Autor Tópico: Troco para Mirrorless? Olympus, Fuji??  (Lida 4065 vezes)

cwang82

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Online: 16 de Abril de 2015, 21:50:50
Boa noite pessoal!
Sou fotografo amador "entusiasta". Atualmente fotografo com uma D7000, tenho lentes 18-200 VRII, nikkor 35 1.8/G, 50 1.8, Sigma 8-16mm, Rokinom Fisheye 8mm e Flash SB-700. Tenho mais uma serie de acessorios, tubos extensores, filtros, ringflash, etc.
No entanto, 80% das minhas fotos, faço em viagens. Em algumas delas, o peso e volume do meu equipamento chega a incomodar e me atrapalhar, já que gosto de viajar com pouca bagagem. Ainda assim, eu sempre desejei dar o upgrade para o FF e começar a comprar as lentes Zoom 24-70 2.8 e 70-200 2.8, para melhorar a qualidade das fotos... mas pensando bem, acho que vou acabar "rendendo" menos por ter de carregar tanto peso e até talvez atrapalhe minha diversao das viagens. Entao pensei em migrar pra micro 4/3, mesmo sabendo que vou perder resolução, performance em luz baixa e menos bokeh. Os usuarios de MFT sentiram perda de performance do APS-C? E estou na duvida entre Fujifilm XT1 ou Olympus OMD5 MKII. Olympus sensor menor, establizador na camera, lentes mais baratas e abundantes, menos pesadas. Fuji, sensor melhor, maior, performance talvez superior? O que acham?
Alguma loja ou alguem possui esses equipamentos?? Gostaria de manusear / testar antes de comprar, mas nao acho lojas que tenham.
Ah, nessas cameras novas, compraria lentes 12-40 2.8 pro e 40-150 2.8pro.
Obrigado
Christian

Câmera principal: Nikon D7000, Nikkor 18-200mm 3.5-5.6 VRII, Nikkor 35mm 1.8G, Nikkor 50mm 1.8, Sigma 8-16mm 4.5-5.6, Rokinom Fisheye 8mm 3.5, Flash Nikon SB-700. Câmeras pocket: Nikon P7700, Nikon AW100. Gopro Hero Black 3.


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2015, 22:34:25
Olympus, as lentes Fuji sao gdes e pesadas tb.