Autor Tópico: Paisagem no meio da tarde e no entardecer - Fugindo da minha zona de conforto  (Lida 1693 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Finalmente posto algo diferente daquilo que estou acostumado. Não tem HDR, somente fotos tratadas com um pouco mais de carinho. As duas no Lago do Taboão em Bragança Paulista. A 1ª por volta das 17 h e a segunda por volta das 17:50 já com o início do entardecer.

Fotos sem qualquer tipo de crop.

1.
120415_1550 by thales_em01, on Flickr

2.
120415_1552 by thales_em01, on Flickr
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


tarcisioal

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 401
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Ola Thales.
Gostei da segunda, me chamou mais atenção.. talvez a primeira esteja muito "normal", sei lá... Não ruim, mas mais simples. A cor mais quente da segunda me despertou mais interesse.
Tem umas sujeirinhas no teu sensor, rola limpar ele ou usar a remoção lá do Ligthroom. Em uma paisagem com céu azul fica bem visível. Viajei recentemente e só quando cheguei em casa que vi umas sujeiras também... resultado: perdi um tempão para tirar no tratamento em váaarias fotos.
Um abraço.
Sony ILCE-6000 e NEX 3N
SELP1650 + SEL55210 + SEL35F18 + SEL50F18 + SEL16F28 + VCL-ECF1 (Fisheye) + VCL-ECU1 (Grande Angular)

flickr/tarcisioal


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Quase 6 meses com essa câmera e foi a primeira foto com abertura bem fechada. Só na hora que fui tratar que percebi a sujeira no sensor. A 2 também é minha favorita.

Obrigado por comentar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Thalles, a primeira está bonita mas a segunda chama mais a atenção pelas cores.

Já passei por esse mesmo problema de sujeira no sensor, inclusive criei um tópico para me ajudarem nisso. Acabei por sujar ainda mais apesar de ter removido as partes de pó que estavam aparecendo.

Parabéns pelos clicks!
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


Raphael Sombrio

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.142
  • O RAW é um diamante...bruto
Oi Thales, na segunda foto o que me incomoda um pouco é a aberração ao redor - e fundo - das árvores, como se ali o céu - fundo - fosse mais claro do que o céu que compõe a parte superior da foto.
Talvez isso tenha sido acentuado na recuperação - escurecimento - das altas luzes do céu, sei lá.


Ricardo Ghion

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.961
  • Sexo: Masculino
que lente vc usou Thales? acho que essa abertura nao favorece a foto de paisagem.

Em SP tem um senhor que limpa o sensor de graça, se precisar te passo o contato via MP.
« Última modificação: 22 de Abril de 2015, 10:52:31 por Ricardo Ghion »
Ricardo Ghion


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Acho que o pessoal já resumiu bem nos comentários, mas vamos lá...

A primeira não tem um ponto que atraia a atenção, nem no primeiro plano nem no segundo. Fica parecendo aquelas fotos de viagens, pra ajudar a nos lembrarmos do lugar. Não tem nada de errado com ela, mas é o que o pessoal chama bastante por aqui simplesmente de "registro" (fazendo até piadinha com a foto de uma torneira! haha).

Já a segunda parece fazer parte de outra galeria. Não só pelo tratamento mais dramático, com cores quentes e aparentemente uma tonalização dividida com uso dos canais vermelho, mas especialmente pela composição com planos mais bem definidos, com a margem do lago emoldurando o assunto, reflexos e sombras na água... enfim, outro nível.

Quanto a sujeira no sensor, esse é um mal bem complicado da nossa 5D. Vindo de câmeras mais modernas com o sistema de limpeza automática, nunca tinha tido qualquer problema com isso, mesmo trocando de lente em ambientes relativamente complicados (vento, poeira, etc). Já com a coroa, mesmo tendo mais cuidado, qualquer bobeirinha já aparecem as manchas! Algo bem chato mesmo.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


ronaldom1

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.410
  • Sexo: Masculino
Acho que o pessoal já resumiu bem nos comentários, mas vamos lá...

A primeira não tem um ponto que atraia a atenção, nem no primeiro plano nem no segundo. Fica parecendo aquelas fotos de viagens, pra ajudar a nos lembrarmos do lugar. Não tem nada de errado com ela, mas é o que o pessoal chama bastante por aqui simplesmente de "registro" (fazendo até piadinha com a foto de uma torneira! haha).

Já a segunda parece fazer parte de outra galeria. Não só pelo tratamento mais dramático, com cores quentes e aparentemente uma tonalização dividida com uso dos canais vermelho, mas especialmente pela composição com planos mais bem definidos, com a margem do lago emoldurando o assunto, reflexos e sombras na água... enfim, outro nível.

Quanto a sujeira no sensor, esse é um mal bem complicado da nossa 5D. Vindo de câmeras mais modernas com o sistema de limpeza automática, nunca tinha tido qualquer problema com isso, mesmo trocando de lente em ambientes relativamente complicados (vento, poeira, etc). Já com a coroa, mesmo tendo mais cuidado, qualquer bobeirinha já aparecem as manchas! Algo bem chato mesmo.

Olá Thales como já mencionado, a foto 2 ficou show.
Quanto a foto 1, há algo nela que não me agradou, não sabia como expressar - o comentário do colega acima, conseguiu resumir o mesmo sentimento que tive em relação a foto 1 e ainda me ajudar a entender a ausência de "graça" em muitas fotos minhas de paisagens...

Abraços a todos
Observar os detalhes da vida: o céu, o sol, as expressões e olhares... fotografar é viver intensamente !

Flickr: https://www.flickr.com/photos/31091182@N04/


sulleiman

  • Trade Count: (4)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
  • Acredite!! NELE você pode!
Thales!  a 2º tem um charme mais atraente, como os colegas acima e  Elder W. disse, suas cores e um tom mais dramático.

(é como dizem: as ultimas fotos sempre são as melhores) :assobi:

Abçs!


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Thales, saiu da zona de conforto e saiu bem.

Reforçando o coro, a foto 2 está show!

 :clap: :clap: