Autor Tópico: Dúvida - T3i ou 70D?  (Lida 3879 vezes)

bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Online: 20 de Abril de 2015, 10:39:53
Estou com uma dúvida há meses, desde janeiro estou me segurando para comprar a minha primeira DSLR.
Já tive contato com uma T3 e estudando muito e praticando com ela eu me apaixonei e decidi então ter a minha própria câmera.

Como não tenho interesse em ganhar dinheiro com fotografia, fotografo apenas por hobby, e também como já tive contato com uma T3 neste intervalo de tempo eu já descobri o que eu quero fotografar!  :D
Adoro fotografar pessoas, principalmente praticando esportes, sobretudo o que mais me da prazer é fazer fotos de paisagens.  :ok:

Tenho um orçamento compatível para a compra de um T3i hoje, que está em torno de R$: 2.500,00 enquanto a 70D com mesma lente do kit (18-55mm) está a R$ 4.500,00.  :shock:

Minha dúvida é quanto ao fps e a possibilidade de configuração rápida que a 70D oferece, com mais atalhos e SE isso vai fazer diferença na agilidade para mudar as configurações.

A questão é que com R$ 4.500,00 eu compraria a T3i + 1 lente SIGMA 10-20mm + 1 tripé  :D
Ou só uma 70d com a 18-55mm e levo um tempo pra comprar a grande angular.. =(

O que eu faço? Preciso me decidir o tempo está passando e eu quero sair por aí registrando os melhores momentos da minha vida. :)


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #1 Online: 20 de Abril de 2015, 14:41:03
Obrigado pela participação amigo, eu pretendo utilizar a câmera para fotografar os treinos da minha equipe, o esporte que me refiro é o Jiu-Jitsu e acho extremamente difícil com apenas 3 fotos pegar o momento exato de um golpe ou movimento. Usando a T3 emprestada eu utilizei um tripe e 1 lente 75-300mm e bom, como meu conhecimento ainda é muito pequeno talvez justifique a minha dificuldade em pegar o movimento dos atletas em sequência e por isso minha dúvida quanto a FPS da t3i x 70d.

A outra atividade seria fotografar paisagens, como eu viajo muito a trabalho, algumas vezes me deparei com aquele por do sol maravilhoso ou durante a ida ou a vinda de uma cidade a outra surge aquela ideia da foto, na maioria das vezes quando a inspiração vem eu não tenho a câmera em mãos, por isso a vontade de comprar uma.

Estou esperando a algum tempo vir "aquela" oportunidade e conseguir um belo desconto, mas já tenho o dinheiro disponível sobretudo fico na dúvida. Estou pendendo do lado da t3i - t5i mas acredito que uma t3i com uma grande angular seria muito satisfatória...

Ao mesmo tempo penso que deixaria a desejar em eventos esportivos como um campeonato de jiu-jitsu onde aquele visor lcd e os botoes de atalho da 70d fariam toda diferença.

Sabe, tenho em mente que vou comprar 1 câmera e depois nunca irei comprar outro corpo. Seria de grande ajuda se alguem aqui compartilhasse sua experiência pessoal para que eu possa fazer a escolha perfeita que todos os novatos no assunto buscam quando se trata da primeira dslr.

Enfim, agradeço desde já, mas ainda fico na dúvida... ahh se souber algum site de compra e venda de acessorios como lentes e sugestão de lentes, estou atras de uma grande angular boa custo x beneficio. como a sigma 10-20mm mas ainda é um pouco cara hehehe


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #2 Online: 20 de Abril de 2015, 15:11:27
O equipamento bom, bonito e barato. O que vai fazer tudo que eu precisar seja qualquer situação...versátil, completo...Isso infelizmente não existe.  :(

Vc sempre vai querer, precisar e desejar algo além do inicialmente cogitado. Sempre.
Pode até não comprar, mas vai querer.

O que manda nessa decisão definitivamente é o seu orçamento. Tendo o valor vc pode então decidir o que mais precisa a curto prazo, afinal, por maior que seja o "financiamento" que vc vá fazer ( ou não, eu não sei, estou supondo ), a sua vida não vai terminar depois de fazer a primeira aquisição. Vc pode, deve e vai continuar querendo e adquirindo mais equipamentos e acessórios, vai evoluindo e com o tempo e experiência, sabendo o que realmente precisa ou não, o que realmente faz diferênça ou não.

Então, compre tudo o que for indispensável, o máximo de coisas que conseguir, pensando que mais pra frnte vc vai continuar adquirindo.

A 7d II é melhor que a 70D ( SIM ), que é melhor que a T3i ( SIM ). Sempre vai ter algo melhor.
Semana que vem já vai ter... :D...isso não acabará nunca.

Porém se vc realmente acha que precisa hj de uma lente grande angular, precisa hj de um tripé ( e não compre bagaceira, invista aí uns 500 pila pelo menos ) então vá de T3i, compre mais essa lente e outros acessórios de-lhe pau! Penso que vc vai precisar tbm de um flash, já que pretende fotografar uma atividade em um ambiente fechado ( pouca luz ).

Aprenda, pratique, estude, e mais pra frente vc vai sentir a necessidade de adquirir um corpo melhor, seja ele FF ou não, e aí vc faz o investimento.

Agora se vc acha que pode se virar só com a lente do kit da 70D, com certeza é um corpo um pouco melhor, e devagar vc pode ir adquirindo os acessórios necessários.

Como seu orçamento é baixo ( pra equipamentos fotográficos ) foque no que realmente é essencial hj!


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #3 Online: 20 de Abril de 2015, 16:43:16
Muitíssimo obrigado, e você tem razão e concordo contigo.
Agora um tripé de 500 reais?

Alguma sugestão de marca? estou assustado com o valor do tripé... mas sei que é indispensável assim como a grande angular...


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #4 Online: 20 de Abril de 2015, 19:28:41
teu orçamento dá pra comprar uma t3i ?
então manda bala. Câmera boa.
Vai contrair financiamento pra comprar algo que não tem certeza?
A não ser que grana não fosse o problema, mas pelo visto não está sobrando.



YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #5 Online: 21 de Abril de 2015, 02:13:05
Estou com uma dúvida há meses, desde janeiro estou me segurando para comprar a minha primeira DSLR.
Já tive contato com uma T3 e estudando muito e praticando com ela eu me apaixonei e decidi então ter a minha própria câmera.

Como não tenho interesse em ganhar dinheiro com fotografia, fotografo apenas por hobby, e também como já tive contato com uma T3 neste intervalo de tempo eu já descobri o que eu quero fotografar!  :D
Adoro fotografar pessoas, principalmente praticando esportes, sobretudo o que mais me da prazer é fazer fotos de paisagens.  :ok:

Tenho um orçamento compatível para a compra de um T3i hoje, que está em torno de R$: 2.500,00 enquanto a 70D com mesma lente do kit (18-55mm) está a R$ 4.500,00.  :shock:

Minha dúvida é quanto ao fps e a possibilidade de configuração rápida que a 70D oferece, com mais atalhos e SE isso vai fazer diferença na agilidade para mudar as configurações.

A questão é que com R$ 4.500,00 eu compraria a T3i + 1 lente SIGMA 10-20mm + 1 tripé  :D
Ou só uma 70d com a 18-55mm e levo um tempo pra comprar a grande angular.. =(

O que eu faço? Preciso me decidir o tempo está passando e eu quero sair por aí registrando os melhores momentos da minha vida. :)

Não sei se você conhece o Nelson Nakamura, mas veja abaixo os preços da tabela de abril/2015:
- CANON EOS 70D KIT 18-55 STM = R$ 3.400
- CANON REBEL T5i KIT 18-55MM STM = R$ 2.175

Eu comprei dele há 2 anos a T3i, 24-105mm f/4, 10-22mm f/3.5-4.5 e 70-200mm f/4, pra mim, e pro meu amigo, a t5i com 18-135mm. Nenhuma câmera ou objetiva apresentou algum problema até agora.
Se não o conhece, pesquise a sua reputação aqui mesmo no MF.

Abraços


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #6 Online: 21 de Abril de 2015, 12:04:34
bom dia pessoal, estava em duvida entre comprar uma t3i e uma 70d, ambas otimas, mas estudando e perguntando opinioes aqui no forum descobri que nao preciso ter uma camera top e que o que faz as diferencas mesmo sao as lentes e o operador da maquina.. hehehe

tenho um orçamento de 4mil reais, a principio estaria comprando uma t3i + 1 lente sigma 10-22mm para paisagens + 1 tripe manfrotto... ai surgiu um cara me vendendo uma 7d + 3 lentes, 50mm 1.8 / 75-300mm e a do kit 18-135mm... eu peguei a câmera a mão e percebi que esta tem alguns arranhados mas o cara é um hobista assim como eu pretendo ser. ele é o segundo dono da câmera e está pedindo 3,5mil em tudo, agora fiquei com pé atras, vale apena ter essa 7d? 7d seria uma full frame né?

Essa 7d dele, tem 8.718 cliques e o modelo é DS126251, possuo todas a informações para pesquisa e gostaria que me ajudassem se possivel..

fico no aguardo. obrigado


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #7 Online: 21 de Abril de 2015, 12:05:01
.
« Última modificação: 21 de Abril de 2015, 12:07:41 por bremmalan »


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #8 Online: 21 de Abril de 2015, 12:07:00
Não sei se você conhece o Nelson Nakamura, mas veja abaixo os preços da tabela de abril/2015:
- CANON EOS 70D KIT 18-55 STM = R$ 3.400
- CANON REBEL T5i KIT 18-55MM STM = R$ 2.175

Eu comprei dele há 2 anos a T3i, 24-105mm f/4, 10-22mm f/3.5-4.5 e 70-200mm f/4, pra mim, e pro meu amigo, a t5i com 18-135mm. Nenhuma câmera ou objetiva apresentou algum problema até agora.
Se não o conhece, pesquise a sua reputação aqui mesmo no MF.

Abraços


Não conheço , mas é seguro comprar com ele???  :o os preços são muuuuuito abaixo dos que vejo no mercado livre ou qualquer site especializada... enfim será q ele envia por correio e tudo mais tem como confiar?


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2015, 14:38:56
digite NELSON NAKAMURA no espaço para pesquisa e acompanhe os resultados.
Acho que tem um tópico com mais de 10 páginas falando sobre o mesmo.
 :ok:


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #10 Online: 21 de Abril de 2015, 18:37:25

Não conheço , mas é seguro comprar com ele???  :o os preços são muuuuuito abaixo dos que vejo no mercado livre ou qualquer site especializada... enfim será q ele envia por correio e tudo mais tem como confiar?

Ele não dá nota fiscal, você precisa depositar na conta corrente dele o valor total do equipamento + taxa de seguro e aguardar a chegada do equipamentos pelos correios, que pode ser acompanhado pelo código de rastreamento do Sedex. Realmente é muito rápido e seguro.
Como disse o colega acima, pesquise os comentários sobre ele aqui mesmo no fórum.
Boa sorte!


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #11 Online: 21 de Abril de 2015, 20:19:10
Nelson Nakamura é extremamente confiável, eficiente e profissional, comprei tudo com ele. Recomendo!

E a 7D não é full frame.

E vc não usará um tripé somente pra light painting ou star trails, eu SÓ fotografo com tripé.
Cada um com a sua loucura... :hysterical:

Mas pra Jiu Jitsu vc não precisara de tripé, só paisagens....se quiser....


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #12 Online: 22 de Abril de 2015, 08:59:17
Nelson Nakamura é extremamente confiável, eficiente e profissional, comprei tudo com ele. Recomendo!

E a 7D não é full frame.

E vc não usará um tripé somente pra light painting ou star trails, eu SÓ fotografo com tripé.
Cada um com a sua loucura... :hysterical:

Mas pra Jiu Jitsu vc não precisara de tripé, só paisagens....se quiser....

Estou quase certo de que vou comprar com ele, agora fiquei na dúvida denovo, a 70d é 3300 e a t5i é 2100, bastante diferença de preço e de produto pra mim não faz tanto até porque não vou saber usar todos os recursos de uma 70d...


bremmalan

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #13 Online: 22 de Abril de 2015, 09:02:00
olha vou te falar de esportes e por do sol que é onde eu entendo mais.
Para Jiu Jitsu não vai usar tripé. vai por tudo em 1/1000. ou 1/500 para efeitos.
Por do sol tb não usa.
Tripé usa em GA à noite se for fazer rastro de luz de carro.

Vamos por partes,

Vou ir pelo menor custo.

Uma 50mm 1.8 e acha facil usada por hns 200 a 300 reais (nao sei se o dolar mudou muito).
Porque  a 50mm 1.8 ? Por ser barata e você conseguir velocidade alta (1/1000) e servir para assunto generico.
Você ficara há 7 metros (se usar APS-C) deles e faz mesmo em lugar fechado pela abertura que vc usará uns 2.8 no maximo. mas pode até forcar um 2.0.
Se estiver mais de 10m dos atletas e em lugar fechado complica e sua proxima lente seria 85mm 1.8 (12m)  ou 135mm 2.0 (19m) . E você nao vai querer ficar a menos de 7 metros, obvio :ok:

Você não precisa de lente USM porque eles nao estao correndo na sua direcao.

As fotos por segundo, sim complicam a t3i mas dá pra fazer porque não é futebol e não tem aquele momento do gol. Voce tem varias vezes as mesmas poses e golpes.(claro, pensando com o bolso e a economizar)

Quanto ao por do sol, geralmente os mais exigentes preferem nikon mas tb dá para fazer com t3i. (preferem nikon pelo bendito Dlighting).
Muita gente faz com HDR mas dá pra fazer sem. A primeira Camera da Canon (de menor custo) que faz HDR Manual é a 70D. Da Nikon é as D5100, d5200, d5300 para cima.
As outras sl1 e t5i tem um hdr automatico tosco. Nem considere. T3i nao tem hdr.
Eu faço sempre sem HDR mas com nikon e dlighting. Na canon, sem hdr e sem dlightin fica mais dificil fazer.

Enfim, tudo dá pra fazer com a T3i mas, por ser juijitsu eu iria para a 70D ou Nikon 7100 para ter mais fotos por segundo e buffer.

Mas se não tivesse grana eu faria com uma T3i ou D5100 porque com vontade e paciencia faz.

Não é futebol que tem que pegar o gol. É jiu jitsu, se vc perder um momento virá outro.

Jiu jitsu, como profissional, eu levo a minha 7d mkii e uma lente 135mm ou 85mm sem tripé mas, convenhamos, tente com menos, aprenda e nao sai comprando tudo do mais caro.
Por do sol, como profissional eu levo qq Nikon atual com a lente 18-55mm aberta em 18mm, dlightin no maximo e faço na boa sem tripé.

Enfim T3i +50mm 1.8 +18-55mm  é a minha recomendação visando custo ou Nikon D 5100 +50mm 1.8+18-55mm (tb visando custo)

Então amigo, eu vou comprar com ele só fiquei na dúvida agora porque a t5i é 2100 e a 70d 3300, ou seja, posso comprar qualquer uma e como todo mundo quer ter as melhores coisas comigo não é diferente... já peguei na mão umas 7d e uma t5i e gostei mais da pegada na 7d, é maior encaixa melhor na mão... quanto aquele negocio de uma ser mirror e outra pentaprism não entendo isso aí...

Agora será que não vale apena comprar uma t5i por 2100 e investir em uma grande angular 10mm depois?


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Resposta #14 Online: 22 de Abril de 2015, 09:12:21
Agora será que não vale apena comprar uma t5i por 2100 e investir em uma grande angular 10mm depois?

Na minha opinião ( minha ) vale!

Principalmente prq vc está começando. Como dissemos, mais pra frente vc pode trocar por um corpo melhor.

Além disso não esqueça que vc vai precisar de um bom cartão de memória ( classe 10 - 45mb/s ) + uma bateria reserva, e só aí vc deve gastar uns 300 pila, mais ou menos, fora a cam, fora as lentes.