Autor Tópico: FILTRO 18-135mm  (Lida 761 vezes)

Pedroox

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
Online: 18 de Abril de 2015, 23:23:32
Meus caros,

comprar filtro pra lente 18-135mm é necessário?

Qual eu compro?


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2015, 00:56:15
Olá Pedro!
Esse filtro tem a finalidade de proteção?
Se for o caso eu uso o UV, acho que a 18-135 é 67 mm, se for Canon.
Há quem diga que o uso do filtro gera perda na qualidade da imagem. Pessoalmente acho essa perda desprezível, a não ser que vc tenha que fazer um trabalho super exigente, acho a segurança para a lente mais importante. Já tive uma lente danificada por não estar com filtro e isso não é batatinha, prejuízo sério!!
Coloque no buscador ali em cima a palavra "filtro" que já tem bastante tópicos a respeito.
Um abraço.
Gustavo


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 19 de Abril de 2015, 16:42:54
Eu já notei degradação usando filtro, sim. Fotografe em direção a uma fonte luminosa, e veja que aparece um reflexo a mais na imagem. Reconheço que o filtro é proteção adicional contra quedas, mas eu realmente não uso. Mas isso é opinião pessoal, não existe certo ou errado em se usar filtro ou não.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #3 Online: 19 de Abril de 2015, 22:03:20
O filtro da 18-135 é 67mm, tanto a normal quanto a STM.

Sobre o impacto na qualidade de imagem, adicionar um elemento óptico a mais vai trazer alguma perda no resultado final, em geral na nitidez, contraste e na maior suscetibilidade a flares. Se realmente quiser colocar um filtro, procure por um bom, de bom fabricante (B+W, Hoya, Tiffen) do tipo multi-coated, que minimiza reflexos.

T+