Autor Tópico: Dúvida no upgrade para o mundo Full Frame  (Lida 3416 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 16 de Abril de 2015, 13:28:00
ja pensei nessa possibilidade de ter algum defeito fernando, mas nunca comparei com outra, com a luz do AF desligada ela melhora um pouco, mas se ligar a emissão de luz auxiliar fica sofrível, e o estranho é que ela faz o foco rapidamente, o que demora é o bip de confirmação.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 16 de Abril de 2015, 13:45:02
Tenho uma 7D desde 2011 e adquiri uma 6D a pouco mais de um ano. Utilizo as duas, mas tenho priorizado usar a 6D, quando fotografo um grupo de dança indiana, por exemplo, por conta do bom desempenho em ISO elevado. Não tenho problemas com foco. E olha que deixo a 7D em casa nestes casos. Da última vez foi até engraçado, pois levei a 6D com a 24-105L e coloquei no bolso a 10-22, so lembrando que ela era EF-S lá no evento :).  Tenho ainda que adquirir uma GA para a 6D...

Cada uma delas tem suas vantagens e desvantagens, mas foco não tem sido o limitante para a 6D. Afinal, o ponto cemtral da 6D é mais sensível até que a 5D3... Se se deseja usar outros pontos, que não o central, aí sim a 7D é imbatível (eecialmente a mark II)...
JVc.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 16 de Abril de 2015, 13:52:18
Apesar de eu preferir as cores da Canon em relação a Nikon (opinião pessoal para o meu tipo de trabalho), neste seu caso eu iria de D610, pelo fato de você ter já uma 50mm nikon.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.771
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 16 de Abril de 2015, 14:20:13
Nikon tem a 20 1.8 e a 35 1.8, otimas lentes com precos bons tb. Acho q esta bem parecido.

Vale mais a tecnica mesmo e o costume com a marca!

Eu adoraria uma 20mm 1.8 para usar em camera cropada.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Tigerjubs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #19 Online: 19 de Abril de 2015, 20:39:24
Uso uma D610 nem pensaria duas vezes, ela não e um equipamento pelado como vi descrito aqui, e uma Fullframe pra valer pra bater de frente com qualquer outra fullframe, a qualidade do foco dela a noite e sensacional, sem perdas.
"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos." Ansel Adams

Nikon D610/D7100 | Nikkor 50mm/18-35mm | Sigma 50-150mm/18-35mm


Tigerjubs

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #20 Online: 20 de Abril de 2015, 13:46:13
Falei isso, mas sem o intuito de causar nenhum constrangimento tb, falo porque ja fotografo de D610 a algum tempo, e ja tive oportunidades de fotografar com outros equipamentos, a 5d markII por exemplo e uma baita camera e a 6d tb, mas para ele que ja tem equipamento nikon, creio ser o melhor investimento para ele a D610, mas siga seu feeling. Tenho um conhecido mesmo que fotografa de 6d e 35mm 1.4 todo evento e nao troca de lente por nada. Agradeço e espero ter ajudado !
"Não fazemos uma foto apenas com uma câmera;
ao ato de fotografar trazemos todos os livros que lemos, os filmes que vimos, a música que ouvimos,
as pessoas que amamos." Ansel Adams

Nikon D610/D7100 | Nikkor 50mm/18-35mm | Sigma 50-150mm/18-35mm