos clichês (bem chatos na minha opinião) e mostram uma mulher (grávida) fragilizada, muitas vezes fora do seu próprio contexto de vida.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #26 Online: 15 de Abril de 2015, 16:57:06
Algumas fotos ficaram bem legais e outras não gostei tanto.

A ideia é legal, mas nem toda gestante gosta disso...

Penso eu que a maioria delas querem parecer mais com ar "romântico" do que sensual.

Tem pra todo gosto...
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."