Autor Tópico: Brenda.... A cachorra concorrente para o Tobi  (Lida 2206 vezes)

Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 14 de Abril de 2015, 23:59:52
Vc não resiste em tentar provocar uma briguinha enguia. Agora que não é mais baba ovo da Canon, tá pagando de bom moço? :hysterical:
Acho criticas algo muito bom, o problema é quando as pessoas leem alguma regrinha e ficam batendo nessas teclas manjadas e esquecem de aproveitar uma foto pela sua simples beleza.
O que eu já vi de comentarios aqui no fórum, em fotos belíssimas, do tipo "tem um pouquinho de ruído ali naquele cantinho mais escuro", "deveria ter usado a regra dos terços", "está um pouquinho sem nitidez", etc...


O "enguia" era pra ser "ein ghion"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

verdade Lucas adoro criar caso com vc!! kkk

quando comprei a 50 mm da sigma art lembrei de vc viu!! vou postar uma foto em sua homenagem.

mas ainda sou paga pau da Canon sim! ainda meus equip. são 99% canon.

ps> ainda odeio yongnuo. kkk
« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 00:07:30 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 15 de Abril de 2015, 03:03:37
Fotaça Thales!!

Logo aparece alguém reclamando que cortou um pedacinho da orelha...  8-)


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 15 de Abril de 2015, 10:09:30
Boa foto Thales.
Sobre a crítica, temos que ver que a leitura pode ser interpretada de várias formas.
Particularmente só achei irônica a parte "possui algum domínio", mas como disse, vai da interpretação.
Mas concordo sobre os elementos no fundo... poderia ter editado pra deixar a foto mais homogênea.
E o brilho nos olhos tbém... o formato do reflexo me incomoda um pouco.

De resto é uma linda bela foto, uma linda cachorra.
Abs.

Ah Thales... "estude mais, pratique e use a busca"....  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


thatamatos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 570
  • Sexo: Feminino
Resposta #18 Online: 15 de Abril de 2015, 13:40:05
Medo de comentar agora...  :shock:

Enfim, gostei do click Thales, como sempre arrebentou!
Continuemos a busca pela foto perfeita.
Thais Matos


silvano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.282
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 15 de Abril de 2015, 14:48:01
Fotos de animais não deviam ser criticadas pois eu olho, olho e só consigo ver os olhos dela, me hipnotizaram.
Muito linda a cadela, e como a foto foi feita num ambiente familiar e nada de forma profissional ( no sentido de vender a foto), acho que qualquer crítica é válida, porém deve-se pensar mais no lado despretensioso da coisa, sem se prender muito na parte técnica e mais na parte emocional.
Eu gostei bastante.
Silvano Rocha
Canon 5dC - Canon 40mm F2.8 e 50mm F1.4
Spotmatic SPII, Takumares 24/3.5, 35/3.5, 50/1.4, 135/2.5 e 135/3.5;
Olympus OM-1 - ZUIKOS 28/2 e 50/1.8
Zenit 12XP - Helios 44M-4 58/2 - Teleconverter Vivitar 2x M42 e Yashica A


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #20 Online: 15 de Abril de 2015, 14:49:12
impossível não ficar admirado com os olhos dela.
 :clap:


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 15 de Abril de 2015, 16:58:18
eu tb gostei bastante... mas postou num local para se ouvir criticas e elogios!! não vejo nada de mais uma criticazinha basica do colega (rsrs)

Ou Poderiamos criar uma sub-sala, somente elogios.

« Última modificação: 15 de Abril de 2015, 16:59:29 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Lobo

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 144
  • Sexo: Feminino
  • menos é mais
    • Flavia Lobo Fotografia
Resposta #22 Online: 15 de Abril de 2015, 22:16:48
Gostei das cores e do olhar dela, acho que ela também devia estar curiosa com a camera...Great Shot!!


sri_canesh

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.720
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 15 de Abril de 2015, 22:33:44
Vc não resiste em tentar provocar uma briguinha enguia. Agora que não é mais baba ovo da Canon, tá pagando de bom moço? :hysterical:
Acho criticas algo muito bom, o problema é quando as pessoas leem alguma regrinha e ficam batendo nessas teclas manjadas e esquecem de aproveitar uma foto pela sua simples beleza.
O que eu já vi de comentarios aqui no fórum, em fotos belíssimas, do tipo "tem um pouquinho de ruído ali naquele cantinho mais escuro", "deveria ter usado a regra dos terços", "está um pouquinho sem nitidez", etc...


O "enguia" era pra ser "ein ghion"  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Qual foi o problema da crítica? O autor da foto também faz esse tipo de crítica nas fotos dos outros.

E, sinceramente, concordo com o crítico. Acho que o autor é vítima do Bokeh Trap (http://www.thephoblographer.com/2015/03/31/dont-fall-bokeh-trap/#.VS8QtGRVhBc) .


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #24 Online: 15 de Abril de 2015, 22:41:56
Putz.... Fiquei 24 horas em entrar no fórum e vi que virou polêmica. Meus pontos:

1. Obrigado a todos que elogiaram a foto. Não vou negar que, todo mundo aqui, posta esperando ouvir elogios (acima de tudo) pois faz bem para o nosso ego (o ser humano é inerentemente egocêntrico)
2. Também gostamos de receber críticas pois elas nos engrandecem.
3. Achei que o colega que fez a crítica principal abordou conforme seu ponto de vista e respeito isso. Não achei que foi tão agressiva quanto alguns pensaram mas também achei que algumas palavras poderiam ter sido colocados de outra forma. Mas e daí? Quem nunca errou no peso de palavras e críticas.
4. Sobre o vulto atrás, não tinha ninguém segurando. São as pernas do meu sogro que está sentado no sofá atrás.

Eu mesmo criticando a minha foto vi que tem alguns pontos que não consegui corrigir totalmente pois só conseguiria se fizesse a foto novamente mas achei que valeu o resultado e, o principal, o dono do cachorro adorou a foto e já mandou revelar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales