Autor Tópico: problema no foco nikon d90  (Lida 3598 vezes)

balbino gomes de souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Online: 22 de Abril de 2015, 20:00:18
eu comprei uma nikon D90 so que não uso muinto ela, e percebi essa semana, que ela não ta fazendo foco manual so automatico.. ja mudei com varias configurações, e nada, alguém sabe como aciona o foco manual.


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2015, 21:06:27
Não entendi... O Foco manual dela é acionado através de uma chavinha na lateral próxima ao botão que você usa para trocar a lente.

Se sua lente tiver o modo manual e auto, você pode selecionar também nela.

Sua pergunta é essa mesmo? Geralmente é o contrário...  :shock:
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


balbino gomes de souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #2 Online: 24 de Abril de 2015, 17:56:04
amigo..acho que vc não entendeu. a chave está em AF. a  lente M/A. so que eu não consigo mudar o ponto de foco no joistique da camera, so tem a opção  de foco que a camera faz.. se eu desligar  o AF. da camera e passar para M. a lente também fica manual.
e ela sempre ficou com a AF ligado e  eu colocava  o ponto de foco em quaquer lugar. é isso que não to mais conseguindo fazer. e chave de bloquei do foco também ta tudo ok..


Lizandro Júnior

  • Trade Count: (19)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.619
  • Sexo: Masculino
  • "Com Deus, todas as coisas são possíveis."
    • Lizandro Júnior Fotografias
Resposta #3 Online: 25 de Abril de 2015, 08:00:38
amigo..acho que vc não entendeu. a chave está em AF. a  lente M/A. so que eu não consigo mudar o ponto de foco no joistique da camera, so tem a opção  de foco que a camera faz.. se eu desligar  o AF. da camera e passar para M. a lente também fica manual.
e ela sempre ficou com a AF ligado e  eu colocava  o ponto de foco em quaquer lugar. é isso que não to mais conseguindo fazer. e chave de bloquei do foco também ta tudo ok..

Então, Balbino. Você não soube explicar corretamente o que você queria. Depois de ter explicado, agora sim consegui entender o que você está precisando.

Dentro do menu da câmera existem algumas opções que o usuário pode configurar o foco. Já tive esse mesmo problema, e inclusive na questão do AE/AF lock também eu tinha modificado sem querer e o foco travou no meio.
Nikon Z6II | Nikon D750 | Flash SB5000| Godox V1 | Godox Ad200 PRO | Nikkor 28mm Z | Nikkor 24mm f/1.4G ED | Sigma 85mm f/1.4 EX DG HSM | Tokina AT-X 16-28mm f/2.8 Pro FX|   Yongnuo 565EX | Yongnuo 622N | Yongnuo TX | Godox XPRO

www.lizandrojunior.com  | "Com Deus, todas as coisas são possíveis."


balbino gomes de souza

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 22
Resposta #4 Online: 26 de Abril de 2015, 13:34:09
amigo obrigado pela ajuda..achei a configuração..