Autor Tópico: Novo Lightroom 6  (Lida 19962 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 23 de Abril de 2015, 12:21:24
Depois que instalei essa nova versão meu LR tá horrível! muito lento, demora demais a iniciar e fica dando erro. O pior é que não consigo voltar mais pra versão anterior, quando tudo funcionava perfeitamente. Ainda não sei como resolver o problema  :no: :no: :no:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #31 Online: 23 de Abril de 2015, 13:41:32
Depois que instalei essa nova versão meu LR tá horrível! muito lento, demora demais a iniciar e fica dando erro. O pior é que não consigo voltar mais pra versão anterior, quando tudo funcionava perfeitamente. Ainda não sei como resolver o problema  :no: :no: :no:

tô longe de ser entendido no assunto... mas imagino que valha a pena esperar um pouco. Como nessa versão foram adicionadas funções novas como a identificação facial, pode ser que ele esteja atualizando todo seu catálogo.. dependendo do tamanho do catálogo pode demorar mesmo..

acho que dificilmente seria um problema com a versão realmente..


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #32 Online: 23 de Abril de 2015, 16:13:02
Atualizei o meu ontem também.

Não tive nenhum problema com lentidão. Pelo contrário, está voando.

Como de costume, pediu pra atualizar o catálogo que estava trabalhando. Coloquei pra atualizar e deixei lá. Fui fazer outra coisa. Quando voltei já era, sem problemas.

Tenho a assinatura do CC de R$22,00/mês. Aqui no Brasil, quem revende e faz a cobrança é a Dr Software Download.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #33 Online: 23 de Abril de 2015, 16:27:11
tô longe de ser entendido no assunto... mas imagino que valha a pena esperar um pouco. Como nessa versão foram adicionadas funções novas como a identificação facial, pode ser que ele esteja atualizando todo seu catálogo.. dependendo do tamanho do catálogo pode demorar mesmo..

acho que dificilmente seria um problema com a versão realmente..

Vou tentar hoje de novo, pode ser problema no meu computador mesmo.


psangelotti

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
  • PSAngelotti Fotografias - www.angelotti.fot.br
    • PSAngelotti Fotografias
Resposta #34 Online: 23 de Abril de 2015, 17:00:52
Eu também estou com problema (conforme abri em outro tópico)... o Creative Cloud atualizou automaticamente o meu Lightroom para a versão CC 2015.

Quando abri ele atualizou o catálogo sem problemas... tudo aparece normalmente na galeria só que na aba REVELAÇÃO, no lugar da imagem aparece um retângulo azul com um X branco.  :shock: :no:

Tentei criar um catálogo novo e importar os raw mas o erro é exatamente o mesmo.  :doh: :aua:

Alguém já viu esse problema? E sabem como corrigir?

Obs.: Percebi agora que o Creative Cloud instalou o CC 2015 e deixou a versão 5 instalada e funcionando. Consegui abrir e editar os catálogos no 5 mas esse problema impede uma migração para o CC 2015.

Muito obrigado.
PSAngelotti Fotografias
Site: http://www.angelotti.fot.br - E-mail: ps@angelotti.fot.br - Telefone: (17) 3011-1069 - Celulares: (Vivo) / Whatsapp - 99706-8676 ou  (Tim) 98115-4026
Facebook: https://www.facebook.com/psangelotti - Fã Page: https://www.facebook.com/psangelottifotografias
Instagram: @pedro.angelotti - 500px: https://500px.com/psangelotti - Flickr: https://www.flickr.com/photos/psangelotti
Twitter: @psangelotti - Pinterest: psangelotti - Skype: ps@angelotti.eti.br


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #35 Online: 23 de Abril de 2015, 17:04:40
Eu também estou com problema (conforme abri em outro tópico)... o Creative Cloud atualizou automaticamente o meu Lightroom para a versão CC 2015.

Quando abri ele atualizou o catálogo sem problemas... tudo aparece normalmente na galeria só que na aba REVELAÇÃO, no lugar da imagem aparece um retângulo azul com um X branco.  :shock: :no:

Tentei criar um catálogo novo e importar os raw mas o erro é exatamente o mesmo.  :doh: :aua:

Alguém já viu esse problema? E sabem como corrigir?

Obs.: Percebi agora que o Creative Cloud instalou o CC 2015 e deixou a versão 5 instalada e funcionando. Consegui abrir e editar os catálogos no 5 mas esse problema impede uma migração para o CC 2015.

Muito obrigado.

No meu computador também ficou instalada as duas versões e eu desinstalei a antiga achando que era isso que estava atrapalhando a versão atual, mas meu problema com lentidão continua. Não tenho idéia do que pode ser o seu problema também.  :no:


spitfire

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 91
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 23 de Abril de 2015, 17:40:19
Eu também estou com problema (conforme abri em outro tópico)... o Creative Cloud atualizou automaticamente o meu Lightroom para a versão CC 2015.

Quando abri ele atualizou o catálogo sem problemas... tudo aparece normalmente na galeria só que na aba REVELAÇÃO, no lugar da imagem aparece um retângulo azul com um X branco.  :shock: :no:

Tentei criar um catálogo novo e importar os raw mas o erro é exatamente o mesmo.  :doh: :aua:

Alguém já viu esse problema? E sabem como corrigir?

Obs.: Percebi agora que o Creative Cloud instalou o CC 2015 e deixou a versão 5 instalada e funcionando. Consegui abrir e editar os catálogos no 5 mas esse problema impede uma migração para o CC 2015.

Muito obrigado.

Desmarque a aceleração pela placa de vídeo em editar-preferencias-performance
Nikon D850 | D810 | D700 | 24-70mm f/2.8G | 50mm f/1.8G


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #37 Online: 23 de Abril de 2015, 17:54:21
Ou atualize o driver da placa de vídeo...


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #38 Online: 23 de Abril de 2015, 20:59:23
No meu computador também ficou instalada as duas versões e eu desinstalei a antiga achando que era isso que estava atrapalhando a versão atual, mas meu problema com lentidão continua. Não tenho idéia do que pode ser o seu problema também.  :no:

oi...não sei se leu meu post um pouquinho acima!
Quando fez a atualização aconteceu exatamente isso que você esta dizendo.
Atualizei a placa de vídeo e o problema foi resolvido!
Caso não consiga é só fazer o que o colega citou logo acima, desmarque a opção na "aba desempenho".
 :) :) :)


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 24 de Abril de 2015, 09:39:52
Só não entendo porque a Adobe não permite que eu tenha mais de uma licensa. Poxa, e se eu quiser instalar em 3 computadores? Eles só permitem uma por cpf.

O painel brasileiro é uma confusão, deveriam fazer como o norte-americano, onde posso criar uma conta e ir adicionando quantos computadores eu quiser e pagando proporcional.

Tudo que vem pro Brasil piora.

Claudio ,

nao sei se alguem ja respodeu , mas , é possivel estar ativo em 2 equipamentos ao mesmo tempo . Eu os tenho ativo em um PC e em um MAC ao mesmo tempo .


Abraços
Fábio José
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 09:40:19 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Willian Lima

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 485
  • Sexo: Masculino
    • Falando de Foto
Resposta #40 Online: 24 de Abril de 2015, 13:26:48
Achei a Atualização interessante... Claro que ainda não explorei todos os recursos, mas achei 02 Recursos Muito Bons.

01 - O de fazer HDR dentro do Lightroom

02 - O de fazer Panorâmica também.

O que achei mais legal é que o Lightroom CC trabalha com os panoramas e HDRs em RAW/DNG.

Fiz 02 Tutoriais em Português para mostrar os novos recursos, quem quiser assistir está convidado.

Tutorial HDR → http://www.willianlima.blog.br/hdr-com-lightroom/ - Aqui há inclusive até o comparativo em relação  ao Falso HDR que era feito antes do LR CC.

Tutorial Panorâmica - http://www.willianlima.blog.br/foto-panoramica-com-lightroom/

Ainda testarei as novas possibilidades.

Abraços!
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 13:28:48 por Willian Lima »
Willian Lima
Dicas de Fotografia - https://falandodefoto.com.br


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 24 de Abril de 2015, 18:11:51
Achei a Atualização interessante... Claro que ainda não explorei todos os recursos, mas achei 02 Recursos Muito Bons.

01 - O de fazer HDR dentro do Lightroom

02 - O de fazer Panorâmica também.

Abraços!

William

Obrigado por compartlhar .   :clap:

O Video esta bem didatico e com certeza ira ajudar a explorar as novas/ antigas capacidades do Lightroom . 

Achei interessante voce deixar bem claro a questao do conceito do verdadiro / falso HDR , assim  mais do que discutir conceito , aqueles que quiserem se divertir com a nova capacidade o ira fazer, independente que quaser briga teosofica  :assobi:

Abraços
Fábio José
 
« Última modificação: 24 de Abril de 2015, 18:24:21 por Fábio José »
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #42 Online: 25 de Abril de 2015, 11:36:14
oi...não sei se leu meu post um pouquinho acima!
Quando fez a atualização aconteceu exatamente isso que você esta dizendo.
Atualizei a placa de vídeo e o problema foi resolvido!
Caso não consiga é só fazer o que o colega citou logo acima, desmarque a opção na "aba desempenho".
 :) :) :)

Isso não resolveu meu problema... to achando que pode ser problema com meu computador  :(


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #43 Online: 25 de Abril de 2015, 11:46:34
Isso não resolveu meu problema... to achando que pode ser problema com meu computador  :(

Qual a tua configuração?

Li que ele manteve a versão antiga, ela ficou lenta tbm?


- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


progrock

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
  • Buscando o conhecimento....sempre.
Resposta #44 Online: 25 de Abril de 2015, 19:01:38
Qual a tua configuração?

Li que ele manteve a versão antiga, ela ficou lenta tbm?

Oi...sua placa de vídeo é onboard ou offboard?
A minha placa após atualização consegui marcar a opção "usar processador gráfico" mas mesmo assim ficou com alguns problemas. Exemplo: Quando uso a "sobreposição de corte" primeiro a imagem "some" e volta instantaneamente com a ferramenta aplicada!
Acabei desmarcando a opção e o problema desapareceu! Creio que isso só vai funcionar legal com placas de vídeo offboard.
 :) :) :) João