Autor Tópico: Existe câmera falsificada?  (Lida 4933 vezes)

Arthurx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Online: 26 de Abril de 2015, 23:20:41
Vou comprar uma Nikon D3200 no Mercado Livre porque não achei nas lojas da minha cidade e estou preocupado quanto a possibilidade de receber uma falsificada. Um colega me relatou que já efetuou uma compra lá com um vendedor platinum e foi enviado uma falsificação ruim de uma T3I, ele conseguiu o dinheiro de volta pelo Mercado Pago mas quero evitar passar por essa dor de cabeça, pedirei ao vendedor para enviar fotos reais do produto.
Alguém já comprou lá? Foi tudo certo? Como posso identificar uma câmera falsificada? Obrigado!
(Perdão se estiver na área errada)


Arthurx

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #1 Online: 26 de Abril de 2015, 23:39:51
Achei estranho o fato de alguns vendedores do ML venderem as câmeras importadas e somente com garantia na loja deles (não em autorizadas da Nikon), será que significa algo ou é normal? Sou leigo.
Alguém que já comprou lá pode contar como foi? Agradeço!!  :)


Alexandre Ranieri

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.096
  • Sexo: Masculino
  • Sempre aprendendo
    • Flickr
Resposta #2 Online: 26 de Abril de 2015, 23:40:03
http://nikonrumors.com/2015/04/14/nikon-warns-again-of-fraudulently-modified-d610-d800e-and-d4s-dslr-cameras.aspx/

Concordando com o colega Ernesto, dá pra adulterar, como nesse link já postado aqui no forum. Além da D800 virar D800E, fizeram uma D7100 virar D610.

- Cara, que foto bacana, que equipamento vc usa?
- Um dedo, olhos e um cérebro.
______________________________________________________________


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Abril de 2015, 06:49:02
Achei estranho o fato de alguns vendedores do ML venderem as câmeras importadas e somente com garantia na loja deles (não em autorizadas da Nikon), será que significa algo ou é normal? Sou leigo.
Alguém que já comprou lá pode contar como foi? Agradeço!!  :)

Se não for problema generalizado (recall) do fabricante Nikon, sem nota fiscal, não tem garantia coberta.
Muitos problemas dessas lojas é que não realizam o processo de importação corretamente e não podem fornecer a garantia aqui no Brasil...  Teriam que é enviar para concerto no país onde foi comprada... Normalmente Estados Unidos ou Paraguai (será que no Paraguai tem concerto?)
D200


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #4 Online: 27 de Abril de 2015, 07:48:19
Falsificação eu acho difícil, acho que é como o colega acima disse, poderia ter sido refurbished.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 21 de Maio de 2015, 17:52:47
Concordando com o colega Ernesto, dá pra adulterar, como nesse link já postado aqui no forum. Além da D800 virar D800E, fizeram uma D7100 virar D610.

Essa eu não sabia. Vou dar uma lida no artigo!


aviasom

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 411
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Maio de 2015, 19:08:52
Um colega me relatou que já efetuou uma compra lá com um vendedor platinum e foi enviado uma falsificação ruim de uma T3I,

Arthur, não acho que era falsificação, Canon é ruim mesmo rsrsrsrsrsrsr
Bom fotógrafo é aquele que consegue chegar nos resultados conscientemente, repetidas vezes!(Alcure)