Me parece que até mesmo a publicidade está buscando um caminho mais "verdadeiro", menos plástico e mais honesto. Ainda caminha a passos de formiga, mas essa caminhada já é perceptível. Acho que ela vem percebendo que se perde em perfeição e plasticidade e se ganha em aproximação da realidade das pessoas.
Mas por mais que possa querer midar nunca podera realmente se transformar em outra coisa. Afinal, o papel da publicidade eh mostrar alguem que poderia ser vc so que aperfeicoado, fazendo um apelo para que vc fique insatisfeito consigo mesmo e anceie por essa versao aperfeicoada de si mesmo, que parece mais feliz, mais sexy, ter mais e melhores amigos, mais isso e mais aquilo. Ou seja, incita a pessoa a busca uma idealizacao de si mesmo.
Em outras palavras, a funcao dela eh fazer com que a pessoa perca o amor que ela tem por ela propria, e anceie em obter esse amor de volta pelo preco do produto/servico.
Essa eh a linguagem usada em muitas dessas imagens. A idealizacao de um lugar, de um objeto ou de um momento, apelando para que vc como expectador anceie por tal momento, lugar ou objeto idealizado. Mas o fato de tal anceio ser extimulado de maneira apelativa, artificial e ser constante apos uma imagem e outra, sem nunca ter fim, eh o que traz o tal sentimento de vazio e incomodo.
Diferente de trabalhos que chamamos de artistico que nao usa a intencao de tal apelacao externa, mas sim um dialogo de experiencias reais entre artistas e suas interpretacoes e aprendizados de tais experiencias, muitas das quais muitos de nos compartilhamos e bos identificamos em maior ou menos nivel, trazendo o tal conforto das obras artisticas (tradicionais).