Autor Tópico: camera que grava até o cartão acabar?  (Lida 1727 vezes)

alderi17

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
Online: 12 de Abril de 2015, 18:41:54
ola tenho uma t3i mas quero um outra opção para FZ200 devido o dolar estar alto ela ta bem cara alguem pode me ajudar com cameras que gravam até o carão acabar?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 12 de Abril de 2015, 19:05:06
Gavar o quê? Supondo que seja vídeo, compre uma filmadora.
O caso com as câmeras fotográficas envolve problemas com o sensor, legislação e tarifas. Entenda melhor:

http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/24215-por-que-as-cameras-digitais-so-permitem-filmar-ate-30-minutos-.htm

 :ok:


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Abril de 2015, 19:22:11
Gavar o quê? Supondo que seja vídeo, compre uma filmadora.
O caso com as câmeras fotográficas envolve problemas com o sensor, legislação e tarifas. Entenda melhor:
http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/24215-por-que-as-cameras-digitais-so-permitem-filmar-ate-30-minutos-.htm
 :ok:

Também acho que para filmagens grandes, a filmadora seria ideal.

Essa legislação dos 30min citada na matéria do Techmundo deve ser voltada para as DSLR, pois minha compacta SX240HS, pelo manual, diz que num cartão de 32Gb pode gravar até 2h direto, em 1920p.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #3 Online: 14 de Abril de 2015, 07:37:38
Também acho que para filmagens grandes, a filmadora seria ideal.

Essa legislação dos 30min citada na matéria do Techmundo deve ser voltada para as DSLR, pois minha compacta SX240HS, pelo manual, diz que num cartão de 32Gb pode gravar até 2h direto, em 1920p.

Pela legislação qualquer uma pode. É só arcar com a tributação mais elevada.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2015, 09:29:58

Essa legislação dos 30min citada na matéria do Techmundo deve ser voltada para as DSLR, pois minha compacta SX240HS, pelo manual, diz que num cartão de 32Gb pode gravar até 2h direto, em 1920p.

É porque sua câmera foi fabricada pra um mercado especifico onde não existem legislação impedindo essa limitação. Várias câmeras gravam até o fim da capacidade do cartão por isso. O exemplo é a FZ 70 e a FZ 72, são as MESMAS câmeras, so que a FZ70 é pra o mercado americano e a FZ72 pra o mercado europeu.


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #5 Online: 15 de Abril de 2015, 10:16:18
É porque sua câmera foi fabricada pra um mercado especifico onde não existem legislação impedindo essa limitação. Várias câmeras gravam até o fim da capacidade do cartão por isso. O exemplo é a FZ 70 e a FZ 72, são as MESMAS câmeras, so que a FZ70 é pra o mercado americano e a FZ72 pra o mercado europeu.

Então invalida a afirmação da matéria que não valeria a pena mudar o firmware para poder gravar mais tempo, já que existem até modelos diferentes de câmera para mercados diferentes.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 15 de Abril de 2015, 21:19:23
Então invalida a afirmação da matéria que não valeria a pena mudar o firmware para poder gravar mais tempo, já que existem até modelos diferentes de câmera para mercados diferentes.

Se nao valesse a pena não instalariamos o CHDK ou Magic Lantern, eles quebram esses limites.

Citar
Você pode se perguntar o que a sua câmera digital tem a ver com isso, mas a resposta é simples e frustrante: não vale a pena criar dois modelos de firmware para os equipamentos.

Depende do fabricante; pra a Panasonic vale, tanto é que existe a FZ70 e a FZ72

http://www.foto-facil.com/2013/07/panasonic-fz70-assombra-com-60x-de-zoom.html