Autor Tópico: Câmera XTI não liga mais!  (Lida 1391 vezes)

Julia.Frias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 14 de Abril de 2015, 23:41:02
Boa noite, frequento muito o fórum para tirar minhas dúvidas, e sempre é útil, é só pesquisar que encontro as soluções dos meus problemas, mas hoje estou com uma questão que não encontro respostas, não sei se vocês poderão me ajudar, mas tô com um big problemão.

Tenho uma XTI, velhinha que comprei há algum tempo de segunda mão, mas que funcionava super bem, uma bateria extra, bem armazenada, super belezinha, uso-a apenas para fotografar meus produtos pois trabalho com scrapbook e gostava muito do resultado final das fotos com a 50mm.

Sexta fui pra SP e decidi leva-la pra tirar fotos, só que, um rapaz deu um p*** esbarrão em mim e eu acho, que isso acarretou algum problema nela, pois antes de sair de casa testei as baterias, tudo certinho, aí fui fotografar, cadê que ligava?

Não ligava de jeito nenhum, troquei bateria, troquei as lentes (levei duas), rezei, fiz o que pude nada, pensei que fosse a bateria mesmo.

Cheguei em casa e coloquei a bateria pra carregar, tentei ver se o computador reconhecida e NADA.

Fiquei muito nervosa, troquei a bateria e ela ligou, deu uma mensagem rapidinha em vermelho (que eu não consegui ler), desligou e never more.

Achei que fosse a bateria e sábado fui ate uma loja aqui em São José dos Campos que é assistência e vende itens de fotografia, pra comprar outra bateria, o cara testou a bateria dele na minha e nada de ligar, testou a minha na dele e ligou, logo o problema não é bateria.

Em casa cheguei a tirar aquela outra bateria que fica dentro sabe? Esperei um tempo, coloquei de novo e nada, e no final das contas deixei lá pra orçamento do que pode ser e de quanto fica pra arrumar, claro, se tiver como arrumar.

Ontem fui lá e fui informada que houve "rompimento do circuito interno", mas meu marido achou que esse "diagnóstico" é um pouco generalista demais.

O rapaz da assistência disse que para consertar o circuito fica em 360,00, isso se for apenas o circuito e não tiver que trocar peças, se tiver que trocar fica em mais, porém eles entrarão em contato passando os valores para eu autorizar a continuidade no serviço, ou não.
Se funcionar eu pago os 360,00, se não funcionar, e eu não autorizar a continuidade, eles fecham a câmera e eu não pago nada.

E minhas perguntas são:

- Pode ser isso mesmo? Será que o choque do cara comigo pode ter feito a câmera parar do nada rompendo algum circuito?
- Compensa arrumar até quanto? Porque eu não posso investir em outra câmera atualmente, afinal, dependendo do que for, sei que pode ficar o preço de uma nova, e pra arrumar o velho ou comprar um novo, melhor comprar novo. (mas eu não posso comprar uma nova agora!).
- Dá pra vender como sucatinha? Onde vendê-la como sucata?
- Vocês já viram algo assim?

Ai, estou tão chateada que nem sei o que pensar, só sei que sem a câmera não poderei fotografar meus produtos e que agora não posso investir em uma nova de jeito nenhum.

P.S-> Vi no OLX apenas o corpo de uma XTI, com baterias, flash externo, e tudo mais por 350,00, mas como que eu vou saber se não estou entrando numa roubada?



Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Abril de 2015, 00:05:18
puxa isso é triste mesmo.

vc pode concertar, e pedir garantia, se for comprar uma nova sugiro comprar do forum, ou do mercado livre de vendedores experientes, vender como sucata ñ rola!!
Ricardo Ghion


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 15 de Abril de 2015, 00:08:02
Essa é uma camera bem antiguinha, se foi justo depois do esbarrão e por um acaso ela ligou uma vez e deu erro como vc disse, pode muito bem ser algum mau contato ou algo solto. Vc deve ter em mente que se mandar arrumar, por ela ser antiga, pode dar outros problemas, ainda mais se a manutenção não for boa.
Com esse dinheiro vc consegue muito bem comprar uma outra XTi, ou se preferir economizar, pegar uma com algum defeito (como obturador) por valor bem menor e tentar descobrir vc mesma qual a peça com defeito na sua e fazer a troca. :ok:
No seu lugar eu já teria aberto a bixinha e tentado resolver o problema eu msm, mas tenho mais afinidade com eletrônicos
O que fazer é uma decisão bem pessoal


Julia.Frias

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 15 de Abril de 2015, 19:48:15
Ricardo Ghion, eles darão a garantia do trabalho executado, ao menos isso!!!

------

Lucas, então, ela é antiguinha mesmo, mas pra mim que fotografo apenas meus produtos e minhas filhas, ela me serve tão bem sabe, não vejo necessidade de mudar pra algo master blaster, plus, advanced, pq a fotografia pra mim é um hobby, é diversão!

Meu maior receio, é arrumar e não ficar legal e eu ter mais prejuízo ainda, só que minhas habilidades eletrônicas são no máximo acender e apagar a luz, não entendo nada.

Conversando com meu marido, ele me disse que o circuito dá problema por sobrecarga de energia, o que não foi o caso, e que como não entendo bulhufas de eletronica, o cara pode por um pingo de solda e dizer que trocou a placa (embora eu ache que se trocar peças ele tenha que me dar a garantia da peça que trocou, correto?).

Enfim, a cãmera está lá, liguei hoje pra perguntar se já estava aberta, e se saberiam me dizer se tem que trocar alguma peça, me darão um retorno sexta feira.

Estou pensando em comprar a que vi no anúncio no OLX, me sai 10,00 mais barato ainda do que consertar essa.

Quero só um corpo, pq tenho a lente do kit, + uma 50mm 1:8 e quero comprar agora uma 1:4.

E pensar que tudo isso foi por conta de um pastel de bacalhau que inventei de comer no mercado municipal ...


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 15 de Abril de 2015, 22:10:15
Acontece... eu já passei por uns sustos parecidos, uma vez peguei um trem cheio com a câmera e o note na mochila, no empurra empurra a sapata da câmera pressionou contra a parte de cima do note e deixou uma marca (mesmo os dois dentro de bolsas de proteção), pra minha sorte não chegou a trincar a tela por trás, mas apareceu uma manchinha mais clara onde foi pressionada, quase imperceptível...
A vantagem de pegar outra XTi é que vc terá peça de reposição caso de algum problema :ok: