Autor Tópico: Quanto cobrar pra fotografar aniversario infantil???? DVD E ÁLBUM  (Lida 7159 vezes)

biancacss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Gente, preciso de um Help... tenho uma camera basiquinha. Mas que tem me rendido ótimos resultados em apenas poucos meses!
Fotografei uma festa infantil recentemente e cobrei 150,00 por 50 fotos em dvd de slides.
Mas agora surgiu mais uma festa, só que seria 100 fotos reveladas em álbum e  dvd de slides, e fiquei meio perdida. :ponder:

o que tu me diz?


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 15:26:59
E agora? Tudo depende do seu custo, do seu portfólio, da sua região, do seu marketing.... eu trabalho com albuns que me CUSTAM de 200 reais até albuns que me custam 1000 reais, estou falando de custos, logicamente cobro em cima deles pois tenho um trabalho de diagramação desses albuns...

Eu cobro por evento infantil R$650,00 por média de 50 fotos entregues tratadas em formato digital + fotos de convidados (aquelas classicas atrás da mesa do bolo), da normalmente uma média de 70/80 fotos entregues, albuns eu vendo a parte.
@jacobfotografiacriativa


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #2 Online: 22 de Abril de 2015, 23:26:24
Olá Bianca seja bem-vinda.
Acredito que o André tenha dito tudo.

Mas só mais uma coisa.

Valor de mercado varia muito de estado para estado.

Aqui em São Paulo , acredito que conseguimos um valor bacana por infantil .

No meu caso, já fiz festas de 500 a 800 reais apenas DVD.
Álbuns negociados a parte também .

Não existe um formato pronto, aos poucos vc vai descobrindo a sua melhor forma de trabalhar.

Abraço , sucesso.   :ok:


Eduardo Prado

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 46
Resposta #3 Online: 24 de Abril de 2015, 10:34:35
Oi Bianca, eu trabalho nessa área, e costumo cobrar R$ 600,00; apenas festa (130/150 fotos editadas) + ensaio externo realizado antes do aniversario (10 fotos editadas, pra mãe utilizar pra fazer um banner, decorar as mesas, lembrancinhas ou como quiser, considero um investimento, pois na maioria das vezes, é o que chama atenção de futuros clientes  :ok: ),  entrego os arquivos num dvd personalizado. O Álbum, caso tenham interesse, faço a venda por fora.  ;)
Vendo: Canon 60D+Flash Yongnuo 565ex+Lente Canon 50mm f/1.4


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #4 Online: 24 de Abril de 2015, 12:01:13
E agora? Tudo depende do seu custo, do seu portfólio, da sua região, do seu marketing.... eu trabalho com albuns que me CUSTAM de 200 reais até albuns que me custam 1000 reais, estou falando de custos, logicamente cobro em cima deles pois tenho um trabalho de diagramação desses albuns...

Eu cobro por evento infantil R$650,00 por média de 50 fotos entregues tratadas em formato digital + fotos de convidados (aquelas classicas atrás da mesa do bolo), da normalmente uma média de 70/80 fotos entregues, albuns eu vendo a parte.

otimo!!!


spiderman

  • Trade Count: (4)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 13.391
Resposta #5 Online: 25 de Abril de 2015, 00:49:37
Não me parece viável sair de casa por menos de 400 reais. Acho que se for menos que isso uma hora você deve quebrar.
Tirando isso, tudo pode :)


p.s- Estou me referindo à realidade da minha cidade, Brasília, onde o custo de vida é alto em relação a realidade do país.
« Última modificação: 25 de Abril de 2015, 00:55:09 por spiderman »
Campanha de crowdfunding pra lançamento do livro - Retratos pra Yayá

Acesse e apoie: www.catarse.me/retratosprayaya


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #6 Online: 25 de Abril de 2015, 12:22:30
Não me parece viável sair de casa por menos de 400 reais. Acho que se for menos que isso uma hora você deve quebrar.
Tirando isso, tudo pode :)


p.s- Estou me referindo à realidade da minha cidade, Brasília, onde o custo de vida é alto em relação a realidade do país.

Penso o mesmo, eu particularmente só cobro menos de 500 reais para eventos muito pequenos, como inauguraçoes de lojas ou pontos comerciais, que fotografo tudo em 2 horas e ja estou em casa
@jacobfotografiacriativa