Autor Tópico: Fotometrando em lugares externos  (Lida 1197 vezes)

sabrinafazza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Feminino
Online: 16 de Abril de 2015, 09:14:40
Pessoal estou começando na fotografia, fiz um curso básico para aprender usar a DSLR inclusive tenho a T5i da Canon que estou amando  :wub:. E agora estou praticando bastante, mas tenho muitas duvidas e dificuldades em fotos externas durante o dia. Em como fotometrar, ajustar iso em ambientes com sol e sombras. Fui no parque Ibirapuera por exemplo fotografar uma amiga que fez curso comigo para treinar, tirei umas 200 fotos, e digamos que umas 20 ficaram boas rs... :eek: Ah e minha lente é a do kit 18-55mm. Aceito qualquer orientação, ajuda. Obrigada pessoal! :worship:
Canon T5i
18-55mm


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2015, 09:18:26
Bom dia Sabrina, também sou leiga ainda no assunto, estou estudando e lendo muito pelo fórum para aprender e me aprofundar em técnicas. Já passei por isso de tirar 100 fotos e só conseguir salvar umas 10, mas as outras que não eram salvas foram tudo por questão de falta de ajuste, muito escura, muito clara, fora de foco, fora de enquadramento enfim ... O que você percebeu nas suas fotos que não estão ficando boas ?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2015, 09:42:20
Se não me engano tem bons tutoriais sobre fotometria aqui pelo fórum, de uma olhada. No fim das contas é algo simples, mas requer atenção e pratica :ok: