Autor Tópico: Sigma 35 1.4 Art ou 50 1.4 Art Para 60D  (Lida 2970 vezes)

Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Online: 25 de Abril de 2015, 17:58:58
Boa tarde!
Há no horizonte uma viagem rápida aos EUA e penso em comprar uma das 2.
Tenho uma Zuiko 50mm 1.4 e uma Takumar 50 1.8 ambas manuais com adaptador, não me incomoda usar só manual, gosto muito na verdade, tem que pensar mais e sentir mais o ponto exato da foto.
Mas tenho lido muito a respeito dessa linha Art que me interessou. Estou mais pela 35 devido ao crop ficar mais próximo a uma 50 mm autêntica em 35 mm.
Adoro fazer retratos limpos e claros.
Haveria algum lugar aqui em São Paulo onde eu pudesse testar as 2 ou vou ter que fazer isso lá fora?
Obrigado.
Gustavo


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 25 de Abril de 2015, 20:13:15
Pera lá, na 60D a 35mm terá um angulo de visão igual ao de qualquer 35mm, e as suas 50mm tem um angulo de visão igual ao de qualquer 50mm, ou seja, se vc gosta do que suas 50mm oferecem a 50mm Art oferecerá o mesmo, e não a 35mm Art :ok:
Dito isto, se vc quer algo próximo ao que vc já tem, pegue a 50mm, o que não acho necessário já que vc tem duas manuais. Agora se quiser algo mais aberto, pegue a 35mm.
Pela sua assinatura vc tem uma 35-105, coloque ela em 35 na 60D e veja se te agrada. Vale a pena tb dar uma olhada na 18-35 Art, quase tão boa quanto a 35 Art e oferece os 18mm na mesma lente.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 25 de Abril de 2015, 20:21:19
Pera lá, na 60D a 35mm terá um angulo de visão igual ao de qualquer 35mm, e as suas 50mm tem um angulo de visão igual ao de qualquer 50mm, ou seja, se vc gosta do que suas 50mm oferecem a 50mm Art oferecerá o mesmo, e não a 35mm Art :ok:
Dito isto, se vc quer algo próximo ao que vc já tem, pegue a 50mm, o que não acho necessário já que vc tem duas manuais. Agora se quiser algo mais aberto, pegue a 35mm.
Pela sua assinatura vc tem uma 35-105, coloque ela em 35 na 60D e veja se te agrada. Vale a pena tb dar uma olhada na 18-35 Art, quase tão boa quanto a 35 Art e oferece os 18mm na mesma lente.

Entendi que ele quer o angulo de visão de uma 50mm em FF.
Na 60d a 35mm ficaria próximo disso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 26 de Abril de 2015, 00:06:02
Já tive as duas. Excelentes ambas mas fiquei mais encantado pela 35. Mas foi uma questão de afinidade e não técnica. Talvez porque tenha sido minha primeira Sigma Art. Talvez porque fiquei mais tempo com ela. Talvez porque eu aprendi a gostar mais da 35 do que da 50 em termos de campo de visão.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2015, 00:09:47
Muito interessante essa 18 - 35, ela é  1.8 em todas as distancias. Existe alguma loja Sigma em São Paulo onde eu possa testar, terei pouco tempo em NY.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 26 de Abril de 2015, 00:16:57
Muito interessante essa 18 - 35, ela é  1.8 em todas as distancias. Existe alguma loja Sigma em São Paulo onde eu possa testar, terei pouco tempo em NY.

Para terminar de complicar tem a sigma 30mm 1.4 art.
Daria 48mm no crop da canon.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 26 de Abril de 2015, 09:08:14
Para terminar de complicar tem a sigma 30mm 1.4 art.
Daria 48mm no crop da canon.

Acho que essa é a pior das três! :ok:

Muito interessante essa 18 - 35, ela é  1.8 em todas as distancias. Existe alguma loja Sigma em São Paulo onde eu possa testar, terei pouco tempo em NY.

Não conheço, os que vendem geralmente só deixam testar no ato da compra
Já tive essa Sigma 18-35mm e digo que é incrível! Infelizmente como o valor agregado dela era muito alto, preferi vender e comprar outras duas lentes, flash e acessórios... Um dia eu compro ela de novo, ou então uma versão atualizada, quem sabe!


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #7 Online: 26 de Abril de 2015, 10:37:19
Para terminar de complicar tem a sigma 30mm 1.4 art.
Daria 48mm no crop da canon.

Tem ainda a 24mm.    :D

A única vantagem da 30mm, que eu vejo ao menos, é o seu preço.  Quase a metade das suas outras irmãs.
Um outro fator é que a 30mm é somente para câmeras com fator de corte, o que em teoria, pode resultar em fotos com menos nitidez por usar toda a superfície das lente para gerar a imagem.

 :ok:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 26 de Abril de 2015, 12:14:14
Acho que vc só está esquecendo de um fator, o peso! Todas as Art tem 800g ou mais, então leve isso em conta.
Acredito que o que o Vanquish quis dizer é pelo fato de câmeras crop utilizarem apenas o centro de uma lente feita para FF, que geralmente é a parte mais nítida e de melhor qualidade de imagem, no caso de uma lente feita para crop o sensor utiliza a as bordas da lente também, resultando em bordas da imagem mais soft. Em compensação lentes crop são menores e mais leves, se não me engano a 30mm Art possui 500g e é menor que uma 35mm Art :ok:


Vanquish

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 111
Resposta #9 Online: 26 de Abril de 2015, 17:39:38
Acho que vc só está esquecendo de um fator, o peso! Todas as Art tem 800g ou mais, então leve isso em conta.
Acredito que o que o Vanquish quis dizer é pelo fato de câmeras crop utilizarem apenas o centro de uma lente feita para FF, que geralmente é a parte mais nítida e de melhor qualidade de imagem, no caso de uma lente feita para crop o sensor utiliza a as bordas da lente também, resultando em bordas da imagem mais soft. Em compensação lentes crop são menores e mais leves, se não me engano a 30mm Art possui 500g e é menor que uma 35mm Art :ok:

Tens razão, esqueci do peso.  A 35mm a 24mm pesam aproximadamente 665g cada e a 30mm 435g. É uma boa diferença e o pescoço agradece !  A 30mm é 3cm mais curta em seu comprimento do que a 35mm.
Quanto a nitidez, é isso mesmo.  :ok:


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #10 Online: 27 de Abril de 2015, 09:16:58
Oh Pessoal!!

Obrigado pela atenção e pela respostas. :ok: :ok: :ok:

Realmente gostei dessa 18~35 1.8, vi um review dela e achei muito legal. Agora é disponibilizar o $ e se realmente sair a viagem vou nessa.

Caso a viagem não saia, já que é assunto comercial e tem mil variantes, será que se comprar pelo Ebay a possibilidade de ser barrada para pagar impostos é muito alta? Comprei um bocado de tranqueiras como parassol, disparador, adaptadores, etc e chegou tudo sem problema, agora lente cara, sei não...



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 27 de Abril de 2015, 09:21:41
Haveria algum lugar aqui em São Paulo onde eu pudesse testar as 2 ou vou ter que fazer isso lá fora?

Olha só. Eu tenho uma Sigma 50 Art e um amigo da turma daqui de São Paulo tem uma Sigma 35 Art. A gente pode tentar combinar um dia pra nos encontrarmos e você experimentar as duas.

Mas, pelo que entendi, você vai para NY. Então também pode visitar a B&H e testar pessoalmente as duas antes de comprar.

Pelo eBay esquece, certamente vai ser tributada e aí o preço já não compensa...


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 27 de Abril de 2015, 10:37:41
No seu caso eu optaria pela ótima Sigma 18-35mm 1.8 OS HSM ART, pois nela vc tem maiores variações de distancias focais e tudo em 1.8 e o 50mm vc continua com as manuais mesmo que já esta acostumado.

A 35mm 1.4 e 50mm 1.4 ART são ótimas todas com mesmo padrão de qualidade, mas acho que ter apenas uma dessas distancias é pouco, principalmente se for de 50mm, pois com o crop de 1.6 ela te entrega a visão de uma 80mm (que considero bem apertado para determinadas situações)

Sem contar que com a 18-35 vc tem variadas distancias para clicar a vontade e com boa luminosidade  :ok:
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 27 de Abril de 2015, 13:13:57
 Para Crop custo x benefício é a 30mm 1.4 ART, com bom preço até o modelo antigo é interessante.


Gustavo Fernandes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 974
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo Amador: O que ama a Fotografia!
Resposta #14 Online: 28 de Abril de 2015, 11:24:07
LEGAL PESSOAL, MUITO OBRIGADO A TODOS!!

A 18-35 é show!!

 :ok: :ok: