Autor Tópico: Ensaio de gestante [bem] fora do padrão  (Lida 4933 vezes)

tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 11 de Abril de 2015, 19:18:55
Viram essa??

http://www.diariodocentrodomundo.com.br/ensaio-marido-fotografa-mulher-gravida-de-lingerie-pelas-ruas-de-bh/

Achei bastante artístico. Típico de vir de duas pessoas do meio da arte, bem fora do padrão e de bastante bom gosto eu diria.. Não queria para minha esposa, mas admirei o trabalho. rsrs.

Opiniões???


Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #1 Online: 11 de Abril de 2015, 22:08:13
ah quem possa gostar. É diferente, é impactante mas Eu não gostei. Não pela parte técnica ou artística, mas pelo resultado final.
Algum motivo deve haver para que a esmagadora maioria das fotos de mulheres grávidas, serem clicadas por um ângulo mais delicado, maternal e até angelical.
Posso estar enganado, mas se algum fotógrafo sugerir esse tipo de foto para o pai da criança, provavelmente vai ficar sem o trabalho  :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 11 de Abril de 2015, 22:32:31
Ensaios de gravidas com lingerie são super comum fora do Brasil.
Não assim externo mas numa pegada mais Boudoir.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #3 Online: 11 de Abril de 2015, 22:36:21
Lendo a matéria, foi o marido que fez as fotos.
Acho que foi uma ideia deles e não será algo que ela fará com outras gestantes.

Achei o texto exagerado em dizer que o bairro que foram fazer o ensaio é machista, preconceituoso, intolerante e conservador. Uma mulher grávida de quase 9 meses, de lingerie, iria despertar esses sentimentos em qualquer lugar do Brasil, não só no bairro Lourdes, em BH. Fugiu à normalidade, não é normal vermos grávidas ou mulheres de lingerie pela rua - culturalmente, não é normal para nós.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 11 de Abril de 2015, 23:01:39
Lendo a matéria, foi o marido que fez as fotos.
Acho que foi uma ideia deles e não será algo que ela fará com outras gestantes.

Achei o texto exagerado em dizer que o bairro que foram fazer o ensaio é machista, preconceituoso, intolerante e conservador. Uma mulher grávida de quase 9 meses, de lingerie, iria despertar esses sentimentos em qualquer lugar do Brasil, não só no bairro Lourdes, em BH. Fugiu à normalidade, não é normal vermos grávidas ou mulheres de lingerie pela rua - culturalmente, não é normal para nós.

Aonde diz que o bairro é machista e preconceituoso? Pelo que interpretei do texto (que está em primeira pessoa, por isso julgo que não é uma matéria, e sim o próprio fotógrafo escrevendo - com exceção do primeiro parágrafo que é introdutório), ele fala que o bairro é conservador, e depois fala que os olhares são machistas.. mas ele não liga um fato ao outro... São duas constatações não relacionadas no MEU entendimento, e de qualquer forma, feitas pelo fotógrafo, não pelo site.

"Hoje colocamos à prova o conservadorismo dos moradores e frequentadores de um dos bairros mais tradicionais e abastados de Beagá.

Paola desfilou seu barrigão pelas ruas mais movimentadas de Lourdes trajando apenas uma sexy lingerie, liga e salto alto.

E as mesmas pessoas que acham normal crianças nas ruas passando fome a pedir dinheiro reagiram indignadas por conta de uma gestante com pouca roupa, como se tivéssemos todos nascidos vestidos de escafandro.

O machismo ficou escancarado nos olhares e comentários masculinos e também na reprovação de muitas mulheres."
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 11 de Abril de 2015, 23:06:07
ah quem possa gostar. É diferente, é impactante mas Eu não gostei. Não pela parte técnica ou artística, mas pelo resultado final.
Algum motivo deve haver para que a esmagadora maioria das fotos de mulheres grávidas, serem clicadas por um ângulo mais delicado, maternal e até angelical.
Posso estar enganado, mas se algum fotógrafo sugerir esse tipo de foto para o pai da criança, provavelmente vai ficar sem o trabalho  :ponder:
Concordo plenamente. Esse tipo de coisa rolou porque ambos são artistas (ela atriz e cantora como diz o texto), e obviamente ele têm, juntos, uma visão de mundo pouco habitual comparando com a média das pessoas. Não acho nem que ele vá colocar no portfólio de gestantes dele (aquele que ele usa para vender o trabalho, se é que ele fotografa gestantes)... Ele vai colocá-las em fotos artísticas, ou em alguma exposição mais específica. Ou seja: é puramente artístico a meu ver, e nada comercial.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #6 Online: 11 de Abril de 2015, 23:15:12
O trecho que fala no bairro machista e preconceituoso é esse trecho, que é o último parágrafo:

Porque contra o preconceito, o machismo, a intolerância e o conservadorismo com os quais as ruas do bairro de Lourdes em Beagá nos receberam, nossas armas foram poucas mas muito potentes: amor e respeito às mulheres através de atitudes e de imagens.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #7 Online: 11 de Abril de 2015, 23:21:33
O trecho que fala no bairro machista e preconceituoso é esse trecho, que é o último parágrafo:

Poxa, to me rendendo ao déficit de atenção típico da geração atual. Re-li o texto inteiro (ao menos eu achava) depois de ver teu comentário, e não achei essa parte.  :shock: Peço desculpas. Tens toda razão.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #8 Online: 11 de Abril de 2015, 23:28:19
Poxa, to me rendendo ao déficit de atenção típico da geração atual. Re-li o texto inteiro (ao menos eu achava) depois de ver teu comentário, e não achei essa parte.  :shock: Peço desculpas. Tens toda razão.

 :ok:

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #9 Online: 12 de Abril de 2015, 20:57:12
Eu achei bem legal as fotos, ousadas. Eu não chegaria a tanto, mas estou planejando um ensaio gestante fora do usual. E porque gestante tem que ser angelical? porque não pode ser sexy? Nem toda gestante se sente fragilzinha e indefesa e quer ser abraçada e protegida pelo marido. Tem mulheres que se sentem mais guerreiras, mais atraentes e isso não combina com fotinho-com-a-mão-na-barriga-no-meio-do-jardim.

Já fiz um ensaio sensual com uma gestante e ficou muito bacana, ela só não quis divulgação. Acho que mulheres que querem sair do comum não está tão raro. O fotógrafo que não acompanhar isso está atrasado.



agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #10 Online: 12 de Abril de 2015, 21:44:35
Eu achei bem legal as fotos, ousadas. Eu não chegaria a tanto, mas estou planejando um ensaio gestante fora do usual. E porque gestante tem que ser angelical? porque não pode ser sexy? Nem toda gestante se sente fragilzinha e indefesa e quer ser abraçada e protegida pelo marido. Tem mulheres que se sentem mais guerreiras, mais atraentes e isso não combina com fotinho-com-a-mão-na-barriga-no-meio-do-jardim.

Já fiz um ensaio sensual com uma gestante e ficou muito bacana, ela só não quis divulgação. Acho que mulheres que querem sair do comum não está tão raro. O fotógrafo que não acompanhar isso está atrasado.
Ninguem esta atrasado ou adiantado
Existem muitos modelos de trabalho, todos validos.


Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #11 Online: 12 de Abril de 2015, 23:39:44
Eu gostei da proposta. Uma gestante pode TUDO! A mulher em seu máximo momento!!!

Agora...achei as fotos bem fraquinhas...

Em relação ao preconceito...azar dos preconceituosos!  :hysterical:

M Rezende


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 13 de Abril de 2015, 08:13:12
Ninguem esta atrasado ou adiantado
Existem muitos modelos de trabalho, todos validos.

O que eu acho é que um fotógrafo que não consegue inovar e atender a novas propostas, por puro preconceito, me parece que estaria engessado no tempo. Ele vai fazer sempre o que todo mundo já fez, nunca vai ter nada de novo pra mostrar, isso que quis dizer. Isso pode ser válido também, pois ainda tem muita gente que prefere as fotos clichês de sempre.


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #13 Online: 13 de Abril de 2015, 10:51:22
eu nw gostei!Estou na casa dos 30,mas me considero antiquado,a ponto de achar  que isso ja eh apelação!Pra tudo,as pessoas colocam o sensualismo a frente,ate parece q levam muito a serio "o que é bonito é para ser mostrado"...Para mim,quiseram se aparecer mais(foi ate divulgado)do que fazer uma sessao para recordação.E tirando a barriga,parece desfile de lingerie,nada mais q isso,visto que a privacidade/intimidade,ja deixaram de lado faz tempo..
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 13 de Abril de 2015, 12:39:06
Eu achei bem legal. Impactante com certeza.

Só acho que não é pra qualquer grávida. Se ela estiver de bem com o próprio corpo, vá lá. Mas se for aquela coisa que a pessoa idealizou por anos (quando era malhada), engordou 30 kg quando engravidou e quer que o ensaio fique de ninfeta com barriguinha inchada, aí complica. Pior foi se o fotógrafo aceitou o trabalho com muita antecedência, porque vai ter que gastar horas de PS...