Autor Tópico: Novo Flash  (Lida 1856 vezes)

amartinsrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 22 de Abril de 2015, 14:59:04
Boa tarde meus amigos!!
Tenho uma D3100!!
Utilizada apenas para festas em família, passeios, fotos do meu filhote, etc...
Esses dias no meio de uma dessas festas meu flash popup parou de funcionar. Ele arma, faz até um barulho como se estivesse disparado mas nada de luz.
Depois de muita pesquisa, estou entre os modelos 468ii e 565EX da Yongnoo.
Acham que pelo meu uso estou no caminho certo?
E outra, será que este problema no meu flash interno impede o funcionamento correto do flash externo?
Vi o 565EX nesta loja (http://www.buscape.com.br/procura?id=10260&ordem=prec&kw=yn+565ex), alguem conhece, ja comprou por lá ou tem alguma indicação?
Obrigado pela ajuda

Alexandre Martins


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 18:00:48
Os yongnuos tem um ótimo custo-benefício, como um flash de entrada eu imagino que vá te atender.

Você precisa conferir se esse flash é compatível com Nikon.  :ok:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


amartinsrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 23 de Abril de 2015, 07:31:27
Verdade, pelo que vi o custo beneficio é muito bom.
Minhas dúvidas sao entre os 2 modelos citados e se no caso da minha camera, que está com flash sem funcionar, se o flash externo vai funcionar!!

Grato pela ajuda,

Alexandre Martins


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.615
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 23 de Abril de 2015, 08:31:05
Verdade, pelo que vi o custo beneficio é muito bom.
Minhas dúvidas sao entre os 2 modelos citados e se no caso da minha camera, que está com flash sem funcionar, se o flash externo vai funcionar!!

Grato pela ajuda,

Alexandre Martins

O funcionamento da sapata do flash independe do funcionamento do flash interno da câmera.

Mas recomendo que faça um teste com outro flash externo só para garantir.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #4 Online: 23 de Abril de 2015, 08:32:53
Alexandre,

Atualmente tenho a mesma câmera que ti tem, e uso um Flash Yn 468ii. Não tenho o que reclamar, uso tanto para book externo, quando para aniversários infantis até coberturas de eventos em ambientes mais fechados escuros. Além do custo benefício ele me atende muito bem.


luiz140867

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #5 Online: 23 de Abril de 2015, 18:50:58
Alexandre,

Atualmente tenho a mesma câmera que ti tem, e uso um Flash Yn 468ii. Não tenho o que reclamar, uso tanto para book externo, quando para aniversários infantis até coberturas de eventos em ambientes mais fechados escuros. Além do custo benefício ele me atende muito bem.

Olá. Sou novo por aqui, mas também adoro fotografia. Tenho uma Nikon D3100, e depois que li a tua mensagem fui dar uma pesquisada sobre o flash Yn468ii, pois me interessei. Acontece que no site dizia que este flash é compatível com a Canon, mas não falava nada sobre a Nikon. É esse o modelo mesmo? Um abraço!


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #6 Online: 23 de Abril de 2015, 23:51:22
Olá. Sou novo por aqui, mas também adoro fotografia. Tenho uma Nikon D3100, e depois que li a tua mensagem fui dar uma pesquisada sobre o flash Yn468ii, pois me interessei. Acontece que no site dizia que este flash é compatível com a Canon, mas não falava nada sobre a Nikon. É esse o modelo mesmo? Um abraço!

Existia a versão para canon e nikon, mas a versão para nikon foi descontinuada, recomendo se precisa do ttl que compre o modelo 565
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2015, 23:54:25
Boa tarde meus amigos!!
Tenho uma D3100!!
Utilizada apenas para festas em família, passeios, fotos do meu filhote, etc...
Esses dias no meio de uma dessas festas meu flash popup parou de funcionar. Ele arma, faz até um barulho como se estivesse disparado mas nada de luz.
Depois de muita pesquisa, estou entre os modelos 468ii e 565EX da Yongnoo.
Acham que pelo meu uso estou no caminho certo?
E outra, será que este problema no meu flash interno impede o funcionamento correto do flash externo?
Vi o 565EX nesta loja (http://www.buscape.com.br/procura?id=10260&ordem=prec&kw=yn+565ex), alguem conhece, ja comprou por lá ou tem alguma indicação?
Obrigado pela ajuda

Alexandre Martins

Veja este:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-639791807-flash-yongnuo-yn-568-ex-compativel-com-nikon-_JM
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 24 de Abril de 2015, 00:58:33
Compre o 565. Melhor custo benefício. Tem alta potência e tem TTL.
Se quiser gastar mais um pouquinho pegue o 568 que tem Hi Sync e a cabeça tem um pouquinho mais de liberdade de movimentos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


amartinsrj

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #9 Online: 24 de Abril de 2015, 10:52:34
LeL, obrigado pela dica, mas acho que o 568ex está acima do meu orçamento.
Na verdade o flash da própria máquina já me satisfazia bastante, mas este infelizmente quebrou e ainda não encontrei um lugar decente pra consertar aqui no RJ.

Thales, acho que vou pegar o 565ex mesmo, vi bons relatos em relação a ele.
Tomara que não demore muito a chegar. Vou começar minha busca no ML hoje!!


Alexandre Martins


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 24 de Abril de 2015, 11:07:15

LeL, obrigado pela dica, mas acho que o 568ex está acima do meu orçamento.
Na verdade o flash da própria máquina já me satisfazia bastante, mas este infelizmente quebrou e ainda não encontrei um lugar decente pra consertar aqui no RJ.

Thales, acho que vou pegar o 565ex mesmo, vi bons relatos em relação a ele.
Tomara que não demore muito a chegar. Vou começar minha busca no ML hoje!!


Alexandre Martins
Depois volte aqui e conte a sua experiência com esse flash.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


dianazanotti

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 374
  • Sexo: Feminino
  • Eu sou mansa mas minha função de viver é feroz.
Resposta #11 Online: 24 de Abril de 2015, 12:02:32
Olá. Sou novo por aqui, mas também adoro fotografia. Tenho uma Nikon D3100, e depois que li a tua mensagem fui dar uma pesquisada sobre o flash Yn468ii, pois me interessei. Acontece que no site dizia que este flash é compatível com a Canon, mas não falava nada sobre a Nikon. É esse o modelo mesmo? Um abraço!

Pois é como foi comentado já é uma linha descontinuada, porém era o que estava disponível para meu bolso no momento. Estava entre ela e um SB800 como o orçamento era pouco optei pelo YN. Não me arrependo porque me atende muito bem até o momento. Boa sorte na sua procura  :ok: