Autor Tópico: Canon EF 24-70mm 2.8 L USM II - impressões sem review...  (Lida 9131 vezes)

Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 25 de Novembro de 2013, 00:32:21
Fernando, no fim das contas você ficou com fixas nesse range e com zoom L só na 70-200.
No fim das contas, deixando o dinheiro de lado, essa zoom é tão sensacional assim? Li em alguns comentários e review de que ela é a melhor pena zoom do mercado DSLR.

Thales, é complicado tirar conclusões gerais pois as necessidades pessoais de cada uma é que contam no final das contas..!!
Mas, eu diria que para uma zoom essa 24/70 II é sensacional!! A questão é a seguinte: eu uso praticamente a 35mm pra tudo, e a diferença de abertura entre 2.8 e 1.4 é muiuito grande... me apaixonei pelos resultado da 35mm em 1.4 e que nunca conseguiria, obviamente, com essa 24-70; por isso decidi ficar com essa fixa nesse range focal.

Agora, no caso das Teles, eu experimentei a 200mm f/2.8 L, a 135mm f/2 L, a 100mm f/2 e a macro f/2.8 L e a 85mm f/1.8; e comparando os resultados com a 70-200mm f/2.8 L, não percebi uma diferença ass tão relevante. De modo que acabei ficando com a zoom ( e arrisco dizer que a qualidade final dessa zoom 70-200mm f/2.8 é superior à 24/70mm f/2.8 !!)
Sony A5100 + 16-50mm


Silvio Takahata

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.124
Resposta #16 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:24:55
a tal da fotografia eh um vicio q soh..cara demais!Testei a tamron q o pessoal fala (24-70 f2.8)e analisando no lcd gostei,o valor mais ainda.E vendo essas imagens..meu Deus,tenho q ganhar na loto!
5D MK3
Canon 24-70 2.8L II
Canon 600ex-rt
YN568ex II


Fernando K

  • Trade Count: (102)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.567
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 25 de Novembro de 2013, 17:59:51
a tal da fotografia eh um vicio q soh..cara demais!Testei a tamron q o pessoal fala (24-70 f2.8)e analisando no lcd gostei,o valor mais ainda.E vendo essas imagens..meu Deus,tenho q ganhar na loto!

Eu queria muito testar essa Tamron... dizem que é pau-a-pau com a Canon 24-70 II, e por um valor bem mais em conta.... Se você comprar essa Tamron, poste aqui uma fotos, ok!!
Sony A5100 + 16-50mm


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #18 Online: 26 de Novembro de 2013, 15:09:15
Muito bacana seu review Fernando K. essa 24/70 II é uma daquelas lentes que vale cada centavo, na minha modesta opinião compete com as melhores fixas, arregassa já em plena abertura.

Tomo  a liberdade de postar alguns exemplos, sendo as 4 primeiras feitas com a 24/70 II as duas ultimas com a 70/200 II outra lente Bestial, diria do mesmo nível obviamente cada uma com seu propósito.

01 - f/2.8


02 - F2.8



03 - f/3.2



04 - F/4



e estas ultimas com a 70/200mm II

05 - F/2.8


06 - F/ 3.2


abs.
« Última modificação: 26 de Novembro de 2013, 15:22:58 por amv »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #19 Online: 26 de Novembro de 2013, 21:56:01
amv, excelentes fotos.

Poderia informar o fluxo e preset que usou (RAW, nitidez, clarity, etc... aplicado).

Fico muito tentado em ter essa 24-70 2.8 II. Até já passou pela minha cabeça me desfazer da Sigma para ter uma única lente de nitidez próxima mas em um range de 24 a 70 mm. Mas.... o futuro a Deus pertence e acho que vou segurar a onda pois o preço é bem salgado.

Tô loco para ver alguém daqui do MF ter uma Tamron 24-70 para ver as inevitáveis comparações.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amv

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 121
Resposta #20 Online: 27 de Novembro de 2013, 14:16:21
amv, excelentes fotos.

Poderia informar o fluxo e preset que usou (RAW, nitidez, clarity, etc... aplicado).

Fico muito tentado em ter essa 24-70 2.8 II. Até já passou pela minha cabeça me desfazer da Sigma para ter uma única lente de nitidez próxima mas em um range de 24 a 70 mm. Mas.... o futuro a Deus pertence e acho que vou segurar a onda pois o preço é bem salgado.

Tô loco para ver alguém daqui do MF ter uma Tamron 24-70 para ver as inevitáveis comparações.

 :ok:tsouto.
Sim entendo que é uma lente cara, mas pode ter certeza de que não terá razões para se arrepender. Quanto a essa tanron  a que se refere não conheço, tomara que seja tão surpreendente quanto foi a sigma 35mm.
Quanto ao meu fluxo de trabalho muito simples, todas essas fotos foram captadas em JPG , modo neutro, pois prefiro dosar os temperos rsrrsrs Pos captura.
Possuo um pacotinho de filtros aos quais recorro para aplicar basicamente, contraste/saturação/brilho, vez ou outra apelo para um tratamento mais agressivo mas, muito raro. :ok:
Abs.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #21 Online: 27 de Novembro de 2013, 15:34:57
:ok:tsouto.
Sim entendo que é uma lente cara, mas pode ter certeza de que não terá razões para se arrepender. Quanto a essa tanron  a que se refere não conheço, tomara que seja tão surpreendente quanto foi a sigma 35mm.
Quanto ao meu fluxo de trabalho muito simples, todas essas fotos foram captadas em JPG , modo neutro, pois prefiro dosar os temperos rsrrsrs Pos captura.
Possuo um pacotinho de filtros aos quais recorro para aplicar basicamente, contraste/saturação/brilho, vez ou outra apelo para um tratamento mais agressivo mas, muito raro. :ok:
Abs.

Ótimos resultados para fotografia em jpeg.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 12 de Abril de 2015, 17:47:22
Desenterrando kkk

Impressionado com a nitidez em todo o quadro da foto mesmo em 2.8.

Eu faço muita fotos onte muitas pessoas então no quadro da imagem e com lentes antigas precisava trabalhar em F. 4.0 para ter resoluçnao aceitavel nas bordas; nesta lente em f 2.8 ja tenho imagens com resolução absurda.
Ricardo Ghion


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #23 Online: 12 de Abril de 2015, 19:41:54

Desenterrando kkk

Impressionado com a nitidez em todo o quadro da foto mesmo em 2.8.

Eu faço muita fotos onte muitas pessoas então no quadro da imagem e com lentes antigas precisava trabalhar em F. 4.0 para ter resoluçnao aceitavel nas bordas; nesta lente em f 2.8 ja tenho imagens com resolução absurda.
Posta aí....
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Abril de 2015, 20:11:30
Olha Thales essa aqui esta en F.3.5 mas a mesma foto com a antiha em F 4 eu não teria a resoluçnao nos olhos das pessoas nas bordas, que eu tenho com essa lente.

Untitled by Ricardo Ghion - www.fraldinha.com.br, on Flickr
Ricardo Ghion


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 12 de Abril de 2015, 20:29:16
Olha Thales essa aqui esta en F.3.5 mas a mesma foto com a antiha em F 4 eu não teria a resoluçnao nos olhos das pessoas nas bordas, que eu tenho com essa lente.

Untitled by Ricardo Ghion - www.fraldinha.com.br, on Flickr
Não consigo abrir a foto no Flickr para analisar. Dá como página restrita. Acho que é a forma como você fez upload no Flickr.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Abril de 2015, 21:36:43
Liberei!
Ricardo Ghion


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.135
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 13 de Abril de 2015, 07:36:51
Antes estava visível para mim, agora não mais!!!