Autor Tópico: Queda de preços de lentes Canon  (Lida 3265 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2015, 22:16:14
verdade a comparação com Iphone foi falha.

Quem tem uma lente Canon 50mm 1.0 de 2002 não vende nem a pau!! é raridade! $ 4000,00 vale depois de 13 anos!! Lente é investimento!! já um celular de 2002 que custou 1000 dolares Hoje nao vale nem como peso de Papel.
« Última modificação: 14 de Abril de 2015, 22:16:32 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2015, 09:50:46
verdade a comparação com Iphone foi falha.

Quem tem uma lente Canon 50mm 1.0 de 2002 não vende nem a pau!! é raridade! $ 4000,00 vale depois de 13 anos!! Lente é investimento!! já um celular de 2002 que custou 1000 dolares Hoje nao vale nem como peso de Papel.

Mas foi o que eu quis dizer, que mesmo a 35mm custando a metade do preço do iPhone, e acredito que muitos dos que acham a objetiva cara tenham um no bolso, mesmo assim, daqui 2 anos ele não vale nada, a objetiva tem uma vida muito mais longa.

Barato não é, mas não me lembro de ter uma objetiva que tenha me dado prejuízo, mesmo a que estragou foi paga anos antes.

Em 2004 comprei uma 17-40mm, fiz intermináveis trabalhos com ela, fotografei, entre muitas outras coisas, uns 30 hotéis. A objetiva era "cara", U$680, só que nas duas ou três primeiras fotos ela se pagou. Até hoje tenho esta objetiva, sem nenhum risco, nenhum ruído, está como nova.

Meu celular na época? Era este:
http://www.visionnet.nl/joomla/images/stories/history/gsm/2000%20Nokia%203310.jpg



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2015, 09:59:12
Mas foi o que eu quis dizer, que mesmo a 35mm custando a metade do preço do iPhone, e acredito que muitos dos que acham a objetiva cara tenham um no bolso, mesmo assim, daqui 2 anos ele não vale nada, a objetiva tem uma vida muito mais longa.

Barato não é, mas não me lembro de ter uma objetiva que tenha me dado prejuízo, mesmo a que estragou foi paga anos antes.

Em 2004 comprei uma 17-40mm, fiz intermináveis trabalhos com ela, fotografei, entre muitas outras coisas, uns 30 hotéis. A objetiva era "cara", U$680, só que nas duas ou três primeiras fotos ela se pagou. Até hoje tenho esta objetiva, sem nenhum risco, nenhum ruído, está como nova.

Meu celular na época? Era este:
http://www.visionnet.nl/joomla/images/stories/history/gsm/2000%20Nokia%203310.jpg

Concordei com vc! Claudio!!
Ricardo Ghion


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2015, 15:21:15
E tem o fator escala de produção:
Enquanto 1 lente chega ao consumidor final penso que 1.000 Iphones chegaram ao consumidor, portanto acho o Iphone MUITO mais caro.

Tem também o Giro:
1 lente dura muitos anos e sai de minha mão, vai para o 2º, 3º...já o Iphone dura 2 anos e olhe lá e quando muda de mãos é só do dono para o ladrão (péssima piada).

Bem, melhor os fabricantes não lerem esse meu raciocínio, senão...

Mas vamos torcer para que o bom senso dos da Canon, Nikon, Sigma, etc, baixem os preços, porque mais fotógrafos compraram lentes, aumentaram o giro e consequentemente o lucro, devido ao fator escala de produção.

Gustavo


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #19 Online: 16 de Abril de 2015, 07:24:20
E ontem foi confirmado por pesquisa do Deutsche Bank: O Brasil tem o Iphone mais caro do mundo...tomara que os caras da lentes não fiquem sabendo disso :no: :no: :no:


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Abril de 2015, 10:16:10
E tem o fator escala de produção:
Enquanto 1 lente chega ao consumidor final penso que 1.000 Iphones chegaram ao consumidor, portanto acho o Iphone MUITO mais caro.

Tem também o Giro:
1 lente dura muitos anos e sai de minha mão, vai para o 2º, 3º...já o Iphone dura 2 anos e olhe lá e quando muda de mãos é só do dono para o ladrão (péssima piada).

Bem, melhor os fabricantes não lerem esse meu raciocínio, senão...

Mas vamos torcer para que o bom senso dos da Canon, Nikon, Sigma, etc, baixem os preços, porque mais fotógrafos compraram lentes, aumentaram o giro e consequentemente o lucro, devido ao fator escala de produção.

Gustavo

Talvez duas das coisas mais caras que o ser humano pode comprar, tinta de impressora e iPhone.
 :hysterical:

No lado oposto estão as objetivas e baixos e guitarras fender.

Você compra um baixo, usa por 30 anos e vende mais caro do que comprou.


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Abril de 2015, 17:26:43
Talvez duas das coisas mais caras que o ser humano pode comprar, tinta de impressora e iPhone.
 :hysterical:

No lado oposto estão as objetivas e baixos e guitarras fender.

Você compra um baixo, usa por 30 anos e vende mais caro do que comprou.
Perfeito.... Um amigo ficou por 10 anos comprando equipamento musical, mais COMPRANDO mesmo...No ultimo inventário ele tinha gasto 150k e hoje vale 300k.
As vezes a gente pensa de forma burra e acaba jogando dinheiro no lixo. Eu mesmo acabei de comprar um Iphone 6 pra minha esposa e "deus me livre" aparecer com uma lente de 3k em casa rsrs.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 16 de Abril de 2015, 18:04:05
eu tenho 2 iphones, o 1 e ainda funciona ta com minha esposa e o 4S, caiu varias vezes no chão e o bicho funciona perfeitamente.

O esquema da Apple é comprar um modelo antes do modelo atual, por exemplo agora o 5 ou 5s ta com um preço decente pela qualidade do produto.

Outro problema que deixa o preço do Iphone la nas alturas é que na verdade eles nao tem concorrência, diferente da Canon, se colocar todas as lentes com preços inviáveis param de vender, e mesmo assim o lucro da Canon nos últimos anos vem caindo bastante diferente da Apple.
« Última modificação: 16 de Abril de 2015, 18:06:18 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #23 Online: 17 de Abril de 2015, 15:31:44
E tem coisa com mais sobre preço que um Iphone?
tem sim,os MACs da vida!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #24 Online: 22 de Abril de 2015, 18:21:29
Lente é um investimento só se o profissional utiliza muito, a ponto de pagar o investimento inicial, as manutenções e ganhar dinheiro com ela. Para "hobbystas", é um gasto com diversão (inverso de investimento).

Realmente uma lente dura anos ou décadas, mas quantos profissionais ainda usam objetivas de 1980, 1990? Minoria.

Apesar da qualidade inquestionável, a tendência é optar pelo novo. Atualmente no meu círculo de amigos, fotógrafos de casamentos e newborn, nenhum usa uma objetiva antiga.




Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #25 Online: 22 de Abril de 2015, 20:54:29

 Para "hobbystas", é um gasto com diversão (inverso de investimento).


O que seria da vida sem os divertimentos, os hobbys, os prazeres...seríamos máquinas produtivas fadados a trabalhar, pagar contas e morrer.

Tomara que eu possa cada vez mais investir em diversão!!!


danielsa

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 430
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 22 de Abril de 2015, 21:14:01
O que seria da vida sem os divertimentos, os hobbys, os prazeres...seríamos máquinas produtivas fadados a trabalhar, pagar contas e morrer.

Tomara que eu possa cada vez mais investir em diversão!!!

Também penso assim, afinal só se vive uma vez!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 21:19:39 por danielsa »
Assunto não é sujeito.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #27 Online: 23 de Abril de 2015, 10:57:57
O que seria da vida sem os divertimentos, os hobbys, os prazeres...seríamos máquinas produtivas fadados a trabalhar, pagar contas e morrer.

Tomara que eu possa cada vez mais investir em diversão!!!

Pode "investir" em diversão, pq INVESTE para ganhar dinheiro... :D


ROGÉRIO-RJ

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 23 de Abril de 2015, 13:20:19
O gasto com coisas que nos fazem mais felizes (desde com consciência, é claro) é investimento, sim. Sem falar que, do ponto de vista financeiro, se estivermos mais felizes, certamente, viveremos mais e com maior qualidade de vida, o que representará menos gastos com saúde, psicólogo, remedinhos "tarja preta", etc. 

Portanto, invista em seu hobby!!! :ok: :ok: :ok:
Amador / Entusiasta
Canon 5DC e 5D MKII - Canon 24-85 f3.5-4.5 - Canon 100L f/2.8 macro - Sigma Art 50mm f/1.4 - Manual Zuiko 50mm f/1.4 - Manual Fujinon EBC 50mm f/1.4 - yashinon 28mm f/2.8 - helios 58mm f/2 -Yashinon 28mm DS-M f/2.8 - Meyer Optik Görlitz 200mm f/4

https://www.flickr.com/photos/rogerio_rj/


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #29 Online: 23 de Abril de 2015, 14:31:03
O gasto com coisas que nos fazem mais felizes (desde com consciência, é claro) é investimento, sim. Sem falar que, do ponto de vista financeiro, se estivermos mais felizes, certamente, viveremos mais e com maior qualidade de vida, o que representará menos gastos com saúde, psicólogo, remedinhos "tarja preta", etc. 

Portanto, invista em seu hobby!!! :ok: :ok: :ok:

Então pessoas mais felizes são mais produtivas, portanto investir em felicidade é investir em produtividade, portanto o hobby É investimento.

Sejamos felizes e vamos retornar ao mote do tópico :ok: :ok: