Autor Tópico: Magic Lanter 1.1.3 e 700d firmeware 1.1.4  (Lida 3331 vezes)

donyan

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 19 de Abril de 2015, 19:19:47
Faaaala pesoar!
sou novo no fórum e por aqui já aprendi várias coisas legais, uma delas é a instalação do Magic Lanter em minha t5i pois faço alguns vídeos e gostei do que ele pode vir a oferecer, PORÉM... atualizei o firmeware da camera hoje do 1.1.1 para o 1.1.4  :shock: e no site do magic lantern ta lá como firmeware base o 1.1.3... vale a pena ariscar instalar o magic lantern, fazer um downgrade de firmeware ou esperar o ML atualizar??

Desde já, Obrigado...


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2015, 13:25:18
 Magic Lantern nunca é risco, uma vez que não altera o firmware da câmera.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2015, 14:32:56
Use sempre a versão do Magic Lantern compatível com seu firmware, a numeração não existe por acaso.
Pode ser que a Canon, ao lançar nova versão do firmware, tenha trocado alguns endereçamentos de memória e isso pode resultar em problemas na utilização do Magic lantern.
O Magic Lantern não é apoiado pela Canon, na melhor das hipóteses ela faz vista grossa para esse hack, que acrescenta funcionalidades pelas quais ela preferia estar cobrando...

 
Faaaala pesoar!
sou novo no fórum e por aqui já aprendi várias coisas legais, uma delas é a instalação do Magic Lanter em minha t5i pois faço alguns vídeos e gostei do que ele pode vir a oferecer, PORÉM... atualizei o firmeware da camera hoje do 1.1.1 para o 1.1.4  :shock: e no site do magic lantern ta lá como firmeware base o 1.1.3... vale a pena ariscar instalar o magic lantern, fazer um downgrade de firmeware ou esperar o ML atualizar??

Desde já, Obrigado...
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


donyan

  • Trade Count: (1)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2015, 17:13:43
 :worship: Obriigado!! já fiz o downgrade do firmeware da camera e instalei o ML... caramba ele é top!!


raph4el

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2015, 00:54:19
:worship: Obriigado!! já fiz o downgrade do firmeware da camera e instalei o ML... caramba ele é top!!

Estou com o mesmo problema que o seu, mas ainda na versão 1.1.1. Gostaria de instalar a Magic Lantern.
Como você conseguiu fazer o Downgrade pra 1.1.3? Ou como eu faço pra fazer o Upgrade do 1.1.1 pra 1.1.3 se nos sites da Canon só acho a versão 1.1.4?