Autor Tópico: Estúdio em qualquer lugar!  (Lida 3735 vezes)

mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Online: 19 de Abril de 2015, 11:41:03
Esse cara é bom demais! Gosto muito da sua simplicidade e criatividade. Exemplo para muitos, que acham que é preciso equipamentos caros para se obter grandes resultados.  :D :D
https://www.youtube.com/watch?v=nj7fhyVGCtk
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


osteiner

  • Trade Count: (11)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 718
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Abril de 2015, 23:04:37
Muito Bom!  :ok: :ok: :ok:


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2015, 14:07:28
Gostei também!


Paulo Arruda

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.963
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2015, 16:35:31
Bacana... mas tudo na vida tem seu preço... o tempo dispensado nos ajustes/tratamento é bem maior que se vc estiver em um ambiente realmente controlado.
Claro que é bem legal... mas tempo de pós é um fator a ser considerado caso trabalhe comercialmente.
Abs.


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2015, 22:29:10
Sem dúvida alguma Paulo! É que eu gosto da maneira como ele trabalha, com pouca coisa, mesmo que isso tome um tempo depois na produção.   :)
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2015, 07:39:36
Só eu achei isso tosco?

Resultado a baixo de mediano ma captura e muito trabalho na pós, não faz sentido realizar um trabalho destinado a um estúdio (que o título sugere) dessa forma.


mzilio

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
    • Retrateria
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2015, 09:28:24
Queria ser mediano igual a ele!  :ok:
"Alma é essa coisa que nos pergunta se alma existe"
_Mário Quintana


fernandomaues

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.439
  • Sexo: Masculino
  • Fernando Maués
    • Fernando Maués
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2015, 10:47:39
Obviamente, é só mais uma opinião, mas também achei bem ruim.

O pouco equipamento não justifica a qualidade tão baixa dos resultados - que requerem tratamento tão demorado.

Há exemplos do Zack Arias e do David Hobby (Strobist) muito mais simples e com mais qualidade. Também do Renato do I Love my Job. O próprio Lao aqui do MF tem retrato da sobrinha com um flash de sapata, fora de estúdio, e com mais êxito.

De qualquer forma, obrigado por compartilhar pois a discussão é sempre enriquecedora. :ok:


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2015, 13:55:07
Também não gostei do método de tentativa e erro... Imagina se o(a) modelo não for um do tipo que te deixa com tempo para fazer mil tentativas antes de conseguir algo (questionavelmente) razoável? Imagina se fores fazer a foto do presidente de uma empresa que tenha apenas um minuto disponível... Melhor seria um sistema de "estúdio portátil" a lá strobbist, mas com repetibilidade e consistência de resultados. Fotômetro, controle fino de potência, posição e qualificação da luz dos flashes, etc...
JVc.


Filipe Rosa

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 20
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2015, 18:29:10
Eu acho que a tentativa e erro foi feito por uma questão de didática, mas o resultado final também não me impressionou, visto o trabalho que deu.
O já citado Zack Arias, e também Frank Doorhof, entre outros, já mostraram resultados mais impactantes vom um speedlight.
Mas o estilo do modelo também não ajudou. Como disse Frank Doorhof, você precisa ser um mago da iluminação pra fazer algo interessante com calça jeans e camiseta branca.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #10 Online: 25 de Abril de 2015, 12:05:44
Eu nao vi o video pq o link nao funciona para mim. Mas se deixar o nme do video eu posso procurar e agradeco.

Mas estou postando para abrir uma questao. A principio, estudio sempre nao foi "qualquer lugar"?


magoorf

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 25 de Abril de 2015, 21:17:46
Só eu achei isso tosco?

Resultado a baixo de mediano ma captura e muito trabalho na pós, não faz sentido realizar um trabalho destinado a um estúdio (que o título sugere) dessa forma.

Achei bem fraco também.


milton42zl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 169
Resposta #12 Online: 26 de Abril de 2015, 08:47:33
 Concordo com o Roberto, as internas são ruins e se perde muito tempo em edição sem necessidade , um tecido branco colado com fita crepe resolve a parada em qualquer situação dessas. Mas as externas gostei demais !!! :ok: Tipo essa aqui : https://www.youtube.com/watch?v=pukHqqbX-Xk


Checheel

  • Trade Count: (12)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.052
Resposta #13 Online: 26 de Abril de 2015, 10:48:46
E a gente aqui gastando dinheiro com modificadores de luz, gênio é ele que consegue clientes com esse trabalho below average.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Abril de 2015, 10:56:46
Eu nao vi o video pq o link nao funciona para mim. Mas se deixar o nme do video eu posso procurar e agradeco.

Mas estou postando para abrir uma questao. A principio, estudio sempre nao foi "qualquer lugar"?

O nome do vídeo é "Studio Anywhere: Nick Fancher on Doing a Photo Shoot without a Studio".
JVc.