Autor Tópico: Dúvida - T3i ou 70D?  (Lida 3880 vezes)

Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #15 Online: 22 de Abril de 2015, 10:22:46
bom dia pessoal, estava em duvida entre comprar uma t3i e uma 70d, ambas otimas, mas estudando e perguntando opinioes aqui no forum descobri que nao preciso ter uma camera top e que o que faz as diferencas mesmo sao as lentes e o operador da maquina.. hehehe

tenho um orçamento de 4mil reais, a principio estaria comprando uma t3i + 1 lente sigma 10-22mm para paisagens + 1 tripe manfrotto... ai surgiu um cara me vendendo uma 7d + 3 lentes, 50mm 1.8 / 75-300mm e a do kit 18-135mm... eu peguei a câmera a mão e percebi que esta tem alguns arranhados mas o cara é um hobista assim como eu pretendo ser. ele é o segundo dono da câmera e está pedindo 3,5mil em tudo, agora fiquei com pé atras, vale apena ter essa 7d? 7d seria uma full frame né?

Essa 7d dele, tem 8.718 cliques e o modelo é DS126251, possuo todas a informações para pesquisa e gostaria que me ajudassem se possivel..

fico no aguardo. obrigado

MEU PITACO:

Quando fui comprar minha câmera o $ não dava pra comprar uma 70D nova como era o que eu queria, achei uma 60D com 15K clicks e lente 28-135 que encaixava no orçamento. Fiquei durinho, mas queria uma grande angular, porém sabia que ia ter que esperar juntar grana, sou hobbista como você, não tenho pretensões profissionais, portanto toda compra fica para o momento que dá!! Mas sem eu esperar surgiu a promoção da loja Canon, com 25% de desconto e em 12 X no cartão, aí muito mais cedo do que imaginava, comprei uma 10-18 (ótima).
Acho que as usadas para os iniciantes são uma chance de ter uma bom equipamento, com custo reduzido, com a qual pode-se aprender bastante e depois, com bagagem, trocar pelo "ideal".

Vc pegou a 7D na mão (gostou dela?), as lentes etc, o valor está muito bom e o uso dela bem baixo. Acho que deveria propor ao dono dela levar à uma assistência técnica para avaliação, isso custa barato e dá uma baita segurança. Se ele topar, é sinal que é honesto e não vai de dar tombo, se na assistência disserem que está tudo bem, faça o negócio que vc vai ficar bem atendido com esse equipamento. E ainda sobra uma grana pra tripé, flash, etc. Além do mais, os negócios e oportunidades vão surgindo, assim como as necessidades.

Caso queira, mando-lhe depois uma assistência que o forista Ricardo Ghion indicou, muito boa, além da tradicional Namba.

É isso que eu faria, espero ter colaborado.

Gustavo


felipy2k

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 202
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 22 de Abril de 2015, 12:05:15
ja usei a 70D com uma 70-300 IS USM em 2 campeonatos de JJ ... e a luz nem sempre é  maravilhosa ... o ISO dela me incomodou, alias antes de eu comprar vi muita gente dizendo que o ISO era comparável a da 6D, hoje tenho uma 6D e vendi a 70D ... nem de longe a relação ISO/Ruído e parecido com a 6D.... mas o sistema de foco da 70d e um mundo a parte!  a 7D MK II pelo que li e bem mais rápida que a 70D com mais pontos de foco ... e acredito que tenham corrigido o problema com lentes claras quando usado o ponto central ... a minha tinha isso!  concordo com o pessoal que falou da 60D usada ... entre a t3i e a 60d eu ficaria com uma 60d usada!
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 12:06:54 por felipy2k »
Canon 6D* 24-105 IS USM*50 1.4 USM* 85 1.8 USM*Canon SL1 + 24 2.8 STM* Canon Speedlight 580 EX II


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 22 de Abril de 2015, 13:57:24
Só lembrando que uma 60D usada, tem que ter muita, mas muita procedência, pois ela é muito usada em filmagens e isso não conta como clique, mas detona o sensor. Então você vai achar muita 60D com baixos números de cliques, mas com o sensor "surrado". E não tem como saber, é confiar em quem está vendendo.


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #18 Online: 22 de Abril de 2015, 14:35:21
MEU PITACO:

Quando fui comprar minha câmera o $ não dava pra comprar uma 70D nova como era o que eu queria, achei uma 60D com 15K clicks e lente 28-135 que encaixava no orçamento. Fiquei durinho, mas queria uma grande angular, porém sabia que ia ter que esperar juntar grana, sou hobbista como você, não tenho pretensões profissionais, portanto toda compra fica para o momento que dá!! Mas sem eu esperar surgiu a promoção da loja Canon, com 25% de desconto e em 12 X no cartão, aí muito mais cedo do que imaginava, comprei uma 10-18 (ótima).
Acho que as usadas para os iniciantes são uma chance de ter uma bom equipamento, com custo reduzido, com a qual pode-se aprender bastante e depois, com bagagem, trocar pelo "ideal".

Vc pegou a 7D na mão (gostou dela?), as lentes etc, o valor está muito bom e o uso dela bem baixo. Acho que deveria propor ao dono dela levar à uma assistência técnica para avaliação, isso custa barato e dá uma baita segurança. Se ele topar, é sinal que é honesto e não vai de dar tombo, se na assistência disserem que está tudo bem, faça o negócio que vc vai ficar bem atendido com esse equipamento. E ainda sobra uma grana pra tripé, flash, etc. Além do mais, os negócios e oportunidades vão surgindo, assim como as necessidades.

Caso queira, mando-lhe depois uma assistência que o forista Ricardo Ghion indicou, muito boa, além da tradicional Namba.

É isso que eu faria, espero ter colaborado.

Gustavo

Obrigado amigo, mas devido ao baixo custo do Nelson Nakamura e das recomendações dele, acabei entrando em contato e pela conversa que tivemos por telefone ele me passou bastante segurança. Final da história? comprei uma Canon t5i zerada por 1899 + cartão de 16gb classe 10 e frete sedex tudo mais, totalizando 2100 aproximadamente, ao meu ver eu fiz um ótimo negócio, não é uma puta câmera como a 7d e não tenho nenhum lente, mas ainda me sobra dinheiro para investir em lentes agora é pesquisar e se me minha câmera chegar certinho pretendo comprar as lentes com ele também pois o preço dos produtos está muito bom!!


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 22 de Abril de 2015, 14:41:28
ja usei a 70D com uma 70-300 IS USM em 2 campeonatos de JJ ... e a luz nem sempre é  maravilhosa ... o ISO dela me incomodou, alias antes de eu comprar vi muita gente dizendo que o ISO era comparável a da 6D, hoje tenho uma 6D e vendi a 70D ... nem de longe a relação ISO/Ruído e parecido com a 6D.... mas o sistema de foco da 70d e um mundo a parte!  a 7D MK II pelo que li e bem mais rápida que a 70D com mais pontos de foco ... e acredito que tenham corrigido o problema com lentes claras quando usado o ponto central ... a minha tinha isso!  concordo com o pessoal que falou da 60D usada ... entre a t3i e a 60d eu ficaria com uma 60d usada!

valeu pela participação amigo, mas acabei fazendo negocio com o nelson nakamura aqui do fórum... comprei uma t5i, será que dá? sei como são as luzes dos campeonatos... bem escuro... mas enfim talvez não sirva pro esporte mais pra paisagem to tranquilo e bom pelo snapsort o teste da t5i da um bom iso em quase 700 e o da 70d em quase 1000, deve da uma diferença bem grande agora não existe tanta diferenca NO TESTE deste site em relacao a 7d e 70d...

sei la acho q to no lucro, afinal de qualquer forma pra quem ta começando t5i ta otimo, claro que não tem aquela pegada da 70d 7d... enfim nem os atalhos mas acho q ta bom, qualquer coisa eu compro outro corpo quando achar q é necessario, acho que até la vai uns 15mil cliques na t5i hehehe


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #20 Online: 22 de Abril de 2015, 15:18:30
Obrigado amigo, mas devido ao baixo custo do Nelson Nakamura e das recomendações dele, acabei entrando em contato e pela conversa que tivemos por telefone ele me passou bastante segurança. Final da história? comprei uma Canon t5i zerada por 1899 + cartão de 16gb classe 10 e frete sedex tudo mais, totalizando 2100 aproximadamente, ao meu ver eu fiz um ótimo negócio, não é uma puta câmera como a 7d e não tenho nenhum lente, mas ainda me sobra dinheiro para investir em lentes agora é pesquisar e se me minha câmera chegar certinho pretendo comprar as lentes com ele também pois o preço dos produtos está muito bom!!

Tenho um primo no Canadá que usa uma T5i com a lente do kit...faz fotos fantásticas de paisagens.

Parabéns pela aquisição, boas fotos e bem vindo!!


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #21 Online: 22 de Abril de 2015, 17:25:56
Tenho um primo no Canadá que usa uma T5i com a lente do kit...faz fotos fantásticas de paisagens.

Parabéns pela aquisição, boas fotos e bem vindo!!

Obrigado, estou pensando em adiquirir uma 50mm ou 85mm que seria para esportes (jiujitsu) e uma grande angular para paisagens, como a 10-22mm da sigma, vai depender de onde achar mais barato e seguro agora