Autor Tópico: Duvida sobre como acionar flash slave .  (Lida 7725 vezes)

livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Online: 28 de Abril de 2015, 19:17:37
Pessoal tenho um flash Yongnuo 568 EXII com função master e  um flash youngnuo YN460 slave. Os dois estão instalados em sombrinhas.Agora como faço para acionar os dois flash ? Poderia usar  um radio flash youngnuo yn-622c em cima da camera para acionar o 568 EX II ,que no caso estará na função Master e em
 seguida  este acionará o flash slave?Esta correto isso?


Léo Barrilari

  • Trade Count: (3)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 11
  • Sexo: Masculino
  • www.leobarrilari.com.br
    • Léo Barrilari - Fotográfia
Resposta #1 Online: 30 de Abril de 2015, 22:08:00
Qual camera você esta usando? Pode usar o flash da camera para disparar eles.


Duron Maniac

  • Trade Count: (11)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 352
Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2015, 01:15:40
Esclarecendo:

- o YN 568 EX II permite ser flash master, isto é, disparar outros flashes quando está plugado na sapata, pelo sistema wireless da Canon (não é rádio). Ele faz o mesmo que o Canon 580 EX ou o ST-E2
- o YN 460 é um flash manual, seja na sapata ou fora dela. Ele tem suporte a disparo por fotocélula, no modo S1 (dispara ao detectar a luz de outro flash) ou S2 (descarta o pré-flash do "master", caso ele seja TTL)
- o 568 EX II tem modo Master, além de Slave (pode ser disparado por outro 568 EX II, um 580 EX ou uma câmera compatível, como a 60D ou 70D)

Daí o que você pode fazer:
- colocar um rádio na câmera, outro no 568 EX II e outro no 460, ajusta manualmente a potência dele e todos vão disparar normalmente
- colocar um rádio na câmera, outro no 568 EX II e ativar a fotocélula do 460, no modo S1 se for usar o 568 em modo manual ou S2 em ETTL
- usar o modo wireless da Canon (caso sua câmera comporte) pra disparar o 568 EX II em modo slave, e deixa o 460 na fotocélula, como no caso anterior.

Conseguiu entender?

T+


livsoul

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 64
Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2015, 12:10:48
Leo e Duron muito obrigado pelas ajuda.Duron você é demais ,excelente  a explicação.Sobre a terceira maneira que você citou ,esse wireless da Canon seria um wireless somente para acionar o flash?Nada a ver com o wireless wifi certo?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2015, 15:03:52
Eu tenho exatamente essa dupla e faço como disseram:

- colocar um rádio na câmera, outro no 568 EX II e ativar a fotocélula do 460, no modo S1 se for usar o 568 em modo manual ou S2 em ETTL
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Donato Prado

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Agosto de 2016, 17:17:54
Olá pessoal!
Comprei um flash Speedlite JY680A para usar na minha câmera (Canon T5i). Mas, como não tem a tecla zoom, fiquei perdido como usar o modo slave - quero que dispare automaticamente junto com o flash interno da câmera (porque quando acoplo na sapata a câmera informa que o equipamento não é compatível). Alguém pode me ajudar?
Donato Prado


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 29 de Agosto de 2016, 00:06:38
Esclarecendo:

- o YN 568 EX II permite ser flash master, isto é, disparar outros flashes quando está plugado na sapata, pelo sistema wireless da Canon (não é rádio). Ele faz o mesmo que o Canon 580 EX ou o ST-E2
- o YN 460 é um flash manual, seja na sapata ou fora dela. Ele tem suporte a disparo por fotocélula, no modo S1 (dispara ao detectar a luz de outro flash) ou S2 (descarta o pré-flash do "master", caso ele seja TTL)
- o 568 EX II tem modo Master, além de Slave (pode ser disparado por outro 568 EX II, um 580 EX ou uma câmera compatível, como a 60D ou 70D)

Daí o que você pode fazer:
- colocar um rádio na câmera, outro no 568 EX II e outro no 460, ajusta manualmente a potência dele e todos vão disparar normalmente
- colocar um rádio na câmera, outro no 568 EX II e ativar a fotocélula do 460, no modo S1 se for usar o 568 em modo manual ou S2 em ETTL
- usar o modo wireless da Canon (caso sua câmera comporte) pra disparar o 568 EX II em modo slave, e deixa o 460 na fotocélula, como no caso anterior.

Conseguiu entender?

T+

Excelente, diego!

Esse é um aluno exemplar do WS de flash!  :D

Não tenho mais o que escrever, rsrsrs.


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Agosto de 2016, 01:37:39
- usar o modo wireless da Canon (caso sua câmera comporte) pra disparar o 568 EX II em modo slave, e deixa o 460 na fotocélula, como no caso anterior.

Se não me engano, isso não daria certo para o 460, pois ele dispararia já na fase de comando do modo wireless. Posso estar equivocado, mas creio que o modo S2 ignora apenas um disparo (para o pré-flash), e dispara com qualquer coisa que venha em seguida.

A menos que se pudesse proteger a fotocélula do 460 para que "enxergasse" apenas o 568 (isolando até mesmo a luz rebatida originada no pop-up da câmera), a coisa iria ficar um pouco confusa :)
« Última modificação: 29 de Agosto de 2016, 01:41:02 por DMZamora »
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!