Autor Tópico: Minha orquidea  (Lida 897 vezes)

Carrieri

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 378
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar é escrever poesias com luzes.
    • Click - Ateliê Fotográfico
Online: 27 de Abril de 2015, 22:35:09


               Nikon D600 + 24/70 F 2.8 + 70/200 F 2.8 + SB910


guti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #1 Online: 28 de Abril de 2015, 09:54:37
Olá Carrieri... não sei se é questão de gosto... mas novamente eu acho que está um pouco superexposta...


Pris WerSo

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.865
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 28 de Abril de 2015, 10:02:20
Olá Carrieri... não sei se é questão de gosto... mas novamente eu acho que está um pouco superexposta...

:ponder:

Permita-me discordar... não está superexposta... o fundo é branco e acredito que tenha tentado um high key. A orquídea em si está com exposição normal e não estaria se houvesse superexposição.

Carrieri, só 2 observações: para high key, o contraste está alto... acho que pode ser interessante como fica com baixo contraste. E... não consegui achar onde colocou o foco. O desfoque na parte central da flor que está de frente me incomodou. Talvez focar ali ou aumentar o DOF... aproveita pois sua orquídea pode lhe render boas fotos por meses... ;)

E ela é belíssima! :wub:


guti

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
Resposta #3 Online: 28 de Abril de 2015, 10:25:25
:ponder:

Permita-me discordar... não está superexposta... o fundo é branco e acredito que tenha tentado um high key. A orquídea em si está com exposição normal e não estaria se houvesse superexposição.

Carrieri, só 2 observações: para high key, o contraste está alto... acho que pode ser interessante como fica com baixo contraste. E... não consegui achar onde colocou o foco. O desfoque na parte central da flor que está de frente me incomodou. Talvez focar ali ou aumentar o DOF... aproveita pois sua orquídea pode lhe render boas fotos por meses... ;)

E ela é belíssima! :wub:


Pode ser sim! Eu ainda não conheço todas as técnicas de fotografia.. e participo do forum justamente para aprender com vcs...
Obrigado pela correção! :ok: